Base de Dados - Classicos Japoneses em Competições

Iniciado por mindprobe, 11 de Setembro de 2003, 16:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

broasgt

http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/cross/truneo.JPG" style="border:0;"/>
http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/cross/stanza_service4.JPG" style="border:0;"/>
http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/cross/stanza_service3.JPG" style="border:0;"/>
http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/cross/stanza_service.JPG" style="border:0;"/>
http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/cross/stanza_Lseries.JPG" style="border:0;"/>
http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/cross/stanza_boot.JPG" style="border:0;"/>
http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/cross/a_cowan_76.jpg" style="border:0;"/>
http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/cross/a_v710_76.jpg" style="border:0;"/>
http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/cross/dunk2.JPG" style="border:0;"/>
http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/cross/japanese_honda.JPG" style="border:0;"/>
http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/cross/sillycar1.JPG" style="border:0;"/>
http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/cross/port_77.JPG" style="border:0;"/>

espero que tenham gostado!!!!!!!
                                                   1abraço


nunoturbo

cool!!!!!!!http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">

Até que enfim que alguem participa aki...

Será que ninguem daki gosta de corridas e de carros de corrida?????

The older I get, the faster I was...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

Troféu Datsun para 2004

De todos os troféus falados para 2004, encontram-se por enquanto apenas confirmados três. O Troféu PRM, a Taça Toyota T-Sport e o Troféu Datsun 1200, que entra assim no seu terceiro ano de vida.

E é precisamente sobre este último que nos iremos debruçar neste artigo, dando conta dos pormenores conhecidos até ao momento.

Segundo o Clube Aventura de José Megre e principal responsável pela organização desta competição, surgiram mais de 80 interessados nas novas jantes do tipo Minilite, obrigatórias para 2004, sendo este dado um indicador de que será possível reunir um bom lote de participantes divididos entre o Troféu Sprint, com 6 eventos de 2 corridas cada, e o Troféu de Resistência, com 3 corridas de 4 horas e uma de 6 horas, para equipas de 2 ou 3 pilotos.

Segundo a mesma fonte, verificou-se em 2003, que o número de pilotos participantes aumentou em relação a 2002, pois quase 140 pilotos participaram nos 10 eventos de 2003, ou seja, o Troféu alargou assim o número de entusiastas que aderiram a esta iniciativa, embora repartidos pelos dois Troféus realizados em 2003.

Alterações para 2004

Para além da introdução das novas jantes, de 13 x 6", dos pneus MABOR 165 x 65 x 13, irá ser obrigatória a utilização de molas de suspensão da frente igual para todos, cujo custo de cada par será de 80 euros + IVA = 95.20€, (preço válido só para a 1ª encomenda).

O preço de uma 2ª encomenda é sensivelmente superior (quase o dobro). As molas serão fornecidas unicamente pela organização e serão produzidas numa fábrica especializada, em Itália.
Para além destes três pontos (jantes, pneus, e molas), não será introduzida nenhuma outra alteração para 2004.

Quanto às jantes deverão chegar até ao fim de Janeiro, a tempo da 1ª corrida de Resistência, que se irá realizar no Estoril.

Estão já disponíveis no site da FPAK, os regulamentos técnico e desportivo para o troféu deste ano, que numa primeira análise não contém grandes alterações, para além das acima descritas.


Valores de Inscrição para o Troféu Datsun 2004.

A organização através de um esforço conjunto entre patrocinadores e dos Clubes, consegui reduzir os valores de inscrição no Troféu, e apresentar várias formas de participação.

Assim:

a) O valor de Inscrição no Troféu de Velocidade será de 1.000 euros, com direito a disputar 6 provas de Velocidade (duplas), para além do Troféu de Resistência (3 a 4 provas de 4 a 6 horas). Este valor significa que, se o dividirmos pelo número de corridas em que se pode participar, o custo por corrida será pouco mais de 50 € (e 4 delas são de 4 ou 6 horas). Para além disso, todos os pilotos beneficiarão de uma redução significativa no valor de inscrição nas corridas (ver à frente).

b) Inscrição no Troféu de Velocidade só para 3 provas – 650 euros

c) Inscrição numa só prova do Troféu de Velocidade – 250 euros

d) Inscrição no Troféu de Resistência (3 ou 4 provas) por piloto – 500 euros

e) Inscrição por piloto numa só prova do Troféu de Resistência – 175 euros

f) Inscrição numa única corrida do Troféu de Velocidade para os inscritos na Resistência – 125 euros

Inscrições nas Provas

O custo de inscrição nas provas (que deverá ser pago ao Clube Aventura) não ultrapassará os 300 euros incluindo seguro, o que representa, uma redução significativa sobre os preços praticados em 2003, que eram de 400 euros + seguro, ou 500 euros + seguro.

