Solução de Reparação Inovadora chega a Portugal

Iniciado por prelude guy, 12 de Outubro de 2007, 05:34

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prelude guy

Como alguns já se aperceberam, criei recentemente uma empresa com o objectivo de comercializar no nosso mercado os produtos da marca Ucraniana XADO. Quem acompanha a secção de projectos percebeu que esta foi uma das "reparações" eficazes operadas no meu prelude. E foi aí que tudo começou.
 
Aproveito desde já para informar que sou associado do AJA e que me foi dada autorização para abrir este tópico.
 
Pretendo que o usemos como espaço de discussão em que procurarei esclarecer o potencial associado à utilização desta solução. http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">
 
Trata-se de um produto que foi descoberto por volta da década de 1970 e mantido em segredo pelos militares russos. Não é assim de estranhar que a empresa que o produz fosse apenas constituída em 1991. A década de 90 foi então dedicada à obtenção de patentes, certificações e homologações, pelo que, foi só no final dessa década que a sua comercialização se iniciou. Primeiro nos mercados de Leste, e depois expandindo-se um pouco por todo o mundo.
 
O produto tem um composto de origem mineral (embora actualmente seja sintetizado) que permite reparar o desgaste de peças metálicas que funcionam sujeitas a fricção entre si. É nessa zona de desgaste e temperaturas acentuadas, onde precisamente se irá criar um entrelaçado cerâmico e metálico que adere fortemente aos poros e fissuras, deixando as peças completamente lisas e com uma camada muito mais dura que o próprio aço. Quando as irregularidades deixarem de existir, o composto deixa de fazer efeito, mantendo-se no entanto activo até ser novamente necessário. Só assim se pode garantir que os resultados atingidos se mantêm por pelo menos 100 000 Km.
 
Dispomos de soluções para motores (a gasolina e diesel e a 2 tempos), para caixas de velocidade e diferenciais, para direcções assistida, para bombas de gasolina e bombas injectoras e até para aplicar directamente nos cilindros (quando o desgaste é excessivo).
 
Para mais informações podem consultar o Site http://www.revitaxado.pt" target="top">www.revitaxado.pt
 
Estamos muito no princípio, por isso é-nos fundamental convencer as pessoas a utilizar e obter o seu feed-back perante os resultados.
 
Atenção: Obviamente é uma tecnologia que não funciona se houver peças partidas ou fora do sítio, tal como se houver fugas em juntas, retentores e similares, nem em viaturas paradas na garagem, uma vez que os resultados óptimos são só obtidos após cerca de 5 000 Km. de utilização.
 
E para concluir fica uma boa notícia: até 31 de Dezembro estamos a fazer um desconto de 20% sobre o preço de tabela. Mas, para membros aqui do fórum iremos fazer outros 20% sobre esse valor http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  Basta identificarem-se com o vosso nick!
 
Façam perguntas!!
Ou também se não fizerem, agora no Encontro Nacional damos as respostas (mesmo sem perguntas) http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">

 

Honda Prelude 1982

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

BigJap

Empreendedor!!! E assim mesmo, ha que aproveitar as oportuniddes http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  

Estou interessado (deixa-me pousar...) http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

Boa sorte  http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=bigjap@amigosdosjaponesesantigos>BigJap at: 12/10/07 12:48

MazdaMan Toninho

Prelude
Só tu mesmo para me fazer escrever algo,
parabéns pela iniciativa comercial.

Quanto ao produto, os meus comentários já devem estar no teu email.

Boa sorte.
 


prelude guy

Big Jap,
só mesmo tu para me fazer lembrar de uma coisa. http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">

Profissionalmente, o que tenho feito é a coordenação de um projecto de nome Oeste Empreendedor (www.oesteempreendedor.net), logo o "empreendedor" havia de vir dalgum lado http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">

Quanto a este tópico vou esperar pelos vossos comentários http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Honda Prelude 1982

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

BigJap

Quote:
Quanto ao produto, os meus comentários já devem estar no teu email


MazdaMaz, a sua sapiencia 'e sempre bem vinda... Nao pode partilhar os seus pensamentos? http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]">


http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">





 


nunoturbo

E novidades?






ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!


4º Encontro Nacional AJA - Dias 13 e 14 de Outubro. Inscrevam-se.


Sócio AJA n.º3

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

prelude guy

Novidades?

Estava a pensar em ir desenvolvendo isto "à medida" das vossas dúvidas, questões, optimismos ou cepticismos http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">

De qualquer modo, sempre dá para adiantar que os 3 primeiros premiados do slalom receberam ofertas de "aditivos revitalizantes". Do Suzuki Wizkid não tenho feed-back.
Quanto aos outros dois, vão ambos utilizar o produto em motores acabados de reparar. O Paulo na 120Y e o Sr. do Carocha no BMW 1602 que tem.
A rodagem após uma reparação do motor é um momento altamente crítico (que muitas vezes acaba por dar chatices) e o fabricante tem-nos referido que é também um momento bastante oportuno para utilizar o produto, pois vai contribuir para um melhor acamar das peças entre si.

