Códigos dos modelos

Iniciado por Kaizen, 11 de Junho de 2004, 18:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Numa conversa técnica ou na aquisição de peças a forma mais correcta e elucidativa de falarmos sobre um determinado modelo é utilizar o seu código. No entanto, para além do código por vezes é necessário o ano e outra caracteristica mais especifica.

  Para os mais novos aqui no forúm vamos construir um tópico onde estejam os códigos dos vários modelos, motores e também como deve ser feita a leitura desses mesmos códigos.

DATSUN/NISSAN


Micra

K10 - Utilitário da gama Nissan. FWD, tiveram um troféu monomodelo.

100A/120A (Cherry)

E10
F10

Cherry
N10
N12

1000 (Sunny)

B10

1200 - Sunny

B110 - Sedan de 2 ou 4 portas.
KB110 - Versão Coupé.
B120 - Versão Pickup.


120Y - Sunny

B210
KB210 - Versão Coupé


Sunny

B310


140J/160J - Violet

710
A10


Bluebird 1200

411


1300/1600/1600SSS - Bluebird

510
520 - Versão Pickup.

160B/180B  - Bluebird

610 - Sedan de 4 portas e Coupé.
620 - Versão pick up, motores 1300 J15, 1500 J15, ou 2.2 Diesel SD22

Bluebird

910 - 2, 4 portas ou wagon, motores a diesel LD 20 e a gasolina XXX


240K GT - Skyline

C110

200L - Laurel

C130
C230


220C/240C/260C/280C/300C - Cedric


130 - Sedan com motor SD22
230 - Sedan ou Wagon (em Portugal) com motor SD22 diesel ou a gasolina com motor XXXX
330 - Sedan (em Portugal) motor SD22 diesel (desconheço versao a gasolina)
430 - Sedan com motor LD28


240Z/260Z/280Z

S30

280ZX

S130

Pick Up´s

520 - motor J13 ou J15
620 - motor J13, J15 ou SD22
720 - motor SD22 ou SD23

Urvan

E23

Homer
F20

Caball

C240
C340

Sunny

B11 - Sedan 2 ou 4 portas, Coupe 3 portas, Wagon 5 portas, motores: 1300 - E13; 1500 - E15; 1700 diesel - CD17
N13 - Hatchback 3 portas: Sunny GTi, motor: 1600 - CA16DE
N14 - Hatchback 3 portas: Sunny GTi, motor: 2000 - SR20DE; Sunny GTi-R, tracção integral, motor: 2000 Turbo - SR20DET


100NX

B13 - Coupe 3 portas, T-Bar, motores: 1600 - GA16DS, GA16DE; 2000 GTi - SR20DE

200SX

KS13
S14

300ZX

Z31
Z32 - Coupe 3 portas, motor 3000 Bi-Turbo - VG30DETT


350Z

Z33 - Coupe 3 portas, motor 3500 - VQ35DE. Modelo actual.


HONDA

Civic 1ª Geração 1973-1977

EB1 - 1ª versão com motor 1200

Civic 4ª Geração: 88-91
3 Portas:
EC9 – D14A1 – 1.4 SOHC Dual Carb, 90cv (Civic 1.4)
ED8 – D16A8/9 – 1.6i DOHC (ZC), 130cv (Civic 1.6i 16v)
EE9 – B16A1 – 1.6i DOHC VTEC, 150cv (Civic 1.6i-VT)

4 Portas:
ED2 – D14A1 – 1.4 SOHC Dual Carb, 90cv (Civic 1.4)
ED5 – D16A8/9 – 1.6i DOHC (ZC), 130cv (Civic 1.6i 16v)

CRX MKII:
ED9 – D16A8/9 – 1.6i DOHC (ZC), 130cv (CRX 1.6i 16v)
EE8 – B16A1 – 1.6i DOHC VTEC, 150cv (CRX 1.6i-VT)

Civic 5ª Geração: 91-95
3 Portas:
EG3 – D13B2 – 1.3 Carb, 75cv (Civic EX)
EG4 – D15B2 – 1.5i SOHC, 90cv (Civic LSi)
EG5 – D16Z6 – 1.6i SOHC VTEC, 125cv (Civic ESi)
EG6 – B16A2 – 1.6i DOHC VTEC, 160cv (Civic VTi)

