Ajuda-Santos Silva-Pneus para o Starlet

Iniciado por Carlos Vaz 75, 07 de Novembro de 2007, 20:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

Carlos Vaz 75

Oh! Rui... por isso é que eu digo que ou é do importador, ou da DGV!

Do comprador, seja ele o 1º ou o enésimo é que não é!

Mas, como sempre é esse o unico que paga!

Eu não afirmo que é do importador, pode efectivamente ser da DGV, aliás, conheço mais casos desses noutras marcas (com importadores diferentes), e o resultado é sempre o mesmo, ou seja o dono é que paga!

Mas isso não é importante, o assunto tem solução e isso é que importa.
Aliás, acabo de chegar de mais uma "boltinha" nele... eheheh, tenho que lhe meter mais gota!  lol

Boas curvas
Carlos Vaz

In heaven there is no beer... That's wy we drink it here!


Santos Silva

Lamento muito desapontar-vos aos dois:

1 - Quem prova que os pneus montados de origem eram de uma ou de outra medida?...Os que estão montados são de origem?... Como comprovar?

2 - O preço da declaração passada pela TCAP (Toyota Caetano Portugal) são 36€http://www.deephousepage.com/smilies/itsokay.gif ALT=":[fohrsa]">
 


Sócio AJA Nº 7

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Carlos Vaz 75

Ainda não me dei a esse trabalho... mas provavelmente o manual do propietário tem lá a medida dos pneus!

Amanhã já trato disso!

 

Boas curvas
Carlos Vaz

In heaven there is no beer... That's wy we drink it here!


Santos Silva

Estive a ver no catálogo do modelo e que lá diz é que o 1000 e 1200, vinham com 145SR13 e o 1300 vinha com 165/70R13...
És capaz de ter razãohttp://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  


Sócio AJA Nº 7

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Carlos Vaz 75

Pois sou!   lol

Mas é que esse tipo de erro é comum, e não é só com Toyotas! Há varios carros que se passa a mesma coisa!

Agora a minha questão é: porque é que é o dono do carro a pagar, quando ele é seguramente o unico que não tem culpa?

A culpa numa situação dessas é do importador (que forneceu mal os dados á DGV) ou da DGV (que tendo os dados correctos por parte do importador os colocou mal no livrete)... mas o responsável é o dono.
Ele é o responsável porque é ele que PAGA!

Boas curvas
Carlos Vaz

Boas curvas
Carlos Vaz

In heaven there is no beer... That's wy we drink it here!


pbar rwd

Já agora (para o Santos Silva) na hora de pedir a declaração à TCAP podemos 'escolher' as medidas que queremos ver averbadas ou estamos limitados pelo que o importador declarou na folha de homologação do modelo?

É que no meu KP estou a usar 185/60/13 que fica perto qb dos 165 mencionados e gostaria de os ver averbados.

Será possivel?

cumprimentos,

Pedro Barradas


Santos Silva

Meus amigos:

As medidas não podem exceder os 5% para mais ou para menos, no perímetro. Façam as contas em:

http://www.pneubeato.com/velocidadeantigo.htm">www.pneubeato.com/velocidadeantigo.htm
 


Sócio AJA Nº 7

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Rasteirinho

Ainda hoje é normal deparar-me com casos de MR2 com o livrete a mencionar a mesma medida nos dois eixos quando de origem nenhum sai assim.

A medida da frente é sempre mais estreita do que a de trás.

Normalmente, acontece em carros importados. Aquando da legalização, o incompetente que está na DGV, é "bota-e-vira".

 


nunoturbo

Que cromos...

E livretes passados com data de 01/01 quando esse mesmo dia é feriado e a DGV está fechada hein????

ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
-------------------
Sócio AJA n.º3
Direcção do AJA/Dep. Tesouraria

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3