E isto porque, a organização decidiu assumir, desde já, o pagamento do valor da corrida aos Clubes, para poder assegurar aos pilotos um preço de inscrição mais reduzido e pré-determinado, facto que não aconteceu no ano transacto, o que segundo a Megre Motorsport, " representa um risco importante para nós, por isso gostaríamos que todos compreendessem o esforço que estamos a fazer para reduzir custos para os pilotos".

Inscrição no Troféu e Entrega de Materiais

Os organizadores contam receber as molas até 15 de Janeiro, e as jantes até finais do mesmo mês. Nessa altura iniciar-se-á a sua entrega aos interessados, que deverão liquidar até essa data (15 de Janeiro), metade do valor da inscrição no Troféu e o valor das molas. O restante deverá ser pago até 1 de Fevereiro (Troféu de Resistência) ou 15 de Fevereiro (Sprint).

Os preços anunciados das molas e das jantes são válidos apenas até esta data, e de acordo com as encomendas que foram feitas.

É possível que, se houver algum atraso na chegada das jantes, se opte por entregar este material – jantes (e pneus Mabor), no Circuito do Estoril, a 12 de Fevereiro, na altura da realização da 1ª prova de resistência, servindo assim esta de teste para os novos equipamentos.

É no entanto e mais uma vez segundo a organização,"nossa intenção fazê-lo antes desta data, mas os atrasos que se verificaram na encomenda das jantes (facto que se traduzia também no interesse dos pilotos no Troféu 2004 e a consequente viabilidade do mesmo), não permite fazê-lo de outra forma. No entanto, o problema será igual para todos, e forneceremos todos na mesma data, seja ela qual for".

Calendário de Provas:

TROFÉU VELOCIDADE

20 / 21 Março - Circuito ACDME 1
24 / 25 Abril - Circuito BRAGA 1
29 / 30 Maio - Circuito ACDME 2
17 / 18 Julho - Circuito BRAGA 2
11 / 12 Setembro - Circuito ACDME 3
16 / 17 Outubro - Circuito BRAGA 3


TROFÉU RESISTÊNCIA:

12 Fevereiro - 4 Horas MABOR -ACDME
12 Junho* - 6 Horas ELF-BRAGA
6 Novembro - 4 Horas ROTOR -BRAGA
4 Dezembro - 4 Horas NISSAN -ESTORIL

*A data da corrida de 12 de Junho ainda não está confirmada, devido a coincidir em data e local, com o primeiro jogo do EURO 2004. As designações das Corridas poderão ainda ser alteradas.

Para obter mais informações sobre esta competição, todos os interessados devem consultar o site do clube organizador em www.clubeaventura.pt
 

The older I get, the faster I was...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Tumulus

boas, esse website http://www.amsag.com.au" target="top">www.amsag.com.au é muito interessante, e tem mesmo boas fotos http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">

http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/bathurst2k3/P9279864.jpg" style="border:0;"/>

http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/bathurst2k3/P9279773.jpg" style="border:0;"/>

http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/bathurst2k3/P9279852.jpg" style="border:0;"/>

isto é o quê? um mazda? http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">
http://www.amsag.com.au/amsag/images/gallery/bathurst2k3/P9279732.jpg" style="border:0;"/>

Esqueçam o viagra, arranjem um Datsun! http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif" style="border:0;"/>


MazdaMan Toninho

Mazda não é.

Pode ser um Dat ou um Colt.
Aposto num Colt Cricket.


Rufai

Para os amantes das corridas aqui vai....
http://images.cardomain.com/member_images/5/web/509000-509999/509673_4_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/5/web/509000-509999/509673_5_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/5/web/509000-509999/509673_6_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/5/web/509000-509999/509673_7_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/5/web/509000-509999/509673_8_full.jpg" style="border:0;"/>

http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">
http://images.cardomain.com/member_images/5/web/509000-509999/509673_3_full.jpg" style="border:0;"/>
 


nunoturbo

» Nuno Mourão     30/01/2004 09:10:13

É com enorme orgulho Luso e satisfação que assistimos ao gradual aumento de participações Portuguesas em eventos desportivos além fronteiras, nomeadamente, relacionados com clássicos. Assim, e não esquecendo de forma alguma todos os participante deste ano no Monte Carlo Historique, é com particular satisfação que o AJA - Amigos dos Japoneses Antigos (em www.amigosjaponesesantigos.web.pt) torce pela dupla - Pedro Dias / João Vilarinho em DATSUN 240Z.