4 Portas:
EG8 – D15B2 – 1.5i SOHC, 90cv (Civic LSi)
EH9 – D16Z6 – 1.6i SOHC VTEC, 125cv (Civic ESi)
EG9 – B16A2 – 1.6i DOHC VTEC, 160cv (Civic VTi)

CRX MKIII (Del Sol):
EH6 – D16Z6 – 1.6i SOHC VTEC, 125cv (CRX ESi)
EG2 – B16A2 – 1.6i DOHC VTEC, 160cv (CRX VTi)

Coupe:
EJ2 – D15B7 – 1.5i SOHC, 101cv (Coupe LSi)
EJ1 – D16Z6 – 1.6i SOHC VTEC, 125 (Coupe ESi)

Civic 6ª Geração: 94-00
3 Portas/4 Portas:
EJ9 – D14A4 – 1.4i SOHC, 90cv (Civic 1.4i, 1.4iS)
EK3 – D15Z3 – 1.5i SOHC VTEC-e, 114cv (Civic 1.5iLS)
EK4 – B16A2 – 1.6i DOHC VTEC, 160cv (1.6 VTi)

5 Portas, 95-97:
MA8 – D14A2 – 1.4i SOHC, 90cv (1.4i)
MA9 – D15Z1 – 1.5i SOHC VTEC-e (1.5i)
MB1 – D16Y3 – 1.6i SOHC (1.6iLS)
MB1 – D16Y2 – 1.6i SOHC VTEC (1.6iSR)

5 Portas, 97-00:
MB2 – D14A8 – 1.4i SOHC, 90cv (1.4iS)
MB3 – D15Z8 – 1.5i VTEC-e, 115cv (1.5i)
MB4 – D16B2 – 1.6i SOHC, 116cv (1.6iLS, 1.6iES)
MB4 – D16Y5 – 1.6i SOHC VTEC, 125cv (1.6iSR)
MB6 – B18C4 – 1.8i DOHC VTEC, 169cv (1.8 VTi)

Aerodeck:
MB8 – D14A8 – 1.4i SOHC, 90cv (1.4iS)
MB9 – D15Z8 – 1.5i VTEC-e, 115cv (1.5i)
MC1 – D16B2 – 1.6i SOHC, 116cv (1.6iLS, 1.6iES)
MC1 – D16W4 – 1.6i SOHC VTEC, 125cv (1.6iSR)
MC2 – B18C4 – 1.8i DOHC VTEC, 169cv (1.8 VTi)

Coupe:
EJ6 – D16Y7 – 1.6i SOHC, 105cv(1.6iLS)
EJ8 – D16Y8 – 1.6i SOHC VTEC, 127cv (1.6iSR)

Sado

550 - X31

TOYOTA


Starlet/1000/Tercel


KP30 - Conhecido como Toyota 1000, motor K havia 2 e 4 portas e Station Wagon. Foi comercializado em Portugal.
KP60 - 1ª versão da primeira geração do Starlet, distingue-se pelas ópticas redondas, emblemas em itálico. Motores 1.0 e 1.2 (K e 3K)

KP61 - 2ª fase, ópticas quadradas, teve o seu próprio troféu e fez muitos ralis. Motor mais conhecido foi o 1.3 S (4K) existiu também com motores 1.0 e 1.2
KP62 - Refere-se a modelos de 81 e 82 com motores 1.0 ou 1.2

Corolla

1ª geração 1966-1970

KE10 - Sedan de 2 ou 4 portas com motor 1100 (2K)
KE11 - Sedan de 2 ou 4 portas com motor 1200 (3K)
KE15 - Coupé com motor 1100
KE17 - Coupé com motor 1200
KE16 - Station Wagon com motor 1100, anterior a 1970
KE18 - Station Wagon com motor 1200, posterior a 1970

2ª geração 1971-1974/8      

KE20 - Sedan de 2 ou 4 portas com motor 1200 (3K)
KE25 - Coupé, motor 3K na versão Deluxe e 3K-B na versão SL e SR
KE26 - Station Wagon
TE21 - Sedan de 2 ou 4 portas com motores 1400 (T) ou 1600 (2T-C)
TE25 - Coupé entre 1971 e 1972 com o motor 1400 (T)
TE27 - Coupé da 2ª fase com motores 1600 2T-C e 2T-G (2T-G só no Japão)

