NISSAN - Micra/March Superturbo (EK10GFR/GAR) - 1988

Iniciado por mindprobe, 18 de Julho de 2006, 04:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

mindprobe

Apesar de não muito antigo merece estar aqui presente pelas suas caracteristicas pioneiras ao nivel de carros de série

Em 1988, Nissan lançou uma edição limitada a 10.000 unidades do seu Nissan March Superturbo (EK10GFR/GAR) homologado para rallys. Esta homologação tinha sido um passo ousado da Nissan ao colocar um carro de 930 cc na categoria até 1600cc, esta limitação de cilindrada devia-se ao facto de se tratar de um veiculo ão aspirado.

Tanto o March Superturbo (EK10GFR/GAR) como o Nissan March Superturbo R(jn)March R (EK10FR) dispunham do mesmo motor altamente avançado com um supercompressor mais um turbocompressor sequenciais num bloco de aluminio com 4 cilindros em linha, 930 cc 8V, o MA09ERT  com Injecção eletronica (EGI/ECCS), que debitava uns impressionantes 110 PS (81 kW/108 hp) às 6400 rpm e um binário máximo de 13.3kgm às 4.800rpm. Este veiculo vinha com a opção de montagem de uma caixa automatica de 3 velocidades ou ma manual de 5 velocidades com um diferencial autoblocante viscoso, como opções o condutor destimido tinha ao seu dispôr ar condicionado e vidros electricos. Devido ao espaço limitado na zona do motor o carro não vinha com direcção assistida. O March Superturbo ainda detem o titulo do mais veloz Micra alguma vez produzido na historia da Nissan, de origem demorava 7.7 segundos para ir dos 0 aos 100km/h e 15.5 segundos para percorrer 1/4 de milha.
As cores disponibilzadas eram: Crystal white, active green, Towaraitoblu, and black metallic

http://press.nissan-global.com/COMMON/IMAGES/HISTORY/MARCH/LOW/march_04.jpg" style="border:0;"/>
http://www.isitaboat.co.uk/cars/nissan_micra___march_super_turbo/7.jpg" style="border:0;"/>
http://www.isitaboat.co.uk/cars/nissan_micra___march_super_turbo/5.jpg" style="border:0;"/>
http://www.isitaboat.co.uk/cars/nissan_micra___march_super_turbo/3.jpg" style="border:0;"/>
http://1.modified-cars.com/cars/pixlarge/925_d.jpg" style="border:0;"/>
http://www.isitaboat.co.uk/cars/nissan_micra___march_super_turbo/4.jpg" style="border:0;"/>
http://1.modified-cars.com/cars/pixlarge/925_b.jpg" style="border:0;"/>
http://www.isitaboat.co.uk/cars/nissan_micra___march_super_turbo/2.jpg" style="border:0;"/>

 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 28/10/07 1:00

Kaizen

Nas versões "civilizadas" ainda é um carro bastante comum nas nossas estradas. Dos seus concorrentes da época já só restam os Starlets!

  Em Portugal tivemos algumas versões interessantes, como o 1.2 Super S que se distingue pelas várias peças aerodinâmicas, para choques dianteiro entre outros pormenores. Existe também uma versão "Canvas Top", ou seja, com tecto panorâmico.

  Excelentes carros de dia a dia.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1


prelude guy

João, ao contrário do que é habitual entre nós, acho o carro feio... demasiado tuning e desproporcionado  :-[
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

CelicaGTI

Gostos não se discutem!  :thumbsup

A única coisa k modificava era a grelha frontal, que está totalmente despropositada no resto do conceito do carro.

Este não é mais do que o K10 Super S com motor de 1l e 110cv e algumas nuances estéticas  :green:

blardY


Não gosto da entrada de ar no capot, mas gostava de ter um assim  :green:

ps: claro que preferia um Gtti  :assobio
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10