Passatempo - Jap´s

Iniciado por kombota, 15 de Junho de 2004, 05:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

Bom...e esse cabrio de motor atras?!!!...
Nem consigo encontrar pistas...
Se tivesse que apostar, diria que era uma versão carroçada de uma base Mazda Carol mas é apenas um tiro no escuro :duh:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

É precisa-se de palpites para aquele carro dos "Jetsons"  ::)


Quanto à questão que coloquei lá atrás, é simples.
O Silvia S11 foi lançado com motor Wankel (motor rotativo). Só que a Nissan, como várias outras (Mercedes e Citroen, por ex.) teve muita dificuldade em desenvolver o motor e foi obrigada a voltar atrás, substituindo-o por motores de 4 cilindros. Nasceu assim o S110, que acabou por dar uma sequência estranha aos códigos do modelo.
Ainda nesta geração S110 foi desenvolvido um motor 2.0i DOHC 16V com 150 Cavalos (curiosamente o modelo de Rallye, o 240 RS, tinha um motor 2.4 alimentado por dois carburadores). A partir do S12 surgem os turbos, e daí para a frente é só ir a um encontro de drifts que a história está lá toda contada :green:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

kombota

Viva,

Estava à espera que alguem consegui acrescentar alguma coisa pois pouco sei do modelo.

A base é um subaru sambar e penso que o modelo foi adaptado para uma série televisiva.

Nelson (kombota)

nunoturbo

Estava complicado... é mesmo uma ave rara!
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

kombota

#229


Nelson(kombota)

Toylex

Nelson, não aparece foto nenhuma.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Tractortp

Esse é fácil....     :shhh:

Toylex

Não tenho a certeza mas deve ser Datsun/Nissan e alguma das 1ªs versões Patrol pick-up   ???
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

kombota


Toylex

Muito bonita, uma Mazda B1500 um potencial concorrente da Toyota Stout  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santos Silva

Muito bem ToyLex... nem deste tempo da malta ver o Quizz :(
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

kombota

Recordo-me de já ter visto esta pick-up algures na net.

São lixadas de se reconhecerem pois não possui nenhum traço caracteristico. Pensei numa mazda wasp e na nissan junior (segunda parte da decada de 60) mas palpita-me que não é por ai.

Nelson (kombota)