E3 - 3ª geração 1974 - 1979
KE30 - Sedan de 2 ou 4 portas com motor 1200 (3K)
KE35 - Coupé hardtop com motor 1200 3K e 3K-B na versão SR.
KE36 - Station Wagon de 3 ou 4 portas com motor 1200 (3K)
TE31 - Sedan de 2 ou 4 portas com motor 1400 ou 1600 (T ou 2T-C)
TE37 - Coupe 1600 com motor 2T-C e no Japão 2T-G
TE47 - Versão bastante diferente. Mais conhecida nos mercados da América do Norte embora hajam alguns na Europa. Motores 1600 2T-C e 2T-B.

TE51 - Versão Hatchback com motor 2T-C
TE55 - Versão hatchback com motor 2T-G


4ª geração 1980 - 1984

KE70 - Sedan de 2 e 4 portas com motor 1300 (4K)
KE70 L - Versão Liftback de 3p com motor 1300 (4K)
TE71 - Sedan e Liftback com motores 1600 (2T-B e 2T-G)
TE75 - Coupe
KE76 - Station Wagon com motor 1300 (4K)

E8 - 5ª geração  1984 -1987

EE80 - Sedan e Hatchback de 4p 1300 (2-E) FWD
AE82 - Hatchback de 3p 1600 (4A-GE) FWD
AE86 - Liftback ou Coupe na versão Levin na Europa. Motor 1600 (4A-GE) RWD. Conhecido também como GT Twin Cam.


6ª geração 1988-1992

AE92 - Hatchback de 3p 1600 (4A-GE) FWD, também conhecido por Corolla GT-i. Foi o ultimo GT-i da gama Corolla até hoje.


Carina


1ª geração - 10/1970- 1976

TA10 - 1ª versão, Sedan de 2 e 4 portas disponivel apenas com motor 1400 (T) e caixa de 4
TA12 - 2ª versão já com motores 1600 (2T) e possibilidade de ST com motor 2T-B e caixa de 5. Ligeiro restyling
TA14 - 3ª versão apartir de Outubro de 1975, pequeno restyling e mais motores/versões disponiveis com o motor 2T-B e caixa de 5.
T/RA15 - Versão Coupé, disponivel apenas no japão com motores 1400 e 2000 (T, 18R e 18R-G)
TA16 - Station Wagon, só disponivel no Japão
T/RA17/18 - Versão Coupé mais recente motores 1600 e 2000 (2T-B e 18R-G)


2ª geração 1977-10/1981

TA40

3ª geração 11/1981 - 1984

TA60

Corona

RT40 - Sedan de 4 portas.
RT50
RT55 - Versão desportiva GT de 2 portas.
RT80


Corona MarkII

RX12 - Corona MarkII, sedan, coupe ou SW da 2ª geração MarkII com motor 2000 4 cilindros (18R)
MX12 - Corona Mark II, Sedan, Coupé ou SW da 2ª geração MarkII com motor 2600 6 cilindros (4M)

Celica

TA20 - Coupé produzido apenas nos primeiros meses com motor 1400 (T) na versão ET
TA22 - Coupé, com motores 1600 (2T, 2T-B e 2T-G) em versões de equipamento LT, ST, GT e GTV
TA23 - Coupé, restyling do TA22 em 1975 disponivel com os mesmos motores e versões de equipamento.
TA27 - Liftback, 1ª versãom na europa algumas unidades de 1974 e 75 com motores 1600 (1T-B e 2T-G)
TA28 - Liftback de 1976 a 1977 com motor 1600 (2T-B)
RA20 - Coupé de 1971 com motor 1900 (8R) modelo de entrada na América.
RA21 - Coupé de finais de 71 com motor 2000 (18R e 18R-C, no Japão com motor 18R-G)
RA22 - Coupé com motor 2200cc (20R) destinado aos mercados americanos. Algumas unidades 2000 (18R-C) na europa.
RA23 - Coupé, apartir de 1975 com motores 1600 e 2000 (2T-B e 18R-C)
RA24 - Coupé com motor 2200 destinado aos mercados americanos (20R) Na Europa alguns modelos com motor 2000 (18R)
RA25 - 1ª versão Liftback a saír em 1973 disponivel em poucos mercados com motor 2000 (18R-G)
RA28 - Liftback de 1976 a 1977 com motores 2000 (18R e 18R-G) em versões de equipamento ST e GT
RA29 - Liftback destinado ao mercado americano com motorização 2100 e 2200 (21R e 22R)


