Autor Tópico: Tratamento/Restauro de suspensões  (Lida 9790 vezes)

ROGER MORGAN

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Pois
« Responder #45 em: 02 de Junho de 2004, 20:12 »
Neste restauro de chapa só irá faltar mesmo a tampa da mala que iremos separar os paineis neste sábado.

O capot seguiu hoje guito para a Holanda - vai ser novo em folha 100 €.

Donde agenda complicada essa Rventura... mas tudo Ok sem dramas:[fixe]  


Offline JONAS1200

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Re: Pois
« Responder #46 em: 03 de Junho de 2004, 03:42 »
Ok, depois deixas-me dar uma olhada nessas jantes.;)


P.S.O Roger não se vai aguentar muito tempo sem outro projecto.De certeza.

Ando a ver se o convenço a pegar num SSS que precisa de ser salvo...

João Amêndoa
Associado AJA Nº28

ROGER MORGAN

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Agora o tratamento da plataforma
« Responder #47 em: 30 de Agosto de 2004, 14:35 »
Prosseguem os trabalhos no actual restauro (o 1904 S)

Agora temos o tratamento da plataforma do carro, aspecto este que normalmente ninguém liga, pois não se vê, mas como se trata de uma área resistente, se ela não tiver sido bem tratada e estiver má, teremos então, um mau restauro.

Depois desta limpeza e tratamento há a vedação de juntas de chapa, seguindo-se a pintura com Gravitex e depois a pintura na cor definitiva do carro (com 2 ou 3 demãos).

Bem basta de "paleio" pois que as imagens falam por si.

A primeira imagem refere-se à posição do carro para possibilitar o trabalho. Cuidado especial deve ser tomado para o carro não tocar no pavimento.

O bidon e a cunha de madeira é uma redondância na segurança, que nunca deve ser descurada nestes trabalhos de restauro.



A limpeza:





O túnel da caixa e dos veios também é limpo à chapa



Outros aspectos da limpeza do lado inferior da plataforma:







E depois a pintura com o anticorrosivo "encapsulator" da Frost







Agora talvez compreendam bem melhor as minhas reacções aos que me falam de betumes e fibras nos seus restauros.....:[fun]  

Falta agora virar o carro do outro lado e fazer o mesmo trabalho para não haverem zonas sem intervenção, mas a maior parte já está feita.

Depois vedação de juntas, pintura com gravitex e duas ou três demãos de tinta na cor definitiva do carro.

Old & Classic Car Fan

Edited by: ROGER MORGAN  at: 30/8/04 8:40

Offline rventura

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Agora o tratamento da plataforma
« Responder #48 em: 30 de Agosto de 2004, 14:40 »
Já não via este carrito á muito tempo!!!

Então como tens passado?

RICARDO VENTURA - DATSUN 240K GT - DATSUN 1200


ROGER MORGAN

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Re: Agora o tratamento da plataforma
« Responder #49 em: 30 de Agosto de 2004, 14:43 »
:[fixe]  

Devagar mas certinho.

Já cá estou novamente :[yeah]  vim sexta. :assobio]

De referir que o relativo bom estado da plataforma, deste carro com 30 anos, se deve sobretudo à pintura com Fleetcoat (Woody PT estás aí?) que foi dada pelo anterior proprietário, quando o carro era ainda novo.

Esse Fleetcoat foi retirado à espátula e maçarico, como se pode ver numa das fotografias apresentadas acima.

O piso só levou dois remendos (aqueles das nervuras), na zona de apoio dos macacos da frente (que são novos) e as longarinas tireram algumas reparações.

Old & Classic Car Fan

Edited by: ROGER MORGAN  at: 30/8/04 8:56

ROGER MORGAN

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Isolamento da plataforma
« Responder #50 em: 06 de Setembro de 2004, 16:02 »
Em primeiro lugar as minhas desculpas por continuar a explanar estes trabalhos com fotos de um "cangalho alemão" .

Mas à falta de melhor, quem dá o que tem .... mais não se poderá pedir :[rotfl]  

No entanto, estes trabalhos podem e devem ser realizados em qualquer restauro duradouro.

Pois bem, sábado lá se continuou com os trabalhos na plataforma do actual restauro e que consistiu, antes de se virar novamente o carro, no isolamento com selante de juntas DINITROL (da Frost, mas já vi no mercado nacional um que, em princípio, será equivalente e que é o TIGER SEALER).

Após alicação do cordão aplica-se o pincel com diluente de forma a não se visualizar o cordão.

Fotos dos trabalhos:







De tarde fui a uma "fábrica de casamentos" (igreja) e era só ver carros antigos para os noivos. Vi dois - uma arrastadeira e um Jaguar XJ6 dos noivos pelo qual fui "agarrado" e os trabalhos oficinais na tarde de sábado foram de "rédea solta" :lol  

Edited by: ROGER MORGAN  at: 6/9/04 10:52

ROGER MORGAN

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Limpeza dos pilares
« Responder #51 em: 04 de Outubro de 2004, 17:14 »
Agora sobre a limpeza dos pilares

Limpeza à chapa do pilar A



Limpeza à chapa dos pilares B e C



Pintados de Anticorrosivo



Este trabalho é fundamental quando se pretende mudar a cor de um carro. Se houver suspeita dos pilares não estarem resistentes teremos se desenvolver este trabalho que serve igualmente para confirmar o estado dos mesmos.

Old & Classic Car Fan


ROGER MORGAN

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Reparação das vigas do chassis na plataforma
« Responder #52 em: 04 de Outubro de 2004, 17:22 »
Acontece muitas vezes, num restauro de carros com muitos anos, as vigas que constituem o chassis ou o reforço da plataforma estarem amolgadas, pela aplicação de macacos sem os devidos cuidados.

O actual restauro também teve disso embora fosse uma pequena alogadela resolveu-se reparar.

A amolgadela na viga do chassis, só foi detectada quase na inspecção final do piso inferior do carro, após a limpeza e preparação do mesmo ter sido efectuada.

É caso para perguntar-mo-nos como foi possível isso passar despercebido durante todos aqueles trabalhos.



A sua reparação



O seu aspecto final depois de reparado e preparado para receber o anti-gravilha

Old & Classic Car Fan


Offline Kaizen

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Re: Limpeza dos pilares
« Responder #53 em: 06 de Outubro de 2004, 08:23 »
Esta pergunta está-me a custar saír porque ainda não li convenientemente o tópico e estou com receio de meter água em grande!

Roger, mas antes do anticorrosivo não lhe estás a dar o zinco a frio? :[huu]

 Please explain, se a explicação estiver neste tópico em posts anteriores... insulta-me. :[toma]  


AJA na Autoclássico -> Pav.3 Stand B10 de 3 a 5 de Outubro

Rui Coelho
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ROGER MORGAN

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Re: Aplicação de zinco a frio
« Responder #54 em: 08 de Outubro de 2004, 03:59 »
O "encapsulator" tem propriedades de criar uma base estável com a chapa viva e estabilizador de um eventual ponto de ferrugem.
Só tenho aplicado zinco, neste restauro, nas zonas mais vuneráveis e sujeitas a corrosão por depósito de lamas ou águas, nas dobras de chapa etc.

De notar que a galvanização a frio (spray) não é tão eficiente como a por banho galvânico.

O problema é não haver empresas com tinas suficientemente grandes onde se possa mergulhar todo o carro ou toda a sua estrutura.

Old & Classic Car Fan

Edited by: ROGER MORGAN  at: 7/10/04 22:01