TOYOTA PRIUS - Conheça-o

Iniciado por Santos Silva, 29 de Setembro de 2005, 08:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Pelo que se anda aí a falar, o AJA ainda vai ter uma frota de Prius http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Corolla KE70L

Eu também ainda não estou muito convencido, mas gostava de mudar de ideias depois de um test drive... Cá para mim no dia 16 o cais de gaia vai apareer com 50 toyotas prius em vez de JA´shttp://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  


Kaizen

«Excesso» de procura

Vendas do Toyota Prius foram interrompidas nos EUA
A marca não é capaz de cobrir a procura pelo modelo e suspendeu as vendas do híbrido.


A Toyota suspendeu a comercialização do híbrido Prius nos Estados Unidos, devido à procura elevada de que o modelo tem sido alvo.
As encomendas feitas pelo governo e pelas empresas de aluguer ficam assim em «pausa», tendo a marca ainda recusado novos contratos para o fornecimento de frotas a empresas. Entretanto, a Toyota avisou os restantes clientes que o período de entrega excede agora os seis meses.
Tudo isto deve-se ao facto de o governo americano ter aprovado um pacote de benefícios para os veículos híbridos, tendo então as encomendas disparado para níveis nunca vistos.


In Auto Hoje Online
 




"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

Quote:
Tudo isto deve-se ao facto de o governo americano ter aprovado um pacote de benefícios para os veículos híbridos, tendo então as encomendas disparado para níveis nunca vistos.


SÓCRATES, ABRE OS OLHOS!!!!!!!!!!!!

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

CelicaGTI



Era previsível devido à dificuldade crescente da Toyota em dar vazão às encomendas apesar dos aumentos dos turnos laborais.

Não é por acaso que a Forbes Magazine dá a Toyota como a empresa modelo para as próximas décadas e considerá-la no Top Ten Mundial. Estas notícias só vem valorizar a Toyota na bolsa.

 

 


Santos Silva

Nós por cá estamos a entregar com 1 a 2 meses, dependendo da versão. A procura está a começar a ficar muito interessante mesmo sem a publicidade que devia...

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

Quote:
mesmo sem a publicidade que devia...


A Honda faz questão de anunciar que já vendeu 1000 Honda's Civic IMA....

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

Mil, one thousand. E não tem Vtec...


  O Prius deve ter um publico alvo bem definido. Um publico que se interessa ele próprio por descobrir este novo e revolucionário produto, por isso, promove-lo deveria ser "brincadeira". Parece-me é que poucos acreditaram nele desde o inicio, ou então... o diesel subiu-lhes tanto á cabeça que se esqueceram dos outros produtos.

 Por exemplo, tantos MX-5 (mas este por mérito próprio) e MGFatela e poucos ou nenhuns MR-2. Sendo este ultimo um carro brilhante em todos os aspectos mas que ficou esquecido. Tal como a primeira geração, dentro de alguns anos vamos ter mais MR-2 MKIII importados a circular do que nacionais!




"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Noticia enviada para a Comunicação Social:

Vendas de veículos híbridos Toyota ultrapassam as 500.000 unidades


A tecnologia Toyota híbrida ultrapassou a marca das 500.000 unidades em termos de vendas acumuladas, alcançando as 513.000 unidades comercializadas mundialmente e contabilizadas no final do mês de Outubro do corrente ano.

