Restauro de tablier

Iniciado por Tractortp, 31 de Março de 2006, 17:24

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Tractortp


Resolvi por este tópico para que aqueles que já tiveram essa esperiencia os possam demostrar.


http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]">


 

Viciado em Toyota :  Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, E-12 VVT-i e TE-51.


nunoturbo

Vê-se mesmo que estás á espera de dicas... http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  



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Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

duke900

Aqui esta um link com uma casa que recupera plásticos, coloquei lá umas fotos para ver como acabou por ficarhttp://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">

http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm7.showMessage?topicID=1156.topic" target="top">Casas importantes para os nosso Restauros.


Tractortp


Nuno, claro que estou à procura de dicas, eu e mais um cento de pessoas que querem deixar o seu bólide a 100%, e este é um entrave para quem tem tablier de estilo complexo.



http://www.deephousepage.com/smilies/conf47.gif ALT=":[humm]">


 

Viciado em Toyota :  Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, E-12 VVT-i e TE-51.


nunoturbo

Fala com o Rviper e o Ruben, que eles restauraram os tabliers dos TA22!



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Sócio Fundador n.º3

prelude guy

Logo, já têm EXPERIÊNCIA no assunto http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Tractortp


Mas será que só eu é que tenho esse problema ?

Não haverá mais necessitados de informações ?

Chama-se à cabine os que já resolveram estes precauços.

Rui, Ruben, etc.

 

Viciado em Toyota :  Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, E-12 VVT-i e TE-51.


Kaizen

Não queiras ter o mesmo PERCALÇO que eu e o Ruben tivemos http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">

  Os nossos tablier´s foram para os states, ficarem 5 estrelas e custaram mais do que a maior parte dos meus carros http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">

  Tenta arranjar por cá. Não sei o link, o Ruben deve saber, numa pesquisa é logo uma das primeiras empresas que aparecem.


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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Tractortp


Contactei por telefone a empresa " newcar " , mais precisamante em Santarém, disseram-me que restauram.

Pra semana vou dar um "passeio" por lá, levando o dito cujo.


 

Viciado em Toyota :  Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, E-12 VVT-i e TE-51.


Kaizen

Se eles fizerem esse tipo de trabalho é excelente http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  


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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

ThE CrOw CsC

Há também uma casa na Figueira que o faz. Peço a quem for de lá para tentar descobrir mais dados, pois só sei mesmo que é dessa zona.  

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!



Fast Peter

Aproveito este tópico para solicitar ajuda.
http://img415.imageshack.us/img415/4628/tablieravensis0hz.jpg"/>
Acham que isto é possivel arranjar!? É que já me disseram que este material não pode ser soldado. ( não sei se é esse o termo mas é como soldar mas no plástico )

E o pior é que nem é um JA, é apenas um JANA. http://www.ezboard.com/images/emoticons/tired.gif ALT="|I">

 

http://img375.imageshack.us/img375/7546/xpto927qz.jpg"/>


Corolla KE70L

Bem, só à pouco vi este tópico e vou deixar aqui a minha experiência neste campo.
À umas semanas contactei a empresa New Car no porto pois tinha duas peças que necessitava de ser arranjadas, uma faz parte da consola central, e estava com furos devido a um suporte de telemóvel, e tinha um aro partido, e a outra é uma das tampas da mala, e estava partida e com muitos riscos devido ao uso da mala,
Antes de serem arranjadas estavam assim...
http://img140.imageshack.us/img140/5690/p41400233zq.jpg" style="border:0;"/>
http://img218.imageshack.us/img218/3234/p41400266jo.jpg" style="border:0;"/>

Depois de arranjadas ficaram assim...
http://img132.imageshack.us/img132/8075/p62500040io.jpg" style="border:0;"/>
http://img147.imageshack.us/img147/2632/p62500057xu.jpg" style="border:0;"/>

Bem, quanto à primeira peça, pecou por não ficar uniforme, foi pintada por cima com tinta preta (quanto a mim muito baça), e como só pintaram na zona onde arranjaram, nota-se um pouco a diferença entre umas zonas e outras.
Na segunda peça o resultado foi parecido, os riscos mais profundos não sairam completamente, a zona que foi soldada está imperfeita, não fica com o relevo original do plástico, e não fica um trabalho a 100%. Quanto à empresa avisou-me antes de proceder ao arranjo de que o trabalho não iria ficar a 100%, embora não fosse ficar a "meter nojo", ou então eu não pagava. Pedi antes o orçamento e paguei 80€ pelo arranjo das duas peças, que embora valesse a pena, penso não compensar em relação ao resultado final. Sei também que fazem outros trabalhos, como reparação de pára-brisas, remoção de riscos na pintura sem pintar, limpeza de bancos e tecidos assim como arranjo de furos nos bancos, etc.
Espero ter ajudado, e não se esqueçam, peçam sempre orçamento antes http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  


MRS

Boas!
Devia andar distraido pois não tinha visto este topico que é bem importante.
Pergunto a quem me souber responder:
--Será que todos os centros new car trabalham com a mesma qualidade,ou uns serão melhor que outros?

--Em relação a fracturas importantes na face superior de um tablier que abriu devido ao calor e à exposição ao sol,será que conseguirão arranjar sendo que é uma àrea extremamente visível e que se ficar mal pode comprometer um restauro?

Entre enviar para os EEUU ou Austrália mesmo custando uma pipa de massa,ou fazer cá e ficar mal.....o que fazer?
Se houver alguém que possa dar feed back agradeço o input.

MRS


nunoturbo

Caro MRS, por experiência própria com a dificuldade em arranjar um tablier de um dat 1200 em bom estado, fui pedir conselhos ao "meu" estofador.

Nem de propósito, nesse dia ele tinha cabado de "fazer" um tablier de um Ferrari, dos recentes. Estofou-o todo a couro XPTO e ficou impecável, procurei defeitos ou indícios de "não originalidade de fábrica" e não os encontrei. è claro que não sou um expert em Ferraris, mas o trabalhou inspirou-me confiança, para fazer o mesmo tipo de restauro.

 






O AJA no Rali dos Alpes para Toyotas Antigos - Dia 24/8/2006 às 11.00h na Fábrica da Salvador Caetano em Ovar - Vamos apoiar a partida dos membros representantes neste evento!
 

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