MR-2 e MR-S no Japão e em França

AW11 - 1ª geração do modelo. Um dos melhores carros de sempre da Toyota e um dos melhores fun cars da história do automovel. Motores 1600 (4A-GE e 4A-GZE)
SW20 -  2ª geração, usa-se muito para fazer réplicas de Ferraris, motores 2000 (3S-GE e 3S-GTE)
ZW3 - Actual geração com motor 1.8 1ZZ-FE

Supra

MA40
MA61
MA71

Crown

Hiace

RH10 - Primeiro modelo, motores 1600 a gasolina
LH20 - Primeiro modelo comercializado em Portugal e montado em Ovar.

Dyna

RK52 - 1ª geração de 1956
RK60
RK80
JK70 - motor diesel.
JK160 - motor diesel.
JK170 - 3ª geração de 1963 a 1968, motor diesel.

JU10 e RU10 - 3ª geração, de 1968 a 1982, motor diesel ou motor 18R 2.0 a gasolina
JU15 - Modelo pré-facelift, motor diesel.
BU15 - Modelo pós-facelift, motor 3.0 diesel.

Land Cruiser

FJ24 - Versão de combate a incêndios.
FJ25 -
FJ28 - Station Wagon de 2 ou 4 portas e Pic kup.

BJ40 - Versão curta com motor 3.0
BJ45 - Versão longa, motor 3.5
FJ40
HJ45
HJ47
HJ60
BJ73

Hilux

RN10 - 1ª geração de 1968 e 1969, motor 1490cc 2R, com comando da caixa na coluna da direcção.
RN13 - 1ª geração de 1970 a 1972, motor 1587 12R. Motor 1900cc 8R nos mercados da América do Norte.
RN15 - 1ª geração de 1970 a 1972, mercados da América do Norte.
RN16 - 1ª geração de 1972, motor 1968cc 18R, mercados da América do Norte.
RN20 - 2ª geração de 1972 a 1978, motor 12R na Europa e Japão. Motor 18R nos mercados da América do norte.
RN25 - 2ª geração
RN30 e LN30 -
RN33
RN35
RN40 e LN40 -
RN43
RN45
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

kombota

Site com informação detalhada para diversos modelos da Toyota:

http://ourworld.compuserve.com/homepages/stepho/homepage.htm" target="top">Toyota

Link "Marcas Nissan" da Galeria de modelos com alguns modelos da Datsun e respectivos codigos:

http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm12.showMessageRange?topicID=46.topic&start=1&stop=20" target="top">Datsun

Cumpshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=185.topic" target="top">1º Passeio do AJA em Regularidade - 26 de Junho em Aveiro


mindprobe

É isso mesmo, bem lembrado http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">

se o carro fôr LHD terá um L antes do codigo do modelo

se fôr coupe ou hatchback terá um K ou H respectivamente antes dos outros codigos, exemplos:

HLB210 = 120Y LHD hatchback do Filinto

KLB110 = 1200 LHD coupe do mindprobe

KF10 = 120A RHD coupe do mindprobe (se fosse volante á esquerda o codigo seria KLF10)

KAMIKAZE http://www.puppetshow.com/images/index_dayzero_plane.jpg" style="border:0;"/> MINDPROBE


blardY

Muito curioso o código para volantes à esquerda e direita.. podem sempre assim ser detectadas quaisquer alterações aos respectivos! muito bem!http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">  



Os cedric´s 130 230 e 330 que vi todos tinham SD22 que julgo serem originais, pois havia sempre a possibilidade de serm versões a gasolina que levaram motores diesel tal como muitos 160B.
Para já é tudo o que posso adiantar..
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">    

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 11/7/04 0:14
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

BillyJoe

Boas...

MindProbe.... depois de ter recebido aqui um livrito dos states constatei um erro na defenição dos codigos do modelo... H não quer dizer Hatchback, mas sim que monta o motor A14...

