Estofadores - Dicas

Iniciado por nunoturbo, 17 de Outubro de 2006, 05:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

rpm

#15
Estou no processo de arranjar um segundo conjunto de bancos de maneira a ter tecido suficiente para fazer um conjunto completo sem marcas. Vou precisar de um estofador apenas para "colar" o tecido à espuma, por assim dizer. Está descolado em alguns locais.

Obrigado pelo contacto.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

nunoturbo

#16
Recomendo:

José Maria

Rua do Freixo.

Porto
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Jcarl

Já me fez alguns trabalhos e gostei, é um óptimo profissional.

José Maria Oliveira
Belas (zona de Sintra/Queluz)
tlm 967051937

metralha328

Bons dias a todos.
Dúvida existêncial: para um banco de um KE20 (sem encosto de cabeça), pedem-me € 100,00 para estofar (apenas o meio do estofo se aproveita porque há pequenos cortes nas outras partes e tem igualmente de levar o "chão" do banco).
Isto é o preço usual? É que não tenho qualquer sensibilidade neste campo.
:thumbsup

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

#20
Ele diz que sim, mas comigo é "ver para crer".
De qualquer modo antes de pedir para ver o tecido queria ter uma noção se o preço que me está a fazer é bom ou não, para não estar a combinar coisas e no final roer a corda.
Se a napa for igual é bom negócio?

Kaizen

Recorri a um estofador para o meu carro de dia-a-dia para meter pele (o termo correcto é pele sintética) nos apoios laterais das costas e pernas, meter espuma de maior densidade, desfardar e coser o centro das costas e pernas, levou-me 75€.

Portanto, os 100€ não estão fora de preço se ele fizer um trabalho completo ao nível da espuma e se a napa for igual.
Na minha opinião, se a napa for diferente, é preferível comprar uma capa a dizer "Tunning" (com dois "N´s"), "WRC" ou "Diabo do Alfalto" e esperar até encontrar uma solução melhor, vulgo, com a napa original.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

Ok, assim já tenho termo de comparação em termos de preços.
E o que achas de forrar a almofada do tablier? Alguém aqui já o fez? Fica um trabalho bem feito ou nem por isso?

Kaizen

Não fica bem feito nem vale o esforço.
Há novo, não é caro, logo não vale a pena sequer considerar outras soluções.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

Ele fazia-me € 25,00 o tablier, mas desconfiei se ficaria bonito ou "charutado".
Bem, vou ver se ele tem então a napa igual para o banco.
Já agora, os tapetes originais que cobrem o chassis (mais aquela espécie de espuma/desperdício que tem por baixo) estão uma lástima, muito gastos.
Já alguém mandou fazer isto? É tudo feito de raíz ou aproveitam alguma coisa? Pergunto isto porque como a parte de baixo é tipo plástico, não se deve conseguir fazer em qualquer lado.

Kaizen

Esses tapetes são moldados a quente, daí ser difícil de reproduzir.
Mas arranja-se.
Tudo o que for substituir por material não original, mais vale deixar o velho.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

Pois, o problema é que o velho em alguns pontos já nem alcatifa tem, só para teres uma ideia do quanto coçado está. E fica feio, muito feio.
Na zona dos pés leva uns tapetes por cima e fica ok, mas junto aos cintos e alavanca de velocidades... Como é que costumam ultrapassar esta questão?

Kaizen

Pondo o rádio mais alto ;)

O mais fácil é ires procurar em carros de abate. Resulta na maior parte das vezes.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

Citação de: Kaizen em 01 de Novembro de 2010, 00:05
Pondo o rádio mais alto ;)

Para ter som ligo o mp3 do telemóvel e ponho o volume no máximo  :green: :green: :green:
Uma dúvida: os bancos do "L" são iguais ao Deluxe, só que os Deluxe vem com encostos de cabeça certo?

Kaizen

Os do Deluxe têm encostos sim.
Mas... não sei se a napa é igual.
Tenho a ideia que não.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1