Cabecinha pensadora!!!

Iniciado por MazdaMan Toninho, 30 de Abril de 2006, 03:25

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nunoturbo

ROQUE...

SÓ PARA METER NOJO....


O filtro velho estava num saco junto da roda de trás da CBR...http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]"> http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]"> http://www.deephousepage.com/smilies/AR15firing.gif ALT=":[maxingun]"> http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]"> http://users.telenet.be/eforum/emoticons4u/mad/763.gif ALT=":[mad]"> http://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]"> http://www.deephousepage.com/smilies/biggrinangel.gif ALT=":[anjo]">  



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MazdaMan Toninho

Já agora Nuno, fui ver o fórum dessa "máquina" e concluí que lá não se aprende absolutamente ..........nada.
Muita parra e pouca uva.

Mais de 0,5 a 0,7 bar e isso estoira outra vez.
Lá no dito cujo forum é só ..............juntas queimadas e tuninges tipo "El Cheapo" e "Mui hot".
Todas as borrachas do sistema de arrefecimento novas são um imperativo.
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=mazdamantoninho@amigosdosjaponesesantigos>MazdaMan Toninho at: 8/5/06 10:24

prelude guy

Então e as diferenças? http://www.deephousepage.com/smilies/conf47.gif ALT=":[humm]">

Para começar podias ter posto as duas na mesma posição http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]"> . AJUDAVA!

Depois, a não ser que esteja a ver muito mal, as câmaras da cabeça nova têm um diâmetro menor e o espaço entre elas é bem maior http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

O que é que andaram a "magicar"? http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]">  

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

nunoturbo

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8390_32.jpg" style="border:0;"/>


Para os mais curiosos e interessados e menos fundamentalistas

http://www.clubegttportugal.com/forum/viewtopic.php?t=888&postdays=0&postorder=asc&start=0">Reparação de junta ou algo mais?



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nunoturbo

Roque, vai dando umas miradas lá no outro fórum, porque parece-me que as coisas não estão nada consensuais...



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MazdaMan Toninho

O outro forum é para mim uma perda de tempo.

A cabeça que está montada é igual á anterior excepto que tem uma menor taxa de compressão. O que até é bom.
Todas as outras dimensões são iguais.
A especificação da altura de uma cabeça  neste caso específico não são especificações críticas dado que posso rectificar/alisar o topo, sem alterar mais nada.

Um turbo tem sempre uma taxa de compressão mais baixa do que um atmosférico.
A cabeça montada tem a taxa de compressão mais baixa...
então, qual a cabeça ideal/original; a baixa compressão ou a de alta compressão???
Aqui, o que é original e o que é tuningue??
Pelo nº de juntas/cabeças queimadas mencionadas lá no forum, fico com sérias dúvidas de tudo.

A cabeça retirada parece-me, em termos de compressão de ser uma atmosférica.A colocada agora parece-me ser mais apropriada para um turbo.
Eu não mexia em mais nada, como te recomendei, põe isso na estrada e faz uns 400 kms.
Pareceu-me muito bem.
Se a compressão fosse muito baixa, havia menos produção de calor, logo o motor ia trabalhar muito frio. Não é o caso.
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=mazdamantoninho@amigosdosjaponesesantigos>MazdaMan Toninho at: 8/5/06 11:02

prelude guy

Pois... eu não conhecia o outro Fórum; fiquei a conhecer...
... e concordo com o Mazda man...
já para não falar no tão maltratada que a língua portuguesa é por lá  http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]"> .

De facto, o exagero de juntas de cabeça queimadas é uma "prova" de que a coisa não foi bem dimensionada de origem (ou foi adulterada entretanto).

Bons kms. http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

nunoturbo

Roque...

já tá fechado...

http://img325.imageshack.us/img325/7806/dsc024622gb.jpg" style="border:0;"/>

e tudo montadinho... é certo que falata dar alguns reapertos e montar umas coisitas... mas isto vai...

Ora vê lá a comparação... o azulinho é original Renault... 9 €!!!!!!

O do Auto Center já foi devolvido!



http://img192.imageshack.us/img192/1341/dsc024447ym.jpg" style="border:0;"/>



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blardY


 Bons quilómetros Nuno, curte essa máquina e vê se ensinas a malta do "outro forum" com os ensinamentos do Roque sempre ao mais alto nível!
 http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

nunoturbo

Blardy, por vezes não vale a pena lutar contra a maré...  



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rventura


nunoturbo

Ontem à noite já fez 23 kilómetros... sem partir!!!!!!!!!!!!!!!

Tem para lá uns sintomas estranhos, mas acho que tudo se vai compor...

Quando o fui ver pela 1.ª vez

http://img138.imageshack.us/img138/1193/dsc097371is.jpg" style="border:0;"/>

Na garagem, quando depois das mãos do MESTRE fizeram magia...

http://img275.imageshack.us/img275/5372/dsc024120wh.jpg" style="border:0;"/>

Ontem à noite

http://img96.imageshack.us/img96/9568/dsc025139rw.jpg" style="border:0;"/>

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Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 11/5/06 11:11
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Kaizen

Dasss, ainda não tinha saída da garagem e já tinha atingido essa temperatura?!!  http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  


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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

MazdaMan Toninho

Esta é a temperatura "normal" destes bichos...
O radiador de água da CBR 600 é um pouco maior...
Para facilitar tem um radiador de óleo que aqueçe a água do radiador...
É a esta temperatura que a ventoinha arranca....

Acham que se deve aumentar a taxa de compressão???

Bem pelo menos já andou aí 1000 vezes mais do que na última vez!!!


rventura

MazdaMan ao mais alto nivel!http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">