A outra situação, ainda na sequência do nacional, foi o 1200 do BlardY, mas esse vai merecer um "special report" na área de projectos.

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Honda Prelude 1982

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

metralha328

Eu tenho uma dúvida: no site referem a aplicação para os motores a 2 tempos, mas nada mais falam sobre isso e não encontro o produto referenciado.
Estava a pensar na aplicação na minha RZ. O que me podes avançar sobre isso?  

Corolla KE20 '74


prelude guy

Oi,

a embalagem para motores a 2 tempos é a de "pequenos motores" http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

E uma embalagem traz já as 3 saquetas necessárias, porque os motores tratam-se sempre em 3 etapas.
Adiciona-se no depósito.

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Honda Prelude 1982

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

blardY

Quote:
Do Suzuki Wizkid não tenho feed-back.


 Talvez tenhas dentro de dias http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

metralha328

Ok, já encontrei o produto, mas continuo com algumas dúvidas:
O caso da minha RZ está referenciado neste tópico: http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm14.showMessage?topicID=217.topic" target="top">p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm14.showMessage?topicID=217.topic
O que se passa é que, após os tratamentos mais habituais (ainda não investi no produto para remove a corrosão), ainda existe ferrugem no interior do depósito. No site mencionam que devo atestar e dissolver o produto em óleo/combustivel acima dos 20º. Agora as questões:
1- Terei que dissolver o produto á parte em gasolina e depois inserir no depósito? Ou posso fazer directamente? É que fiquei confuso. http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">
2- Em cada fase do tratamento tenho mesmo que atestar? Não posso por alguma gasolina, dar umas voltas até ela acabar e repetir o processo? É que além do depósito ainda conter impurezas no interior, não tenho seguro...
2- Há limite temporal entre cada uma das fases do tratamento?

Corolla KE20 '74


prelude guy

Olha, antes de mais parabéns pela mota: 5 estrelas. Não me fez lembrar os meus 16 anos... mas o de alguns colegas http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">

Depois, podes voltar a ler o que está lá no nosso Site. Tinha uma gralha manhosa http://www.ezboard.com/images/emoticons/frown.gif ALT=":(">  (tipo aumenta a potência do motor 3 vezes http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]"> , quando na verdade eram duas frase: aumenta a potência até aos valores de origem e alarga a vida útil do motor em 3 vezes).

O meu 2º conselho é: esta solução só faz efeito com quilómetros. Tens mesmo que atestar o depósito e fazer quilómetros.
A questão de misturar previamente (em gasolina ou óleo) é opcional. A não ser que tenhas depósito de óleo separado e podes adicionar aí , fazendo os 2 "reforços" a cada 200 km.

Deixo aqui um link directo para o fabricante (sempre podes ler antes de tradução):
http://www.xado.com/_new/php/gel.php?gr_num=8&pack_num=1&lang=eng" target="top">Small Engines

Finalmente, quanto ao limite temporal, não estou certo, mas penso que não haja problema. O produto embalado tem validade de 5 anos e julgo que aberto a validade se mantenha. Pelo menos, temos uma indicação nas FAQ de que não fica depositado no cárter, pelo que pode estar parado muito tempo...

Mas, motores a 2 tempos não é a nossa especialidade... andamos mais a perceber o que fazer em veículos pesados http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">  

Honda Prelude 1982

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

metralha328

Ok, mesmo assim parece-me uma boa solução e vou optar por ela.
Agora outra coisa: O meu EE90 está a gastar um pouco de óleo mas estava interessado em usar o produto também nele (está referenciado no tópico http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm33" target="top">p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm33)
Pergunta: só mesmo depois de efectuar a substituição dos vedantes valerá a pena usar o produto?

Corolla KE20 '74


prelude guy

Deve-se usar o produto com o motor no melhor estado possível de funcionamento e com as fugas visíveis controladas. http://www.deephousepage.com/smilies/deal.gif ALT=":[deal]">

Contudo, se não tens consumo de óleo muito elevado (isto é, se dá para fazer os 1500 km de duração do tratamento com o mesmo óleo, sem ter que andar sempre a atestar), então podes usar à vontade.
Agora, na capacidade de vedação dos vedantes (passe a figura de estilo http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]">  ) o produto não vai ter efeito. O efeito sente-se particularmente no ajuste entre cilindros e pistões, resultando num aumento da taxa de compressão.

O 1200 do BlardY não nos vai revelar qualquer surpresa quando voltarmos a fazer a medição http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Honda Prelude 1982

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

fellowmax

Estou tentado a experimentar http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">

Tens mail Prelude Guy http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Sócio AJA Nº 12

Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981