Curiosidades SUZUKI

Iniciado por lcoelho, 27 de Fevereiro de 2004, 21:30

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lcoelho

Como adepto incondicional da Suzuki (não era capaz de ter outra mota, mesmo que japonesa) lanço aqui algumas curiosidades:
Sabiam que este fabricante já teve um modelo com motor rotativo, no inicio dos anos 80 ?
Sabiam que só no final dos anos 70 a Suzuki começou a comercializar motas com motores de 4 tempos (até à data era tudo 2 tempos) ao contrário de todos os outros fabricantes japoneses ?
Sabiam que a 1ª marca a utilizar a designação RR foi exactamente a Suzuki, com o modelo GSXR 750R de 1985 ?
Este mesmo modelo foi pioneiro na utilização do quadro em alumínio, numa mota desta classe !
Esta marca possui um modelo único, a original DR800S com motor monoclilindrico. Tanto quanto sei é o modelo de série com maior cilindrada unitária.
Esta mesma tradição racing e de pioneirismo persiste nos dias de hoje, com por ex. a GSXR 1000 ou a DRZ400.

Sem querer entrar em polémicas, desafio-vos a escrever sobre algo comparável que exista na concorrência...http://www.deephousepage.com/smilies/tongueout.gif ALT=":[tongue]">  


BillyJoe

Boas...

One of Honda's answers was the CX500TC--a 500cc machine fortified with the magic of turbocharging.

In theory, a turbo comes as close to producing free horsepower as anything ever invented. It uses exhaust pressure to spin a small turbine that in turn packs more fresh air and fuel into the cylinders. This creates a real-world, on-demand hyperdrive--a very serious, very noticeable performance boost.

Honda and Yamaha were the first of the Japanese companies to capitalize on that potential. Starting with the 497cc water-cooled, pushrod V-twin from the relatively mundane CX500, Honda added a small, 2-inch turbine capable of spinning up to 200,000 rpm and an LCD turbo-boost gauge on the dash.

Kawasaki and Suzuki quickly followed the turbo trend. As with Yamaha, their turbos were based on air-cooled in-line fours, while Honda stayed with the V-twin.

http://billyjoe.com.sapo.pt/Honda/classmay.jpg" style="border:0;"/>


Mais em breve...

Fiquem bem

Filinto

 


BillyJoe

Quote:
Kawasaki and Suzuki quickly followed the turbo trend


Hehehehehehhttp://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> http://www.deephousepage.com/smilies/bis.gif ALT=":[Aja]"> http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]"> http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]"> http://www.deephousepage.com/smilies/tongueout.gif ALT=":[tongue]">

Fiquem bem

Filinto


MazdaMan Toninho

Olha, em motos ou todo Honda, desde miúdo.
Mas que tocáste no assunto eu também tenho (além das Hondas, claro) 2 Suzukís: uma GSXR 750R de 1986 ( igualzinha á que mencionas: só custa um pouco conduzir o Tanque preto como lhe chama a minha mulher: as carenagens?, não tem.) E tenho ainda no Canadá uma Suzuki 380Gt de 1975, 3 cilindros em linha, 2 tempos, RAM Air.

São bastante boas mas nada chega a uma HONDA.