Autor Tópico: Para quem tem Corolla Coupé GT (AE86)  (Lida 7202 vezes)

Offline apardal

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Re: re
« Responder #30 em: 10 de Junho de 2004, 22:32 »
Não há nenhum AE86 a carburador...

O antecessor do AE86, o AE71, se não estou em erro é que montava o mesmo motor, mas com carburadores...

Cumps

André Pardal
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Offline Kaizen

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Re: re
« Responder #31 em: 11 de Junho de 2004, 03:38 »
O 4A-GE foi estreado na geração E8, a anterior geração E7 usava motores da série T. Estes sim a carburador.

 O "pai" do AE86 e do 4A-GE são respectivamente o TE75 que montava o 2T-G.


1º Passeio do AJA em Regularidade - Aveiro 26 de Junho

Rui Coelho
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Offline TCtwin

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Re: re
« Responder #32 em: 15 de Junho de 2004, 06:38 »
Ora entao consumos: desde 7,5 a buerere
Afinações: quandoa comprei o meu Ae86 fui a um mecanico conhacido com n provas dadas em afinaçoes(praticamente so faz isso com casa aberta ao publico) isto á 4/5 anos.
quando lhe instalei o kit GPL(0,45euro/litro) adiantei o ponto de igniçao entre 3 a 5º e o viper viu como ele disparou na A1 para lisboa.
Quanto a suspensoes, tambem notei sempre um comportamento menos bom com ventos laterais mas s/ problemas e sempre colado nos 100+100kmh na A8 nao foi sr presidente?
mas la que é papao é cerca de 10 cts leiria-lisboa-leiria +-450km.
Fiquem bem
J Clemente


Offline Fast Peter

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Re: re
« Responder #33 em: 19 de Junho de 2004, 08:34 »
Desculpem a ignorância mas o que é isso dos 3º 5º 10º etc... :[tolo]


Offline apardal

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Re: re
« Responder #34 em: 19 de Junho de 2004, 08:39 »
É o avanço ou atraso, medido em graus (tendo em conta a rotação da cambota), da faísca dada pelas velas, em relação ao ponto de compressão máxima (PMS?)...

É coisa que eu ainda não domino, mas anda perto disto...

Cumps

André Pardal
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carb power

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Re: re
« Responder #35 em: 20 de Junho de 2004, 03:21 »
RViper, em relação à afinação do motor do AE86 sugiro que te desloques à secção de serviços rápidos na salvador caetano na circunvalação perto do Norte Shopping.
Deve lá estar um mecânico de estatura alta com cerca de 30 anos de idade que te afina o motor como deve ser.

Ele afinou o meu carburador e o ponto de ignição durante quase 1 hora mas o motor ficou como nunca o tinha conhecido,
atenção: todas as afinações feitas de acordo com as instruções de fábrica!:[boleia]

Aconcelho também a instalares as velas de origem Nippon Denso antes da afinação do motor:[humm]  


Offline Kaizen

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Re: re
« Responder #36 em: 20 de Junho de 2004, 03:28 »
O carro já tem as Denso originais. O AE82, AE86, AE92 e AW11 não podem ser afinados nos serviços rápidos, têm de ir para a oficina, esta informação foi-me dada via telefónica pelo serviço de apoio ao cliente da SC.


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Rui Coelho
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Re: re
« Responder #37 em: 22 de Junho de 2004, 01:37 »
OK!:[boleia]  


Offline TCtwin

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Re: re
« Responder #38 em: 23 de Junho de 2004, 05:21 »
Temos que combinar uma vinda tua ca abaixo


EmanAe86

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Vento no Ae86
« Responder #39 em: 25 de Julho de 2004, 14:32 »
:[esc]  A única explicação que encontro é mesmo defeito de produção provalvelmente naquele periodo não estudaram esse pormenor como fazem agora com todos os carros novos.
O problema não é altura ou molas do carro nem suspensões acho eu andei noutros carros e tinham o mesmo comportamento.

