Dúvida acerca de Amortecedores

Iniciado por Earthp, 29 de Março de 2005, 03:19

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Earthp

Pessoal, hoje fui com o meu Corolla ao IPO, e o man lá disse-me que um amortedor traseiro estava babado, tem uma camada preta e seca ao longo do amortecedor, não sabia se a fuga era do amortecedor ou uma outra fuga, mas o mais estranho é que o amortecdor respondeu nos testes, e a mim parece-me que ele está ainda com alguma dureza, sem dúvida que superior aos amortecedores da frente que nada acusaram!

A dúvida é, será que limpando o amortecedor ele passará na próximo IPO, ou terei de comprar amortecedores novos?

Quanto custará 1 amortecedor para o Corolla KE20?

Thanks http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Celica TA22 Rules The Scene!


apardal

Eu julgo que será pior substituires apenas 1 amortecedor do que manter esse, mesmo que esteja babado.

Um amortecedor novo vai ter sempre um comportamento diferente do usado... e a diferença entre amortecedores do mesmo eixo não pode passar de certos limites. Assim, ou limpas e deixas estar ou substituis os dois.

Isto é apenas uma ideia

http://www.deephousepage.com/smilies/leseratte.gif ALT=":[aprende]">  

André Pardal
Peugeot 306 Dturbo '98
Toyota Corolla GT Coupe '87


Flying Alligator

Concordo plenamente com o apardal. Se fosse eu, apenas o lavava ou limpava para passar na inspecção e depois ia vendo como é que ele se ia comportando.
Se a fuga continuar em grandes proporções, mais dia menos dia fica sem óleo e fica danificado. nesse caso é melhor pensares em arranjar dois. Mas pode não ser nada de especial. http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  


DATSUN120R

Na minha 120y aconteceu a mesma mais ou menos a mesma coisa.O amortecedor do lado esquerdo apresentava uma eficiência de 40% enquanto que o outro 82%!!Mas não apresentava sinais de fuga.Troquei os dois e o pronto situação resolvida.Mas nunca troques apenas um amortecedor ,isso iria causar diferenças de comportamento que se poderiam tornar perigosas!


Datsun120Rhttp://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]"> http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">  


Corolla KE70L

Eu sou da mesma opinião que o DATSUN120R, se o problema continuar troca os dois e fica tudo resolvido, lembra-te que com a segurança não se brinca. http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  


CorollaKE30

Os amortecedores sao baratos e isso depende do que se vai comprar....  ha os bons e os menos bons.
Para o KE30 andei a ver o preço para 4 amortecedores de gama  razoavel e ficava-me na ordem dos 150€ os 4.

Repara no que a rapaziada referiu atraz, em que nao te vai valer a pena trocar de amortecedor caso ele nao verta muito oleo, uma boa lavagem resolve o caso e sigahttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  .... foi o que eu fizhttp://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=corollake30>CorollaKE30 at: 29/3/05 23:26

Kaizen

4 amortecedores não faz sentido nestes carros, os da frente são cargas e ficam mais baratas. Para o TA22, cerca de 60€ o par.

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Rui Coelho
Associado AJA Nº1