Autor Tópico: DATSUN - Z (S30) 1970-?  (Lida 22143 vezes)

Offline kombota

  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 1775
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: Fotos - Pormenores
« Responder #30 em: 20 de Agosto de 2007, 19:27 »
Link


Cumps:[fixe]


Offline kombota

  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 1775
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Por FilipeA
« Responder #31 em: 21 de Agosto de 2007, 21:55 »
Boas

Os trabalhos no 240z tem sido poucos, pois nestes periodos de férias, é complicado continuar o mesmo ritmo. Entretanto vou falar acerca dos extras do 240z!

OS EXTRAS DO 240Z!!!

Os extras “opcionais” para o 240z não eram iguais em todos os mercados e alguns desses extras eram incluídos de série e eram propostos diferenciadamente para cada tipo de mercado, Europa, América e Japão.
Antes de começar a explicar todo este esquema de opções, convém primeiro identificar os extras propostos pela marca para o modelo.

A NIVEL EXTERIOR

- Jantes em magnésio;:[upss]        

As jantes em magnésio iguais a todos os 240z importados pelo Entreposto Comercial, eram na época um extra que só estava disponivel para o mercado interno (Japão), mas pelos vistos dadas as boas relações entre Japão e Portugal, tendo probavelmente como objectivo o mercado em Africa, o entreposto terá pedido para o nosso mercado o 240z "full extras" e assim estas ficaram disponiveis para o nosso pais!
Talvez o nosso amigo MRS poderá explicar melhor esta situação que agora descoberta, alguns livros teriam que ser re-escritos! :p        

- Cobertura das ópticas em acrílico (opção todos os mercados, inclusive em carros corrida):[upss]        






Todos os mercados tinham disponiveis estas coberturas das opticas em acrilico, que foram usadas em bastantes carros de corrida.
Só conheço um 240z em Portugal que tem estas coberturas colocadas e foram pedidas aquando a encomenda do carro.
Estavam disponiveis até há bem pouco tempo na Nissan EUA!

www.courtesyparts.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Product_Code=63900-E4126&Category_Code=s30_nismo_z-lens-covers

- Tejadilho em vinil, cor preto; :[upss]        


(microficha )



O tejadilho em vinil estava também disponivel embora, penso que em Portugal nunca tivesse existido, mesmo nos EUA é uma visão rara. Na foto do 240z branco, tinham acabado de retirar o vinil.

- Aileron dianteiro :[upss]        



-  Aileron traseiro :[upss]        



Todos os 240z europeus e não só tinham de série este extra, mas o mercado americano, tinha disponivel como opção.

- Autocolantes com inscrição 240z:[upss]    



Estes autocolantes estavem disponiveis de origem, (ver microficha acima)


A NIVEL INTERIOR


- Ar Condicionado;

Alguns 240z nacionais tem este extra, que na época já devia ser um luxo.
Tenho em casa um jornal, em que tem uma reportagem sobre o 240z VS 350z, e o 240z é propriedade de José Megre e este tem ar condicionado!
Este kit ainda se encontra disponivel para venda na Nissan EUA!

www.courtesyparts.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=CP&Product_Code=240Z-AC

- Comutador dos piscas com botão de luzes máximos (sinal de luzes);



Embora na Europa, todos os 240z tenham este tipo de comutador de piscas com botão de luzes máximos, este não estava disponivel nos EUA.

- Opção de escolha cor interior em branco, camel, vermelho e azul;



Em Portugal e penso que em quase toda a Europa, a cor do interior disponivel era o preto, mas nos EUA, as cores eram variadas e estavem disponiveis de acordo com as cores exteriores.


A NIVEL MECANICO

Todos os 240z da Europa e Japão tinham de série caixa com 5 velocidades, enquanto que no mercado americano só estava disponivel com caixa de 4 velocidades e em opção caixa automática!


Filipe A

Edited by: kombota at: 21/8/07 16:00

Offline kombota

  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 1775
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Video
« Responder #32 em: 07 de Dezembro de 2007, 03:59 »
240Z


Cumps:[fixe]  


Offline nunoturbo

  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 9007
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: DATSUN - Z (S30) 1970-?
« Responder #33 em: 06 de Setembro de 2009, 16:52 »


« Última modificação: 06 de Setembro de 2009, 17:12 por nunoturbo »
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Offline nunoturbo

  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 9007
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: DATSUN - Z (S30) 1970-?
« Responder #34 em: 25 de Novembro de 2009, 18:00 »
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Offline nunoturbo

  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 9007
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: DATSUN - Z (S30) 1970-?
« Responder #35 em: 26 de Novembro de 2009, 15:05 »


Citar
Nissan also didn't forget about its heritage -this Datsun 240Z was on the other side of the showroom. It was in pristine condition even down to its tires.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Offline nunoturbo

  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 9007
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: DATSUN - Z (S30) 1970-?
« Responder #36 em: 27 de Novembro de 2009, 12:30 »


(Sept.15) in Japan, Mr. Yutaka Katayama - better known as "Mr.K" will be celebrating his 100th birthday. Nissan enthusiasts should immediately recognize the name, but if you don't, Mr. K is the man responsible for both bringing the Nissan brand to the United States, and for the creation of iconic Nissan/Datsun cars like the original 240Z.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Offline kombota

  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 1775
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: DATSUN - Z (S30) 1970-?
« Responder #37 em: 06 de Novembro de 2013, 14:42 »
240Z da Polícia Municipal de Tokyo...

"Datsun 240Z pursuit cars as used by the Tokyo Municapal Police Department.



he Following Is As Published In Road & Track:
An optional engine is now available for this car in Japan with three double choke side draught carburetors. Due to development costs, it is not intended to offer this unit for the American market, largely due to the limited demand expected for it and also the prohibitive costs of de-smogging it for U.S. requirements. If any of our readers expect to be motoring swifty in Japan, The Tokyo Metropolitan Police Force are being equipped with these cars.....

For those readers who are patiently waiting delivery of their 240Z's, good news. Production has been stepped up considerably too cope with the exceptional demand for the cars. Datsun frankly admit to having underestimated the unprecedented demand for the automobile.

Three Carburetor twin overhead cam. Datsun Z engine rated at 160H.P. (Japan Rating).


Offline Datsunbat

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 563
  • Liked: 0
  • In DATSUN We Trust!
    • Ver Perfil
Re: DATSUN - Z (S30) 1970-?
« Responder #38 em: 26 de Dezembro de 2013, 18:18 »
Uma das conversões mais realizados nos USA por quem queria um Z mais "americanizado"...240z Scarab

Este kit tinha um potente Motor V8 da Chevrolet que debitava perto de 450hp...




In DATSUN We Trust!

Offline Datsunbat

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 563
  • Liked: 0
  • In DATSUN We Trust!
    • Ver Perfil
Re: DATSUN - Z (S30) 1970-?
« Responder #39 em: 26 de Dezembro de 2013, 18:22 »



Aqui o Hélder Valente no Rally de Castelo Branco.
O GA ainda estava a evoluir...aqui em gr2


In DATSUN We Trust!

Offline Datsunbat

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 563
  • Liked: 0
  • In DATSUN We Trust!
    • Ver Perfil
Re: DATSUN - Z (S30) 1970-?
« Responder #40 em: 08 de Dezembro de 2015, 13:29 »
Aqui fica mais uma dica para os amantes do 240Z


In DATSUN We Trust!