Autor Tópico: Príncipios fundamentais da mecânica automóvel  (Lida 1932 vezes)

Offline prelude guy

  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 3293
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Príncipios fundamentais da mecânica automóvel
« Responder #15 em: 10 de Dezembro de 2005, 06:50 »
Eh pá, este final de 2005 tem sido...
....
:pensador]
...
falta-me o adjectivo...

... :[fun]

"amigável" para o madzaman.

Ando deliciado com tamanha prosa :[yeah2]  

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Offline CelicaGTI

  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 1384
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Príncipios fundamentais da mecânica automóvel
« Responder #16 em: 16 de Dezembro de 2005, 20:20 »

Mostrei este tópico ao meu pai e ele gostou muito.

Ele vai rebater e complementar algumas coisas que o Mazdman disse e colocar, igualmente, algumas questões para debate.

Espera-se novos desenvolvimento nos próximos dias.




Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Edited by: CelicaGTI  at: 16/12/05 14:43

Offline CelicaGTI

  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 1384
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Príncipios fundamentais da mecânica automóvel
« Responder #17 em: 29 de Dezembro de 2005, 00:59 »
Após uma analise pormenorizada e com as limitações que o meu pai tem em relação à mecânica Automovel, visto a especialidade dele ser Mecânica Industrial/Marítima, ele tem  a dizer o seguinte:

Ponto 15 - Para ganhar potência à que criar o máximo de equilibrio para vencer a massa (inércia);


Ponto 17 - Colocar-se um aparelho de medidas (pirómetro) para medir a temperatura de saída da evacuação  (+- com valores de 350º p/Diesel e 600º p/Gasolina) é muito importante para evitar a destruição dos Pistões e valvulas de escape.


      - Eficiência Volumétrica -

Ponto 10, 11 e 12 - Para um bom equilibrio do motor, o colector de escape terá o diâmetro da valvula de escape.



      - Motores Sobrealimentados -
- Aumento de potência em 30%;
- Pistons próprios para sobrealimentados (alteração na parte superior dos pistons) a fim de resistirem a maiores temperaturas e "Choque"



*Valvulas de Escape*
Não atrasar em demasia o fecho das mesmas, visto que pode derreter o prato das válvulas.


Continua...



Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Edited by: CelicaGTI  at: 28/12/05 19:02

Offline Fast Peter

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 307
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Príncipios fundamentais da mecânica automóvel
« Responder #18 em: 03 de Janeiro de 2006, 08:05 »
Este tópico pelo pouco que vi está excelente.
Tenho de perder aqui algum tempo a ler isto tudo.


Offline BGONGAS

  • Bom Gás
  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 624
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Príncipios fundamentais da mecânica automóvel
« Responder #19 em: 04 de Janeiro de 2006, 06:30 »
Querias dizer "ganhar" não é?:[fixe]  


Offline Fast Peter

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 307
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Príncipios fundamentais da mecânica automóvel
« Responder #20 em: 05 de Janeiro de 2006, 08:57 »
Bem visto ;)  


Supra MKIII

  • Visitante
Re: Príncipios fundamentais da mecânica automóvel
« Responder #21 em: 12 de Janeiro de 2006, 20:25 »
Este tópico tá fabuloso!!! Umas das melhores leituras que já fiz em foruns. Continuem por favor porque estou a adorar :[yeah]  


Offline MazdaMan Toninho

  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 1039
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Príncipios fundamentais da mecânica automóvel
« Responder #22 em: 13 de Janeiro de 2006, 02:55 »
Este forum também é bem melhor do que a esmagadora maioria que anda para aí.:[rotfl]

O tema vai continuar ainda, com muito mais. Mas só depois do cérebro regressar de "férias". :[Aja]

É que para escrever este tipo de matéria preciso de "inspiração". :[cloud]
É tudo de cor.


Offline Rashid Mustafa

  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 267
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Príncipios fundamentais da mecânica automóvel
« Responder #23 em: 29 de Janeiro de 2006, 03:41 »

Supra MKIII

  • Visitante
Re: Príncipios fundamentais da mecânica automóvel
« Responder #24 em: 02 de Fevereiro de 2006, 06:27 »
Citação de: MazdaMan Toninho
15º princípio; Potência não ganha corridas : Binário does it.


Esta é que me faz sempre confusão. Visto que os Formula 1 produzem relativamente pouco binário (cerca de 350-400 Nm, acho eu) como é que são os carros mais rápido do mundo??
Não sei se é uma pergunta estúpida, mas eu gostava de ficar a perceber esta cena dos Cavalos vs Binário.


Offline ThE CrOw CsC

  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 2351
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Príncipios fundamentais da mecânica automóvel
« Responder #25 em: 02 de Fevereiro de 2006, 06:47 »
É uma boa pergunta, mas acho que issto terá a ver com mais questões.

Peso/Potência

Aerodinamismo

Efeito de solo

Etc.

Mas espero pelo verdadeiros peritos. ;)  

ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!



Offline Fast Peter

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 307
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Príncipios fundamentais da mecânica automóvel
« Responder #26 em: 05 de Fevereiro de 2006, 08:57 »
Mas a potência depende do binário. Quanto mais binário houver, mais potência há. Depois para cálculos também entram as rotações do motor. Talvez seja por isso que os motores F1 apesar de pouco binário têm muita potência.