Votos de um excelente rally para todos os participantes e que o nome de Portugal fique mais uma vez dignamente registado e representado na história do automobilismo mundial!

BOA SORTE

In SPORTMOTORES - FORUM "Ralis de Regularidade " - Portugueses no 7e RALLYE MONTE-CARLO HISTORIQUE

http://www.sportmotores.com" target="top">www.sportmotores.com

http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">
 

The older I get, the faster I was...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Rufai

Este é um 1200 e participou no camp. regional de iniciados- 73 Lisboa. Tenho algumas fotos dele no Autodromo que entretando irei enviar.

Bons slides http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">  
 


kombota


http://pwp.netcabo.pt/Remove/RallyPortugal/1.jpg" style="border:0;"/>

http://pwp.netcabo.pt/Remove/RallyPortugal/2.jpg" style="border:0;"/>

http://pwp.netcabo.pt/Remove/RallyPortugal/3.jpg" style="border:0;"/>

http://pwp.netcabo.pt/Remove/RallyPortugal/4.jpg" style="border:0;"/>

http://pwp.netcabo.pt/Remove/RallyPortugal/5.jpg" style="border:0;"/>

http://pwp.netcabo.pt/Remove/RallyPortugal/6.jpg" style="border:0;"/>

http://pwp.netcabo.pt/Remove/RallyPortugal/7.jpg" style="border:0;"/>

http://pwp.netcabo.pt/Remove/RallyPortugal/8.jpg" style="border:0;"/>

http://pwp.netcabo.pt/Remove/RallyPortugal/9.jpg" style="border:0;"/>

http://pwp.netcabo.pt/Remove/RallyPortugal/10.jpg" style="border:0;"/>

http://pwp.netcabo.pt/Remove/RallyPortugal/11.jpg" style="border:0;"/>

http://pwp.netcabo.pt/Remove/RallyPortugal/12.jpg" style="border:0;"/>

http://pwp.netcabo.pt/Remove/RallyPortugal/13.jpg" style="border:0;"/>

http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]"> http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]"> http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">

Cumpshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


nunoturbo

UUUUAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!

FANTÁSTICO http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">

PARABÉNS, aerranjas mais fotos deste tipo? http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]">  

The older I get, the faster I was...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

kombota

Não sei... Estas tirei-as de um livro que tive cá em casa, sobre a história do rally de Portugal.

Com tempo se achar mais alguma coisa logo coloca aqui.

Cumpshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


nunoturbo

Troféu Datsun inicia-se este fim de semana  
Data: 18/03/2004 00:50  
Estão inscritos mais de 30 pilotos, número que mantém o Troféu Datsun 1200 como o mais participado de todos os que se realizam em Portugal. Com as jantes Minilite de 13", e os pneus Mabor, mais largos que os anteriores, o carro apresenta já um aspecto exterior muito diferente. Com estas alterações, para além das novas molas da frente, que são iguais para todos os concorrentes, o carro consegue uma velocidade superior em curva, e uma melhor travagem, conseguindo uma melhoria de 3 a 4 segundos em cada volta!

Entre os favoritos podemos contar com Marcos Teixeira, Francisco Penha, João Andrade, Jorge Antunes, Hélder Pimenta, Miguel Couceiro e Sérgio Oliveira. Aníbal Rolo é o piloto convidado da Megre Motorsport. Está já confirmado que o Troféu Datsun 1200 terá mais uma prova, em Jarama, nos dias 17 e 18 de Abril, havendo já, mais de 30 pilotos inscritos, para um número máximo de 40 participações disponíveis.
 
 
José Ant. Marques com A.I.
 

