Homenagem a Norick Abe

Iniciado por nunoturbo, 15 de Outubro de 2007, 04:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

Morreu o ex-piloto Norick Abe...


Ex-piloto japonês Norick Abe morre em acidente de viação O ex-piloto japonês de motociclismo Norick Abe morreu hoje no seu país em consequência de um acidente de viação em que chocou com a sua mota num camião, informa hoje o site MotoGP. Norick Abe, de 32 anos, foi o primeiro piloto japonês a vencer na categoria rainha do motociclismo (500 cc), e do seu palmarés constam três triunfos e 17 presenças em pódios nas 10 épocas em que competiu (até 2004). Abe, filho de Mitsuo Abe, ex-piloto de automóveis, chocou com a sua Kawasaki contra um camião que mudava de direcção e acabou por falecer no hospital para onde foi encaminhado, refere o diário "Asahi Shimbun". O ex-piloto nipónico, que se estreou em 1994, como convidado do Grande Prémio do Japão, alcançou a sua primeira vitória em 1996, em casa, e nas temporadas seguintes marcou sempre presença no "top 10" do Mundial.



Homenagem a Norick Abe

A trágica notícia da morte da Norick Abe num acidente de viação no domingo chocou e entristeceu toda a comunidade do MotoGP. O motogp.com presta agora tributo ao herói nipónico da Yamaha, recordando os momentos altos da sua carreira no Campeonato do Mundo.

Nascido em Tóqui em 1975, Abe tornou-se no piloto mais jovem de sempre a ganhar um título japonês de 500cc em 1993, entrando em seguida no panorama internacional de forma impressionante depois de uma magnífica prestação como wild card no GP do Japão de 1994. Ainda um inexperiente estreante de 19 anos, Abe lutou de forma soberba pela liderança até três curvas do final antes de cair.

A brilhante prestação valeu-lhe um lugar a tempo inteiro na Marlboro Yamaha Team Roberts nas 500cc em 1995 e no ano seguinte, naquela que foi apenas a sua segunda temporada completa, Abe averbou o primeiro triunfo da carreira em casa, no GP de Suzuka – foi a primeira vez que um piloto da casa ganhou o GP do Japão na categoria rainha.

Atingiu um total de 17 pódios – três vitórias, quatro segundos lugares e dez terceiros – ao longo da carreira de Grandes Prémios antes de deixar o Mundial em 2004. Depois de duas temporadas no Mundial de SBK, este ano Abe competiu nas 8 Horas de Suzuka em Julho e regressou ao Campeonato Japonês pela mão da Y'S GEAR Racing Team (Yamaha), com a qual ocupava a terceira posição ao cabo de seis jornadas.

Aqui fica o vídeo oficial da homenagem, feito pelo MotoGP.com. Link: AQUI

in www.autosport.clix.pt






ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!


4º Encontro Nacional AJA - Dias 13 e 14 de Outubro. Inscrevam-se.


Sócio AJA n.º3

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 14/10/07 22:57
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

metralha328

Perdeu-se mais um grande piloto...http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]">
Nuno se puderes põe de novo o link do vídeo sff.

Corolla KE20 '74