Comparativo Hot Hatches by Autocar

Iniciado por Kaizen, 01 de Janeiro de 2005, 00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Tópico iniciado por Raliman no forúm Contra-Brecagem.com

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC01.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC02.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC03.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC04.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC05.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC06.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC07.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC08.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC09.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC10.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC11.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC12.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC13.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC14.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC15.jpg" style="border:0;"/>



http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC16.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC17.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC18.jpg" style="border:0;"/>














 

71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=16.topic" target="top">74 TA22 ST
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=4.topic" target="top">74 KE25 - Tune up project.
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=3.topic" target="top">87 AE86 Levin

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Começando pelos não japoneses...

  O meu preferido é o Clio, que mais uma vez provou ser um grande carrão. Fiquei um pouco desiludido com a posição do Focus (o meu 2º não japonês preferido) que como é dito no teste fez tudo bem, se o fez talvez estar uns lugares acima na classificação.

  Deste lote o meu 3 preferido... não existe!! http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">


  Agora falando sobre os japoneses há umas conclusões a comentar...

 Daihatsu Sirion... 4WD?! http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">  Não sabia, cá em Portugal dava uma excelente para ralis piratas http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">

  Yaris T-Sport, não é tão mau como o pintaram. O motor devia ter poucos km´s e daí ainda não render muito, mas ele anda! O problema, e grave, é mesmo a posição de condução demasiado alta e isenta de apoio lateral dos bancos.
  Costumo dizer que estas coisas também só podem ser culpa do centro de design europeu ao qual é reconhecido melhorias consideráveis nos mais recentes Toyotas! É que de certeza que fez escolheu aqueles bancos/posição de condução não foi o mesmo que faz esta função no Japão! Pode-se comprovar pelos elogios á posição do Celica, este sim Made in Japan.

Proton...

 Celica 143cv - Finalmente uma analise justa. É um carro quase sempre relegado para 2º plano e subestimado. É um carro muito divertido de conduzir, rápido e seguro (em rápido leia-se curvador). É um carro muito confortável fazendo jus á sua tradição de ser a referência do mercado na relação Conforto/comportamento.
  Conheço o carro e conheço os objectivos da Toyota que vão no sentido de fazer um carro rápido, seguro mas confortável fugindo um pouco da Honda que fez o Type-R um desportivo mesmo a sério mas isso hoje em dia já não ajuda muito a vender. O Celica é extremamente rápido, em pista por exemplo, basta mudar as molas e o carro evolui muito dinamicamente. O 7º lugar neste compartivo é muito bom.

 Civic Type-R - Dispensa apresentações! http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">  Muito bom em tudo, um carro puro. Não tem o conforto do Clio e do Focus mas o objectivo da Honda foi fazer um carrão, daí que o equilibrio é impossivel de se conseguir.

  Mazda MX-5 - Um caso sério de popularidade, ano após ano- Um excelente produto da Mazda que se vende bem em todo o mundo. Cabrios não são os meus carros preferidos mas este obtem sempre bons resultados. Ao que parece, para 2005, os entusiastas do Miata vão receber uma grande prenda... um motor! Felizmente vai haver um MX-5 que anda! http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  Fala-se em 2.0 e 200cv



  Não retirando qualquer mérito ao Mazda, acredito sinceramente que o desfecho deste comparativo seria diferente se ao invés do Celica tivessem escolhido o MR-2! É que este seria o terreno ideal, tal como foi para o Civic mostrar as suas qualidades e o MR-2 é um excelente carro muito equilibrado com limites altos, leve e bastante rápido. É um daqueles carros (que apesar de eu não gostar por ser cabrio) está esquecido pelo mercado.

71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=16.topic" target="top">74 TA22 ST
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=4.topic" target="top">74 KE25 - Tune up project.
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=3.topic" target="top">87 AE86 Levin

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Corolla TE71

Japoneses ganharem comparativos já não è novidade, mas o 206 1.8gti (RC no mercado Português) ficar em 9º, bem atrás do 106 gti, esse sim que mostra apetencias desportivas, para mim è a prova que as tuninguisses não são sinónimo de comportamento e alma desportiva!!http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">  Por muito bonitas que sejam as jantes e as baquets sparco do 206, não lhe dão a alma de um puro e duro sport!! Sem dùvida uma bofetada para a Peugeot, que ao que parece já não sabe fazer sentir o rallie spirit nos modelos + recentes!! Já tive a oportunidade de conduzir 1 206 RC, e que o carrinho è bonitinho e potente não há dúvidas, mas è tão divertido como a Playstaton! Já o 205 rallye e o 106 gti que também já conduzi, esses sim, têem lá o espirito todo, fazem-nos sentir parte do carro! São 2 daqueles carros que dá a sensação que vamos sentados no motor!!!http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]">    P.S.- Porque è que o celica do comparativo não è o Tsport?http://www.deephousepage.com/smilies/devil10.gif ALT=":[devil]">  

TE71 POWERSLIDER

sócio AJA 33

Kaizen

O Celica T-Sport não entra neste comparativo pela razão que mencionam no inicio: Limite de preço.


  Deixemos a Peugeot e as outras marcas em paz quanto a criticas. Até porque de todas a que me parece merecer mais criticas nesse campo é a própria Toyota.


  Centremo-nos nos aspectos positivos a reer deste comparativo http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=16.topic" target="top">74 TA22 ST
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=4.topic" target="top">74 KE25 - Tune up project.
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=3.topic" target="top">87 AE86 Levin

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Corolla TE71

Pois é, infelizmente tens razão quando dizes que a toyota se dedicou apenas a fazer automóveis para a terceira idade!!!http://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]">  

TE71 POWERSLIDER

sócio AJA 33