Preparação da chapa para a pintura

Iniciado por nunoturbo, 23 de Fevereiro de 2005, 05:13

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nunoturbo

Acho que á muito tempo atrás se falou deste tema por aqui, no entanto, neste momento preciso de saber quais são os métodos menos nocivos para a chapa.

Pretendo pintar uma carroçaria que já se encontra completamente desmontada, e reparada, quero levar tudo á chapa, o melhor método será a decapagem química  ou a jacto de areia?

É claro que pretendo zincar tudo de seguida.

Conhecem alguém que faça este serviço?

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

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Corolla KE70L

Eu sinceramente não percebo muito disso, mas é normal zincar chassis? Por acaso nunca me tinha lembrado disso mas quem sabe se não é uma boa ideia... Agora uma pergunta, como é que a tinta depois agarra na zincagem, percisará de uma tinta tipo aparelho?


nunoturbo

Oppss, substitui o zincar por galvanizar...http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">  

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Fogo, agora tavas a deixar-me confuso, mas geralmente quando um chassi vai para a estufa de pintura não leva um tratamento por causa da ferrugem antes de levar o aparelho?
Será preciso galvanizar ou será a isso que chamas galvanizar?


lcardeta

Existem dois tipos de galvanização , a quente e a frio .
A quente a peça é mergulhada em zinco liquido a altissimas temperaturas , após passar pelo acido para retirar todas as impurezas .
A frio é muito simples , é como uma normal pintura , com spray ou pistola .
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Os carros antigos são feitos para durar .


nunoturbo

Nem mais, é isso mesmo.

Agora... alguém sabe qual é o método mais vantajoso?

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rventura

Eu não tou a ver quem faça "mergulho" de chassis para os galvanizar...

Eu tou a pensar em jatos de areia ou decapantes e depois aplicar um bom aparelho.

- Datsun 240Z - Datsun 240K GT - Datsun 1200 Coupé GX -


mindprobe

a quente é de longe o melhor, agora é como o Ricardo diz, não é facil arranjares quem te faça isso, precisas de uma tina suficientemente grande para um carro.

O Whizzkid falou-me de um produto espectacular que se entranha mesmo na chapa, ele vai estar no encontro, vou pô-lo à conversa com o Rui acerca disso e depois falas com o Rui.

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KAMIKAZE http://www.puppetshow.com/images/index_dayzero_plane.jpg" style="border:0;"/> MINDPROBE


nunoturbo

Mindprobe, há novidades?

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lcardeta

Quote:
Eu não tou a ver quem faça "mergulho" de chassis para os galvanizar...


De facto as galvanizadoras que conheço , dificilmente terão uma tina grande para mergular um chassis de um carro , mas mesmo que houvesse , não aconselhava , pois o metal dos chassis é fino , mas acaba por pesar , e com a temperatura atingida penso que o chassis pode ficar ligeiramente deformado . Quanto a duração do tratamento , se for bem feito e depois de pintado pode durar 20/30anos ou mais .
Mas se alguem estiver interessado posso dar alguns contactos , no norte conheço Metalocar que é possivel que tenha tinas grandes , na zona de Lisboa existe a Galme no Carregado ( ao pé do Campera )  mas a tina deles é pequena .Até a pouco tempo havia outra em Alverca e essa sim tinha uma tina grande mas infelizmente faliu .

Os carros antigos são feitos para durar .

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=lcardeta>lcardeta at: 28/2/05 9:39

nunoturbo

Já descobri na Zona do Grande Porto uma empresa que faz limpeza de chassis a jacto de areia e Metalização a quente com liga de zinco-alumínio; e outros metais / ligas.

Falta chegar o orçamento...

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Kaizen

I´m in... não eu mas a carroçaria claro!

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V Encontro Informal AJA Norte - A combinar em Março.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

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Aguardo o orçamento.

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rventura

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nunoturbo

Falei agora com o responsável da firma, que me disse que é difícil fazer orçamentos para este tipo de serviços.

Os valores podem variar consoante o estado do carro, tipo e quantidade de tinta, anti-gravilhas, etc.

No entanto tenho como valores indicativos para limpeza a jacto de areio e metalização, 750€ (este valor pode variar em face do já mencionado, e do tamanho do carro)
 

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