Ora ficam aqui as definições para os modelos dos states e do Canada...

http://billyjoe.com.sapo.pt/AJA/AJA%20051.jpg" style="border:0;"/>

http://billyjoe.com.sapo.pt/AJA/AJA%20052.jpg" style="border:0;"/>

Fiquem bem

Filinto


ThE CrOw CsC

Significado das letras nos motores da Toyota (Carburadores e Injecção):

G = twin cam (wide angle, 45 degrees or more between the intake and exhaust valves)
F = "economical" twin cam (narrow angle, around 22 degrees)
T = turbocharged
Z = supercharged
E = fuel injection
i = single point fuel injection
L = transverse mounted engine (seems to be an obsolete code)
B = twin carbs (only used on non-twin cam engines, obsolete code)
R = air injection
S = swirl intake ports (only a few made in mid '80s)
S = direct injection & swirl pot pistons (starting from '97/98 )
U = emission package (Japan)
C = emission package (California)
 

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!



whizzzkid

Encontrei este site com os códigos da Suzuki http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">


http://www.xs4all.nl/~mjs/suzukin.html">www.xs4all.nl/~mjs/suzukin.html


kombota

http://www.datsunownersclub.co.uk/library/international_names/guide.html" target="top">www.datsunownersclub.co.uk/library/international_names/guide.html

Cumps


Shadow

permitam-me que dê uma ajudita na categoria dos Hondas, que tá muito fraquinha...

Civic 4ª Geração: 88-91
3 Portas:
EC9 – D14A1 – 1.4 SOHC Dual Carb, 90cv (Civic 1.4)
ED8 – D16A8/9 – 1.6i DOHC (ZC), 130cv (Civic 1.6i 16v)
EE9 – B16A1 – 1.6i DOHC VTEC, 150cv (Civic 1.6i-VT)

4 Portas:
ED2 – D14A1 – 1.4 SOHC Dual Carb, 90cv (Civic 1.4)
ED5 – D16A8/9 – 1.6i DOHC (ZC), 130cv (Civic 1.6i 16v)

CRX:
ED9 – D16A8/9 – 1.6i DOHC (ZC), 130cv (CRX 1.6i 16v)
EE8 – B16A1 – 1.6i DOHC VTEC, 150cv (CRX 1.6i-VT)

Civic 5ª Geração: 91-95
3 Portas:
EG3 – D13B2 – 1.3 Carb, 75cv (Civic EX)
EG4 – D15B2 – 1.5i SOHC, 90cv (Civic LSi)
EG5 – D16Z6 – 1.6i SOHC VTEC, 125cv (Civic ESi)
EG6 – B16A2 – 1.6i DOHC VTEC, 160cv (Civic VTi)

4 Portas:
EG8 – D15B2 – 1.5i SOHC, 90cv (Civic LSi)
EH9 – D16Z6 – 1.6i SOHC VTEC, 125cv (Civic ESi)
EG9 – B16A2 – 1.6i DOHC VTEC, 160cv (Civic VTi)

CRX (Del Sol):
EH6 – D16Z6 – 1.6i SOHC VTEC, 125cv (CRX ESi)
EG2 – B16A2 – 1.6i DOHC VTEC, 160cv (CRX VTi)

Coupe:
EJ2 – D15B7 – 1.5i SOHC, 101cv (Coupe LSi)
EJ1 – D16Z6 – 1.6i SOHC VTEC, 125 (Coupe ESi)

Civic 6ª Geração: 94-00
3 Portas/4 Portas:
EJ9 – D14A4 – 1.4i SOHC, 90cv (Civic 1.4i, 1.4iS)
EK3 – D15Z3 – 1.5i SOHC VTEC-e, 114cv (Civic 1.5iLS)
EK4 – B16A2 – 1.6i DOHC VTEC, 160cv (1.6 VTi)

5 Portas, 95-97:
MA8 – D14A2 – 1.4i SOHC, 90cv (1.4i)
MA9 – D15Z1 – 1.5i SOHC VTEC-e (1.5i)
MB1 – D16Y3 – 1.6i SOHC (1.6iLS)
MB1 – D16Y2 – 1.6i SOHC VTEC (1.6iSR)

5 Portas, 97-00:
MB2 – D14A8 – 1.4i SOHC, 90cv (1.4iS)
MB3 – D15Z8 – 1.5i VTEC-e, 115cv (1.5i)
MB4 – D16B2 – 1.6i SOHC, 116cv (1.6iLS, 1.6iES)
MB4 – D16Y5 – 1.6i SOHC VTEC, 125cv (1.6iSR)
MB6 – B18C4 – 1.8i DOHC VTEC, 169cv (1.8 VTi)

