Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26

Iniciado por duke900, 26 de Janeiro de 2005, 19:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

miranda

Citação de: Umtali em 04 de Fevereiro de 2012, 22:58
Citaçãoo resto onde segura a borracha é da Bosh e é preto. é mesmo assim ou deveria ser tudo igual?

Não posso dizer como é o original mas uma coisa garanto ... os JA's não usam material Bosch  :assobio

Boa tarde

Claro que sim, tambem já vi em alguns retauros aqui aqui no AJA, são da mesma cor e do mesmo material das astes, vou ter que os procurar.
obrigado na mesma.

prelude guy

Penso que fizeste a pergunta e acabaste por dar a resposta a ti próprio. Quando as hastes são em alumínio (ou eventualmente cromado), as escovas (ou o suporte delas) devem ser no mesmo material. Quando a haste passa a ser preta (ali por volta de 1980) as escovas passam também a preto.
Só que hoje, o aftermarket fornece tudo em preto e por isso há que procurar para ter a original que dá logo outro ar ao veículo.

:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

miranda

Citação de: prelude guy em 05 de Fevereiro de 2012, 19:04
Penso que fizeste a pergunta e acabaste por dar a resposta a ti próprio. Quando as hastes são em alumínio (ou eventualmente cromado), as escovas (ou o suporte delas) devem ser no mesmo material. Quando a haste passa a ser preta (ali por volta de 1980) as escovas passam também a preto.
Só que hoje, o aftermarket fornece tudo em preto e por isso há que procurar para ter a original que dá logo outro ar ao veículo.

:thumbsup
Ok! é isso que vou fazer.
Obrigado

metralha328

Citação de: prelude guy em 05 de Fevereiro de 2012, 19:04
por isso há que procurar para ter a original que dá logo outro ar ao veículo.

Aproveitando a dica, se por acaso encontrar 2 pares, fale comigo.  :thumbsup

miranda

Citação de: metralha328 em 09 de Fevereiro de 2012, 07:57
Citação de: prelude guy em 05 de Fevereiro de 2012, 19:04
por isso há que procurar para ter a original que dá logo outro ar ao veículo.

Aproveitando a dica, se por acaso encontrar 2 pares, fale comigo.  :thumbsup
Boa Noite
Ok! estou a procurar, se encontar digo.

Vitor Veiga

O manual de que é falado aqui, é em português?
Como posso fazer o Download?
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

Camry 2200

É o manual do proprietário que vinha com o carro.

O meu ainda os trazia, aqui fica uma foto.



Agora quanto a download tens de procurar pela net a ver se aparece...
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Vitor Veiga

Infelizmente não tenho nada disso :(
Gostava de ter uma espécie do manual HAYNES em Português (livro)
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )


Camry 2200

Eu tenho vários, da Haynes, Intereurope e mais um ou dois que agora não me recordo da editora. Tenho ainda um em português da colecção "Clássicos Populares" que não recomendo porque é muito fraco.

O da Haynes arranjas com facilidade no ebay.co.uk. 8)

Qualquer coisa apita, só tens de descer a Serra da Agrela! :assobio
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Vitor Veiga

RPM: O livro refere-se a motores diesel. Penso que não seja bem o que procuro. Mas obrigado pelo esforço. pode dar sempre jeito a outro membro.

Camry 2200 : Conheço um amigo que tem o manual Haynes do Toyota 1200, mas ele empresta-me para tirar cópias e não o vende.  Dizem que são mais de 300 páginas. Mas tinha outro valor se eu não tivesse cópias mas sim o livro original. Mas vou tentar convencer-lhe a vender-mo.
Mas já agora, tens o Manual do Toyota Corolla KE20 1200 para venda? (só existe em inglês?)
Cumprimentos... e continuação de boas curva


( Estado de restauro da minha viatura : 2% )

rpm

Não. As revistas RTA têm sempre duas partes, um estudo sobre um tema qualquer (neste caso motores diesel) e um estudo sobre um modelo, neste caso o Corolla KE20. Assim sendo, é exactamente o que pediu: um manual técnico em Português para a sua viatura. :)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

ke20 deluxe


Boa noite amigos

Nao sei se fiz o mais certo abrir este topico, mas como nao consegui encontrar ninguem aqui no forum que tivesse discutido o assunto e como e certo alguns tambem sao capaz de ter alguma dificuldade, gostava de discutir como posso encontrar o painel onde e cravado o numero de chassis do toyota corolla ke20, tenho o meu em muito mau estado e ninguem por cá faz tal coisa, alguem sabe onde encontrar ou quem faça ou até que tenha um mas em bom estado? Preciso da vossa ajuda amigos  :)

Santos Silva

Não vais seguramente encontrar esse painel.
E é preciso ter cuidado pois se é aí que está o numero de chassis, não podes andar a mexer nessa zona :-X :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7