AJUDA - Reparação de filamentos do desembaciador

Iniciado por Earthp, 08 de Setembro de 2004, 06:27

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Earthp

Venho pedir à comunidade AJA se tem conhecimento ou se poder fornecer dados acerca de alguém ou alguma empresa na área que consiga compor os filamentos das resistências que desembaciam os vidros traseiros! Obrigado

Saudação AJA http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]">  

 Nota de edição: alterei-te o assunto de forma a ser mais objectivo.

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 8/9/04 1:00

nunoturbo

EarthP

No antigamente, existia um kit de reparação de desembaciadores, que consistia em material condutor de energia electrica, bem como um tubo de cola XPTO.

Há muitíssimo tempo que não ouço falar de nada do género.



Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

ximba

eu tenho conhecimento de uma cola para vidro que fica 95% transparente... só que para secar tem que estar sob luz ultra violeta


prelude guy

EarthP,
faço minha a tua questão!
Acho que é a única coisa no meu Prelude que não funciona!http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]">
Os filamentos estão bons; é a "patilha na extremidade que encaixa nos fios eléctricos que está "descolada". Já tentei um electricista, que me disse que não é possível de a soldar novamente no lugar. Só com um vidro traseiro novo!http://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]">

Se alguém puder ajudar já somos dois de http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]"> .

Fiquem bem.http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">  

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Woody PT

Nas casas de componentes electronicos podes encontrar uma tinta condutora que se adequa perfeitamente para repor a continuidade dos filamentos.

Para a "patilha" de ligação é que já será mais complicado reconstruir.
Mas pode ser uma questão de inventar algo para restaurar a ligação mecanica e o contacto electrico pode ser feito com essa tinta.

É um trabalho que requer muita paciencia e mão firme, mas que se faz bem.


nunoturbo

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  



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Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

ROGER MORGAN

Pois meus caros restauro é sinónimo de pesquisa.....http://www.deephousepage.com/smilies/deal.gif ALT=":[deal]">

e onde? http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

Em Portugal? Pode ser mas vão ter mesmo muito trabalho.

e então? http://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]">

Já vos disse que Inglaterra é o melhor e na net? http://www.techhelpers.net/e4u/comp/comp03.gif ALT=":[esc]">

Ok mas onde?http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]">

Puxa é preciso repetir www,frost.co.uk, produto E178 - Repair Broken Electroconnector Rear Window Demisters £ 11,00 página 36 catálogo volume 26. http://www.deephousepage.com/smilies/AR15firing.gif ALT=":[maxingun]">

Pronto cá está a papinha toda feita http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]">  eu com o trabalho e vocês na http://www.ezboard.com/images/emoticons/pimp.gif ALT=":hat"> http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/obscene/eck02.gif ALT=":[boobs]">

http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">  tenho dito http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  


Earthp

http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]">  

Roger costumas encomendar produtos desse site? Alguém interessado em encomendar algo, assim faziamos vaquinha nos portes! Eu estou interessado nesse produto!http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=earthp>Earthp at: 8/9/04 21:59

ROGER MORGAN

Vocês teêm aí no AJA um tópico que está na Geral e é qq coisa como Restauro de suspensões que está lá a papinha toda feita.

Ainda não leram? http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">

Inadmissível aos candidatos que pretendem recuperar carritos velhotes. http://www.deephousepage.com/smilies/mecry.gif ALT=":[cry]">

E eu a gastar o meu tempito a pregar aos peixes.....

Vá lá estou bem disposto portanto lá vai http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  a resposta ao Pedro. Quase todos os produtos que utilizo compro-os na FROST até tenho número de cliente (XIMBA cá está uma cagança minhahttp://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> ) mas compro sempre por fax nunca por mail.

Demora cerca de uma semana a cá chegar e com 17,5 % de VAT (IVA) e portes.

Deixei de participar em "group buys" pois tenho me dado mal, pois existem sempre desistentes e demoras para tornar a ordem firme e assim compro sozinho e acabou.


ROGER MORGAN

Esqueci-me de referir que no último "group buy" que participei, melhor dizendo pediram-me para incluir numa encomenda minha, dois ou três produtos que depois dividiamos os portes, o que fiz de boa vontade e para ajudar.

E já estava "escaldado" de outros group buy.

Resultado:

Há meses que ando com esse material no porta-bagagem do meu carro de todos os dias e do dinheiro nada, mas já está tudo pago pelo meu cartão VISA há "bué" de meses e os meus telefonemas também estão pagos.

"Os finamente" é que talvez acabe por ir ficar com um material que não necessitava mesmo e que é um produto para isolar interiormente o depósito de combustível, quando ele está roto e muito fino que não permite a soldadura.

Nota final: Isto não tem nada a ver com o pessoal do AJA, mas convém todos conhecerem os inconvenientes do facto de repartir os portes, pode tornar-se mais caro.  


nunoturbo

Quote:
Nota final: Isto não tem nada a ver com o pessoal do AJA, mas convém todos conhecerem os inconvenientes do facto de repartir os portes, pode tornar-se mais caro.


Também já senti isso na "pele"....



Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

SPDragon

Mas Pedro,

procura nas casas de componentes electricos/electronicos, como o WoodyPT diz. Se tiverem escusas de fazer a encomenda €€


PMarques

Pedro marques
Sócio AJA Nº 2

Woody PT

Quote:
Acho que confiava mais depressa nos artigos da FROST!

Não desfazendo, mas a Frost tem uma gama muito diversificada de produtos e aplicações.
Logo, é muito improvavel que fabriquem tudo, sendo mais certo que pesquisem no mercado e remarquem o que acharem melhor.

Ou seja, podes acabar por comprar o mesmo produto com uma marca em cima.
O que comprares numa casa de electronica será de uma marca da qual nunca se ouviu falar ou de uma Philips ou Contact Chemie, que por si só já são uma garantia.


Tal como o RViper encontrou quem fabricasse os tubos de travões quase a 1/10 do preço da Fensport ou outra marca conceituada http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

Como o Roger Morgan muito bem disse é uma questão de pesquisa...


Off-topic:
Roger, dá pra explicares melhor como funciona esse produto para isolar o deposito?
Eu tenho um deposito furado (maduro mesmo) e sobre o qual me disseram não ser possível soldar (não sei o motivo pois foi "diz que disse").
Será que...


ROGER MORGAN

Pois a FROST é uma casa comercial com catálogo e não um fabricante de produtos. Isto é um tipo do AKI mas de produtos da indústria automóvel.

Esclarecido este ponto informo que existem outras casas parecidas, tal como a Demon e muitos outras.

Informo ainda que não tenho experiência em qualquer dos produtos acima referidos.

A descrição feita no catálogo diz que se tem que limpar muito bem o depósito, passando depois pelo Metal Ready, o tal já referido e que forma uma base inibidora da ferrugem (dizem e até agora acredito nisso) e só depois leva o tal produto que forma um género de plastificação interna do depósito que permite a estanquicidade e que é resistente aos óleos e aos combustíveis.

Quando os depósitos estão muito velhos e corroidos, não se consegue soldar, pois de tão fino estão que metendo o maçarico ele faz de corte abrindo buraco em vez de agarrar o metal de adição.

Parece-me ser uma solução de último recurso e não uma reparação a fazer quando outra seja viável.


ROGER MORGAN

Não se metam a reparar depósitos de combustível, dado que é necessário ter cuidados especiais pois isso pode explodir. Os gases infiltram-se no aço e podem lá permanecer durante anos.

É necessário desgaseificar os depósitos - Não é trabalho para amadores, todo o cuidado é pouco.