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

International Rally Victories and notable finishes

1969 RAC Rally team prize Datsun p510

1969 Tap Rally of Portugal Jose Lampreia and Chris Melville 2 nd overall 510
"Chavna" and Loyens 3 rd overall

1969 E.A. Safari Rally Jamil Din /Maksood Minas 3 rd overall/first in class 510

1970 E.A. Safari Rally Edgar Herrmann and Hans Schuller 1st overall 510
Joginder Singh/ Bharat Bhardwaj 3 rd overall 510

1970 Australian Ampol Trial Herrmann and Schuller 1st overall 510

1970 Press On Regardless Rally Vanier Bros. 2nd overall 510

1971 E.A. Safari Rally Edgar Herrmann and Hans Schuller 1st overall 240Z
Shenkar Mehta/Mike Doughty 2 nd overall 240Z

1972- Monte Carlo Rally Rauno Aaltonen and Jean Todt 3 rd overall 240z

1973 Ivory Coast(Bandama) Rally Hermann and Schuller 1 st overall 610

1973 E.A. Safari Rally S. Mehta/Lofty Drews 1st overall 240Z
H Kallstrom/C. Billstam 2 nd overall 510

1973 Press On Regardless Rally J and C Smiskol 3rd 240z,J Rodgers/E Brooks 5th 510sss

1974 Rally of Portugal Harry Kallstrom/Claes Billstam 2nd in class 260z
 
1974 Rideau Lakes Rally E Jones/M Hathaway 5th overall 510

1975 Rally de Portugal Cortes/Gomes 5th overall 260z

1976 Acropolis Rally Kallstrom/Andersson 1st overall Datsun Violet
S. Mehta/ H.Liddon 3rd overall Datsun Violet

1977 Acropolis Rally Kallstrom/Billstam 3rd overall Datsun Violet
Siroco/Makrinos 5th overall Datsun Violet

1977 E.A. Safari Rally R. Altonen/ L. Drews 2nd overall Datsun Violet

1978 Acropolis Rally Mehta and Mehta 3rd overall Datsun Violet

1978 E.A. Safari Rally R. Altonen/ L. Drews 3rd overall Datsun Violet

1979 Acropolis Rally Timo Salonen/Seppo Hajanne 2 nd Violet
Kallstrom/Billstam 3rd overall Datsun Violet

1979 rally of Great Britain Salonen and Stuart Pegg 3 rd Violet

1979 E.A. Safari Rally Mehta/Doughty 1st overall Datsun Violet

1980 Acropolis Rally Timo Salonen/Seppo Hajanne 2 nd Violet

1980 E.A. Safari Rally Mehta/Doughty 1st overall Datsun Violet
R. Altonen/ L. Drews 2nd overall Datsun Violet

1981 New Zealand Rally Timo Salonen/Seppo Hajanne 1 st overall 160J Violet

1981 Corsican Tour de Course Rally Tony Pond/Ian Grindrod 3 rd Violet GT

1981 Rally of Argentina Shenkar Mehta/Yvonne Menta 2 nd overall Violet GT
Jorge Recalde/Jorge Del Buono 3 rd Violet 160J

1981 E.A. Safari Rally Mehta/Doughty 1st overall Datsun Violet
R. Altonen/ L. Drews 2nd overall Datsun Violet
Mike Kirkland/Dave Haworth 3 rd overall Datsun Violet

1982 E.A. Safari Rally Mehta/Doughty 1st overall Datsun Violet
Kirkland/Anton Levitan 3rd overall Datsun Violet


1983 New Zealand Rally Timo Salonen/Seppo Hajanne 1 st overall 240rs

1985 E.A. Safari Rally Kirkland/Anton Levitan 3rd overall Nissan 240rs

1988 E.A. Safari Rally Kirkland/ Robin Nixon 2nd overall Nissan 200sx
Per Eklund/Dave Whittrock 3rd Nissan 200sx

1989 E.A. Safari Rally Kirkland/ Robin Nixon 2nd overall Nissan 200sx

1992 Swedish rally Stig Blomquist/Benny Melander 3rd overall Sunny Gti-R
 

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

http://www.portalclassicos.com/modules/coppermine/albums/userpics/10088/DSCF0039.JPG" style="border:0;"/>

em http://www.portalclassicos.com/modules/coppermine/albums/userpics/10088/DSCF0039.JPG" target="top">www.portalclassicos.com

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

http://algarveccars.tripod.com/aP7070063.JPG" style="border:0;"/>

Bartolomeu Lourenço/Alzira Lourenço

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...


ENCONTRO NACIONAL AJA DIA 9 DE MAIO NA FIGUEIRA DA FOZ . INSCREVAM-SE

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3