TOYOTA - DYNA 4X4 Bombeiros

Iniciado por Santos Silva, 04 de Maio de 2006, 05:52

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Toylex

Assim está melhor, com o video dá para ter uma ideia mais realista da versão

PARABÉNS à TOYOTA PORTUGAL, e venham mais projectos, ...ah... já agora mudem a Hiace, venha lá essa nova e tão esperada renovação.

Já lá vão +12 anos, acho que deve ter sido o modelo com mais longevidade, e para mim não teve razão de ser, em estetica foi das +infelizes, e eu que tive uma de 1997 :redface   

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Citaçãoem estetica foi das +infelizes

   Opiniões! A Hiace quando saiu, tal como as suas antecessoras, estava anos de luz á frente de TODA a concorrência sem excepção. A Hiace só começou a perder competitividade, em Portugal, em 2000. Já com 3 anos de mercado e a 2 do fim do seu ciclo normal de vida comercial. Se nessa data tivessem sido introduzidos equipamentos como versão longa, 2 portas traseiras laterais, discos atrás, turbo (2.4TD de 90cv igual ao da Hilux), ABS e as ópticas espelhadas introduzidas mais tarde o modelo não teria perdido a competitividade que perdeu, mas esta situação deveu-se ás limitações da produção nacional.

  Há que contextualizar as épocas em que cada situação ocorre. Em 2003 haveria a necessidade de substituir o modelo, ou introduzir ainda mais equipamento, em especial uma versão de luxo.

  Ainda não conduzi um furgão com melhor comportamento que esta Hiace. RWD (que sobe onde as outras não sobem), suepensão independente (que curva onde as outras não "sabem" a nada) e um motor D4-D bem competente e que mantém as mesmas prestações durante muito tempo (ao contrário da concorrência). Os furgões que conduzo habitualmente são a actual Ford Transit (muito boa) e a MB Vito.

  E fica a questão para meditar, num país tão evoluído e sem peneiras como a Suiça... porque é que a Hiace continua a ser a referência do mercado? ;)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Para mim o nome HIACE é carismático, até me arrepio todo ao escrever isto.

Eu acho é que alguma coisa vai mal, havia de ter sido tudo feito e só depois se veio a fazer, e agora não se substitui, e depois vai-se afirmar que devia-se ter substituido.

Bom eu acho ainda, que ao surgir a nova substituta, essa já não será produzida em Portugal, o que p/ nós e mto mau, ando à procura de uma LH51 de 1988> em estado irrepreensivel, é que tive tb uma e para mim foi das ultimas e genuinas Hiace´s

Termino por aqui, pois tinha mto a dizer sobre HIACE´s e contra a opnião de muitos eu gostava de ter o modelo actual que é disponibilizado em todo o mundo, menos na Europa central e sul, pois na Escandinávia acho que já lá mora.

Eu gosto muito desta, e assemelha-se a uma evolução da LH51, venham lá, e pelo menos uma vendem  :D





     
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Citaçãoessa já não será produzida em Portugal, o que p/ nós e mto mau

Pelo contrário, a linha de montagem fica especializada na Dyna e Portugal passaa receber Hiaces japonesas com mais goodies.

Essa Hiace que mostra na primeira foto não é uma evolução da LH51... é uma LH100, o modelo que substituiu a LH51.  E podem ser vistas muitas em Portugal ;)

A Hiace que temos em comercialização é a evolução dessa, por exemplo, essa é de eixo rígido tal como todas as 100 e actual é de suspensões independentes que permitem uma condução mais rápida e segura. A outra Hiace que fala... é a mesma Hiace que temos cá, numa versão com mais equipamento e mais motores. Nome: Alphard G. Mas o modelo que refere são as Granvia, também a mesma plataforma da actual Hiace.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Rui,

Eu quando disse que era mau não ser produzida cá, estava a falar da perda de notoriedade que o n/ pais tem perdido na industria automovel.

Pois eu sempre acreditei que as versoes importadas do Japão, e que vinham para toda a Europa, à excepção de Portugal, que as produzia directamente, eram e são mais equipadas.

Eu tenho seguramente + de 1400 fotos de Hiaces, de todo o mundo, e conheço bem essas versões e as motorizações de meter inveja no Japão e resto do mundo, dentro da LH51 veja-se a produção continua da Africa do Sul, onde os locais não querem mais nada, e em Moçambique, Angola, Africa do Sul, a Hiace deve ter sem exagero 90% mercado.

Eu disse que a Hiace da Foto se assemelha muito à LH51 e para mim mantem as caracteristicas de carrinha Japonesa, pois a LXH12 quis aproximar-se do Furgão Europeu (Transit) mas sem sucesso, tem um posto de condução do pior que há, eu tive uma e agora tenho uma Transit de 08/2000 do modelo actual, aquilo dá gozo conduzir, é muito boa.

Deviamos ter um topico para se falar deste tipo de assuntos, e sobre Hiaces havia tanto a dizer... eu então ando perdido para adquirir uma LH51 como nova :duh:


Grande Abraço,
Jose Manuel Santos

     
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

blardY

 Queria primeiro que tudo felicitar a Toyota por em Portugal inovar a Dyna deste modo, executando e pondo em prática e ao nosso dispôr este projecto.
Penso já ter visto algumas da versão anterior, principalmente dos bombeiros, 4X4 ou estarei a fazer confusão?

Em relação ás hiaces, as LH51 foram sem dúvidas líderes de mercado na sua gama na altura, basta para isso pensar na quantidade delas que mesmo depois de bem rodadas apanharam o barco para África e ainda assim se vê uma quantidade enorme delas por aí a circular. A Urvan por exemplo, dos mesmos anos, encontra-se cada vez menos.
Já tive o prazer de conduzir muitas Dynas, a minha preferida foi uma daquelas de 3500Kg mas super longa, 420  penso eu, que tinha um motor fantástico, uma pisadela naquele acelerador e aí vai aquele "camião" todo!! Fantástico!

No último nacional andei bastante de Prius e de Hiace, adoro o conforto do prius mas quando entrava na hiace a coisa era outra... e outra ainda melhor! Adorei a posição de condução, achei o motor 5 estrelas e muitas vezes tanto em cidade como em auto-estrada, esquecia-me que estava a conduzir uma carrinha de carga, alta e larga! Que conportamento fenomenal. Eu comprava.  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Carreiras

prefiro a actual!

esta é capaz de ter a desvantagem das primeiras, por nao ter motor a frente.

meus amigos, em equipa que ganha nao se mexe, carro que é bom nao se muda, apenas se evolui!