O problema aumenta com peso na trazeira ou com o vento de frente correcto ?:[cromo]  


Offline Kaizen

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Mudando de assunto
« Responder #40 em: 12 de Dezembro de 2004, 01:49 »
(Post revisto ás 02:58 de 13/12/04)

 Eu tinha aqui um post sobre os consumos e performances do meu AE86 mas apaguei tudo porque os consumos não batiam certo.

 Algumas das duvidas são:

1) A conduzir com calma excepto uma viagem Vila da Feira -> Aveiro a fundo (porque o DatsunSSS atrasou-se :[toma]  ) e com um trajecto de +/- 60km feitos pelo Ximba em ritmo de passeio registei uma média de 8,8L (que estou mais inclinado para que as contas não tenham batido bem).

2) Hoje fiz 262km com 32,88L que dá uma média de 12,5L Entre os 160 a 180km\h

3) Ainda hoje fiz 410km com 39L que dá uma média de 9,4L
Entre os 120 e 130km\h


 Fiz uns comparativos a bem da ciência, mas os resultados revelam-se cada vez mais confusos :[huu]

4) Precisava que os condutores de AE86´s indicassem qual a rotação a que os v\ carros vão a 120km\h. Ou feito de outra forma, a que velocidade vão ás 4000rpms


 


Edited by: Rviper  at: 12/12/04 3:11
Rui Coelho
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MadAE86

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Re: Mudando de assunto
« Responder #41 em: 12 de Dezembro de 2004, 20:53 »
Boas...

Como sabem na minha familia existe um AE86 há cerca de 10 anos, que foi comprado com 59 000 km's, foi sempre assitido na toyota até cerca de 150 000 km's...

quando passou para as minhas mãos, foi um pouko alterado, desde o escape, que alarguei para 60mm, mantendo as panelas de origem, admissão directa, velas (NGK, são estas as velas de origem que o carro gasta e não as nippon denso, é o que vem no manual electrico do carro) , cabos de velas magnecor (aconselho toda a gente a trocar os cabos de velas, pq a maioria ja perdeu com o tempo parte da sua condutibilidade, custam cerca de 120€)

Quanto as afinações, este carros a unica coisa que afinam é o CO2 e a borboleta na admissão, o meu por ex. ainda tem o autocolante de origem no capot, que explica como se afina)

Quanto aos consumos, cerca de 9,5/10 com uma condução mista, raramente me passa dos 12l

Não se pode comparar com o AE92, são completamente diferentes, a começar no peso, superior no Ae92, e tb o motor que é ligeiramente diferente, se colocarem uma centralina de um ae86 num motor de um ae92, as rotações em ponto morto nunca baixam das 1000rpm, quando o normal situasse nas 750/800rpm... portanto existem diferenças...

Aconselho tb de vez em quando a "limparem a centralina", desligando o polo negativo..

Abraços


Offline apardal

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Re: Mudando de assunto
« Responder #42 em: 13 de Dezembro de 2004, 21:12 »
Rviper, para responder à tua pergunta, posso dizer-te que no meu carro às 4000 rpm vais quase exactamente a 120km/h no ponteiro em 5ª mudança. Se fores em 4ª à mesma velocidade, deverá marcar 4700/4800 rpm.

Cumps

André Pardal
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Re: Mudando de assunto
« Responder #43 em: 13 de Dezembro de 2004, 21:30 »
Em 5ª é fácil verificar as velocidades, já que os ponteiros andam exactamente paralelos.

RViper, não te surpreendas com os consumos. Já te falei que a minha parceira, em cidade (Matosinhos e Leça), fazia médias sempre abaixo dos 8,5L/100Km, na altura em que eu não conseguia abaixo dos 10.

Nessa altura ela passava dos 500Km com um depósito (eu nunca fazia mais de 450Km), agora não faço nem 350Km :[burrodocara]  


Offline Kaizen

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Re: Mudando de assunto
« Responder #44 em: 13 de Dezembro de 2004, 21:38 »
Isso bate certo com o meu. Ás 4000 rpm´s está exactamente a 120km\h

 Acho que não há mais nada a fazer para tirar duvidas senão ir fazer um teste de compressão e diagnóstico para ver se o motor está ao ponto e a funcionar bem.

 Obrigado pela ajuda.


Rui Coelho
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