Aerodeck:
MB8 – D14A8 – 1.4i SOHC, 90cv (1.4iS)
MB9 – D15Z8 – 1.5i VTEC-e, 115cv (1.5i)
MC1 – D16B2 – 1.6i SOHC, 116cv (1.6iLS, 1.6iES)
MC1 – D16W4 – 1.6i SOHC VTEC, 125cv (1.6iSR)
MC2 – B18C4 – 1.8i DOHC VTEC, 169cv (1.8 VTi)

Coupe:
EJ6 – D16Y7 – 1.6i SOHC, 105cv(1.6iLS)
EJ8 – D16Y8 – 1.6i SOHC VTEC, 127cv (1.6iSR)

CelicaGTI

DAIHATSU

CB20 - 993cc - 3cyl - 37 kw (Charade)
CB22 - 993cc - 3cyl - 38 kw (Charade)
CB23 - 993cc - 3cyl Carb SOHC 6v - ? kw (Charade)
CB24 - 993cc - 3cyl Carb SOHC 6v - ? kw (Charade)
CB50 - 993cc - 3cyl Carb SOHC 6v Turbo - 60kW (Charade)
CB50/60 - 993cc - 3cyl Carb SOHC 6v Turbo - 50kW (Charade)
CB51/61 - 993cc- 3cyl Carb SOHC 6v Turbo - 50kW (Charade)
CB60 - 993cc - 3cyl Carb SOHC 6v Turbo - ? kw (??)
CB61 - 993cc - 3cyl Carb SOHC 6v Turbo - ? kw (??)
CB70 - 993cc - 3cyl EFI DOHC 12v Turbo - 74 kw (Charade)
CB80 - 993cc - 3cyl EFI DOHC 12v Turbo - 74 kw (Charade)
CB90 - 993cc - 3cyl EFI - ? kw (Charade)
CB100 - 993cc - 3cyl EFI DOHC 12v Turbo - 78 kw (??)
CL10/11 - 993cc - 3cyl Diesel SOHC 6v - 28kw (??)
CL60/61 - 993cc - 3cyl Diesel SOHC 6v Turbo - 37kw (??)

DL - 2765cc - Diesel SOHC Turbo - 85kw (Rugger)

EB - 547cc -  3Cyl Carb SOHC 6v Turbo - 38 kw (Mira. Cuore. Leeza)
ED10 - 850cc  -  3Cyl - ? kw (??)
EF-CL - 659cc - 3cyl Carb SOHC 6v - 29kw (Mira)
EF-DET - 659cc - 3cyl EFI SOHC 12v Turbo - 47kw (Naked, Terios Kid, Terios Lucia, Move, Max, Atrai, Opti, Mira Gino)
EF-DEM - 659cc - 3cyl EFI SOHC 12v Turbo - 44kw (Terios Kid, Terios Lucia)
EF-EL - 659cc - 3cyl EFI SOHC 12v - 40kw (Opti, Mira Moderno, Mira)
EF-FL - 659cc - 3cyl EFI SOHC - 40kw (Mira Moderno, Mira)
EF-GL - 659cc - 3cyl Carb DOHC 12v  - 38kw (Move, Mira Moderno)
EF-HL - 659cc - 3cyl Carb SOHC 12v - 37kw (Mira)
EF-JL - 659cc - 3cyl EFI SOHC 12v Turbo - 47kw (Mira TR-XX, Leeza)
EF-KL - 659cc - 3cyl EFI SOHC - 31kw (Opti. Mira Moderno)
EF-RL  - 659cc - 3cyl EFI DOHC 12v Turbo - 47kw (Move, Mira TR-XX, Mira)
EF-SE - 659cc - 3cyl EFI SOHC 6v - 35kw (Opti, Mira, Midget 2)
EF-VE - 659cc - 3cyl EFI DOHC 12v - 42kw (Naked, Move, Max, Atrai, Opti, Mira Gino, Mira)
EF-VE2 - 659cc - 3cyl EFI DOHC 12v - 38kw (Mira)
EF-XL - 659cc - 3cyl Carb SOHC Turbo - 45kw (Mira TR-XX)
EF-ZL - 659cc - 3cyl EFI DOHC 12v - 40kw (Move,Opti, Mira Moderno, Mira)
EJ-DE 989cc - 3cyl  - 41kw (Cuore L701, Sirion M100)
EJ-VE - 989cc - 3Cyl EFI DOHC 12v - 47kw (YRV)

