caixa automatica para manual

Iniciado por datsunsss, 13 de Março de 2006, 02:42

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datsunsss

ola pessoal, eu estou aqui com uma questão.

Como é que se converte um motor de caixa automatica para manual?

O motor com cx automatica tem uma embraiagem diferente e com uma blindagem.

Alguem já fez esta transformação?

americo P.

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MazdaMan Toninho

A conversão é simples: arranjar uma caixa manual e instalar.http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">

Não há conversão: são 2 bichos completamente diferentes.

 


datsunsss

pois, mas para mim , que não estou muito á vontade com a mecanica não sei se é assim tão simples.

1-Não sei o volante do motor do a14 automatico pode la ficar com a embraiagem normal. Se não , vou ter que colocar um volante do a12 que tem menos 1kg. Será que aprova?

2-Não sei como se faz para centrar uma embraiagem.

3- É preciso eu ir tirar a outro motor um casquilho do centro da embraiagem, onde o veio da caixa vai ligar. Aquilo entra á martelada, não me parece que saia facilmente também.

Vou ter que deixar de paleio e entrar em acção.
 

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MazdaMan Toninho

estamos mal:

1- só vendo. Mas 1 Kg é cerca de 990 gramas a mais do que eu recomendaria.

2-Há uma ferramenta própria. Na falta dela podes fazer uma "utilizando um veio igual como guia"
Em último caso, alinha a olho e depois ao montar a caixa vai "procurando" o alinhamento. Quando o veio entrar na embraiagem, está alinhado. No problem.

3-Não estou a ver esse casquilho nem marteladas. O disco de embraigem é completo/inteiriço, o veio entra sem mais nada.
No centro da cambota do motor, pode haver um pequeno rolamento/casquilho onde alguns veios vão alinhar. Reduz as vibrações.
Esses rolamentos/casquilhos saem e entram facilmente.


Uma caixa automática funciona no principio de transmissão de transmissão de potência via pressão hidráulica. Quer dizer que não há "carretos", mas sim bombas hidráulicas, válvulas, orifícios de controlo, óleo e filtro.
E têm também uma peça redonda bem grande e pesada, tipo panela/forma de coser bolos, que é o Torque Convertor.
Nada igual a uma caixa manual.


 


datsunsss

exavtamente, essa tal panela vai sair fora.

o casquilho que falo é o casquilho de alinhamento do veio da caixa de velocidades, que esta á face do bloco.

Acho que tenho os problemas todos alinhavados, excepto a do volante, espero que o volante que la está funcione, pois se nao vou ter que por o do 1200, uns dizem que o motor vai ficar melhor com o volante mais leve , mas outros não.

Mas também não ha como experimentar, assim até fico com uma ideia melhor do funcionamento.

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