Príncipios fundamentais da mecânica automóvel

Iniciado por MazdaMan Toninho, 04 de Dezembro de 2005, 04:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

prelude guy

Eh pá, este final de 2005 tem sido...
....
http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">
...
falta-me o adjectivo...

... http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]">

"amigável" para o madzaman.

Ando deliciado com tamanha prosa http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">  

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

CelicaGTI


Mostrei este tópico ao meu pai e ele gostou muito.

Ele vai rebater e complementar algumas coisas que o Mazdman disse e colocar, igualmente, algumas questões para debate.

Espera-se novos desenvolvimento nos próximos dias.


 



http://www.amigosjaponesesantigos.com/">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 16/12/05 14:43

CelicaGTI

Após uma analise pormenorizada e com as limitações que o meu pai tem em relação à mecânica Automovel, visto a especialidade dele ser Mecânica Industrial/Marítima, ele tem  a dizer o seguinte:

Ponto 15 - Para ganhar potência à que criar o máximo de equilibrio para vencer a massa (inércia);


Ponto 17 - Colocar-se um aparelho de medidas (pirómetro) para medir a temperatura de saída da evacuação  (+- com valores de 350º p/Diesel e 600º p/Gasolina) é muito importante para evitar a destruição dos Pistões e valvulas de escape.


       - Eficiência Volumétrica -

Ponto 10, 11 e 12 - Para um bom equilibrio do motor, o colector de escape terá o diâmetro da valvula de escape.



       - Motores Sobrealimentados -
- Aumento de potência em 30%;
- Pistons próprios para sobrealimentados (alteração na parte superior dos pistons) a fim de resistirem a maiores temperaturas e "Choque"



*Valvulas de Escape*
Não atrasar em demasia o fecho das mesmas, visto que pode derreter o prato das válvulas.


Continua...



http://www.amigosjaponesesantigos.com/">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 28/12/05 19:02

Fast Peter

Este tópico pelo pouco que vi está excelente.
Tenho de perder aqui algum tempo a ler isto tudo.

http://uploads.clix.pt:8080/fotos/data/imagens/2545339/40C4F0BF177F75759B7D17C33A4BA77D17C3.jpg"/>


BGONGAS

Querias dizer "ganhar" não é?http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


Fast Peter

Bem visto http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

http://uploads.clix.pt:8080/fotos/data/imagens/2545339/40C4F0BF177F75759B7D17C33A4BA77D17C3.jpg"/>


Supra MKIII

Este tópico tá fabuloso!!! Umas das melhores leituras que já fiz em foruns. Continuem por favor porque estou a adorar http://www.deephousepage.com/smilies/1syellow1.gif ALT=":[yeah]">  


MazdaMan Toninho

Este forum também é bem melhor do que a esmagadora maioria que anda para aí.http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

O tema vai continuar ainda, com muito mais. Mas só depois do cérebro regressar de "férias". http://www.deephousepage.com/smilies/bis.gif ALT=":[Aja]">

É que para escrever este tipo de matéria preciso de "inspiração". http://www.deephousepage.com/smilies/cloud9.gif ALT=":[cloud]">
É tudo de cor.


Rashid Mustafa

Nice.

http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  


http://andrecgp.home.sapo.pt/signature.jpg" style="border:0;"/>

http://andrecgp.home.sapo.pt" target="top">Quem não conhece o poder de Datsun?


Supra MKIII

Citação de: MazdaMan Toninho15º princípio; Potência não ganha corridas : Binário does it.

Esta é que me faz sempre confusão. Visto que os Formula 1 produzem relativamente pouco binário (cerca de 350-400 Nm, acho eu) como é que são os carros mais rápido do mundo??
Não sei se é uma pergunta estúpida, mas eu gostava de ficar a perceber esta cena dos Cavalos vs Binário.


ThE CrOw CsC

É uma boa pergunta, mas acho que issto terá a ver com mais questões.

Peso/Potência

Aerodinamismo

Efeito de solo

Etc.

Mas espero pelo verdadeiros peritos. http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!



Fast Peter

Mas a potência depende do binário. Quanto mais binário houver, mais potência há. Depois para cálculos também entram as rotações do motor. Talvez seja por isso que os motores F1 apesar de pouco binário têm muita potência.

http://img375.imageshack.us/img375/7546/xpto927qz.jpg"/>