HC-E - 1295cc - 4cyl EFI SOHC 16v - 67kw (??)
HC-EJ - 1295cc - 4cyl EFI SOHC 16v - 68kw (Terios)
HD-E - 1589cc -  4cyl EFI SOHC 16v - 88kw (Rocky)
HD-EG - 1589cc -  4cyl EFI SOHC 16v - 92kw (Pyzar)
HD-EP - 1589cc - 4cyl EFI SOHC 16v - 85kw (Pyzar)
HD-F - 1589cc - 4cyl EFI SOHC 16v - 71kw (??)
HE-EG - 1498cc -  4cyl EFI SOHC 16v - 74kw (Pyzar)

JB-DET - 659cc - 4cyl EFI DOHC 16v Turbo - 47kw (Copen, Move, Max, Opti)
JB-EL - 659cc - 4cyl  EFI DOHC 16v - 43kw (Mira Moderno. Mira)
JB-JL -  659cc - 4cyl EFI DOHC 16v Turbo - 47kw (Move, Mira TR-XX)

K3-VE - 1298cc - 4cyl EFI DOHC 16v - 64kw (YRV, Extol, Copen, Terios)
K3-VE2 - 1298cc - 4cyl EFI DOHC 16v - 75kw (Sirion/Boon M101)
K3-VET - 1298cc - 4cyl EFI DOHC 16v Turbo - 95kw (YRV, Terios)

---------------------------------------------------------------------------------------------

3S-FE - 1998cc - 4cyl EFI DOHC 16v - 96kw (Delta Wagon)
3C-TE - 2184cc - 4cyl Diesel SOHC Tubro - 94kw (Delta Wagon)
3C-T - 2184cc - 4cyl Diesel SOHC Turbo- 70kw (Delta Wagon)
3SZ-VE - 1495cc - (Materia/Coo M402, Terios J201, Sirion/Boon 1.5 M302) 77kw within the Terios all other 76kw
1K3-FE - 998cc - (Sirion/Boon M300, Cuore L276) 51kw

Flyingtiger

TOYOTA

Actualização à 5ª geração COROLLA 1984 -1987

EE80 - Sedan de 4p 1300 (2-E) FWD
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Alvega

Permitam-me acrescentar os códigos para o Civic de 3ª Geração (Mk3):


AE - 83-87 Ballade Sports CR-X 1.3L EV CVCC Carb.
AE - USDM 84-85 Civic CRX 1.3L EJ SOHC CVCC Carb.

AF - 83-87 Ballade Sports CR-X 1.5L EW SOHC CVCC Carb.
AF - 84-87 Civic CRX 1.5L EW SOHC PGM-FI

AG - EDM 83 Civic 1300cc hatch EV 2
AG - JDM 83 Civic 1300cc hatch EV SOHC CVCC

AH - JDM 84-87 Civic 1500cc hatch  EW SOHC CVCC
AH - EDM 85-87 Civic 1500cc hatch EW 2/EW 3/EW 4

AJ - EDM 83-88 Civic 1.3L Sedan EV SOHC Carb.
AJ - JDM 83-88 Ballade 1.3L EV SOHC (CVCC) Carb.
AJ - JDM 83-88 Civic Shuttle EV SOHC (CVCC) Carb.

AK - EDM/JDM 83-88 Civic 1500cc sedan/shuttle EW SOHC (CVCC) Carb.
AK - JDM 83-88 Ballade 1.5L EW SOHC (CVCC) Carb

AN - 84-88 Civic shuttle 1.5L EW SOHC Carb./wagon 1.5L EW 2 SOHC Carb.

AR - EDM 84-88 Civic Wagon 4X4 1.5L EW 2 SOHC Carb
AR - JDM 84-88 Civic Wagon 4X4 EW SOHC (CVCC) Carb.

AS - JDM 84-87 Ballade Sports CR-X ZC DOHC PGM-FI
AS - EDM 86-88 CR-X 1.6L ZC1 DOHC PGM-FI


:thumbsup