A Toyota Motor Corporation (TMC) lançou o Prius - o primeiro veículo híbrido de produção em série – no Japão em 1997, e na América do Norte e Europa no ano 2000. Em 2001, a Toyota alargou a gama de modelos híbridos com a introdução da Toyota Estima no Japão, seguindo-se o sedan Crown e estendendo esta tecnologia ao modelo comercial Toyota Dyna.
Alcançando uma fusão entre performance ambiental e potência, em 2003 introduziu a segunda geração Prius que um novo sistema híbrido baseado no conceito Hybrid Synergy Drive. Em 2005, expandiu o sistema ao exigente segmento SUV, alargando-o ao modelo Lexus RX 400h ("Harrier Hybrid" no Japão) e ao Highlander híbrido ("Kluger" no Japão).
Não parando, estima introduzir o sistema híbrido num modelo de passageiros com tracção traseira, prevendo alargar a gama de híbridos na Marca Lexus com a introdução do GS 450h, já na próxima Primavera.
A TMC posicionou a tecnologia híbrida como a tecnologia chave para solucionar alguns dos problemas ambientais do século XXI, tencionado alargar a gama de modelos híbridos, e deste modo potenciar a disseminação do uso de tecnologia híbrida.
Em Portugal, o modelo Prius tem sido um verdadeiro caso de sucesso, tendo alcançado só neste ano até 30 de Novembro as 176 unidades. Relembre-se que os objectivos iniciais para este ano eram de 50 unidades, tendo sido revistos em alta ao longo do ano, esperando agora alcançar a barreira das 200 unidades até ao final de 2005. Para o próximo ano, Salvador Caetano prevê comercializar 220 unidades.

Na primeira geração do Prius, comercializado entre 2000 e 2003, foram vendidas 27 unidades no nosso país, tendo crescido exponencialmente desde a apresentação da segunda geração no Salão Internacional Automóvel de Lisboa, em Abril de 2004. Desde a sua primeira aparição até Novembro de 2005, venderam-se 200 unidades somente em 18 meses, comprovando a elevada receptividade dos clientes portugueses pela tecnologia híbrida. Atendendo às suas características técnicas nas quais se destaca as vantagens em termos económicos e ambientais, o Toyota Prius, que foi eleito Carro Europeu do Ano 2005, tem-se revelado a melhor opção em vários estudos elaborados por diferentes entidades públicas. Por esta razão, várias câmaras municipais e outras entidades públicas portuguesas, assim como empresas privadas com certificação ambiental integram o Prius nas suas frotas.  

Vendas em Portugal do Prius:

2000 - 4
2001 - 14
2002 - 5
2003 - 4
2004 - 33
2005 Jan-Nov - 176 + 14 Lexus RX400h

No Japão, as vendas de veículos hibridos Toyota já são de 229,500 e no Mundo todo são já 513,300.

Os principais modelos hibridos da Toyota são

Prius
Estima Hybrid
Crown w/ mild hybrid
Harrier Hybrid
Kluger Hybrid



 

"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

CelicaGTI



Quote:
Estou em fase de testes, opiniões em breve!


http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">


Explica lá melhor!?  http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">


 



http://www.amigosjaponesesantigos.com/">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com


Santos Silva

Celica GTi

Não percebeste o quê? Ora vê lá:

Prius + testes + opiniões + em breve = ............

Então?
.
.
Já estás lá?
.
.
Ainda não?
.
.
Bem, é melhor esperares pelo Nunohttp://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Santos Silva

Prius sempre e ainda em grande:



"Prius vence prémio Motor Internacional do Ano 2006 pelo terceiro ano consecutivo


Triunfo em duas categorias principais
•Hybrid Synergy Drive® "o melhor em economia de combustível"
•Melhor motor na categoria 1.4-1.8 litros
•Toyota Prius o modelo mais galardoado no prémio Motor Internacional do Ano

Pelo terceiro ano sucessivo, o motor a gasolina 1.5 litros do sistema Hybrid Synergy Drive® venceu duas categorias. Melhor motor entre 1.4 – 1.8 litros e também motor mais económico pela sua aplicação no modelo Toyota Prius. Esta conquista do sistema Hybrid Synergy Drive® coloca o Prius como um vencedor de ambas as categorias desde o lançamento da sua segunda geração em 2004.

O Hybrid Synergy Drive® tem vencido inequivocamente nestas duas categorias, sendo considerado pelo júri internacional como "um passo tecnológico brilhante". Outros jurados enalteceram o sucesso do sistema Hybrid Synergy Drive® pela "real poupança de combustível".

Thierry Dombreval Vice Presidente Executivo da Toyota Motor Marketing Europe,   afirmou: "A Toyota está empenhada para que o sistema Hybrid Synergy Drive® seja líder na tecnologia de sistemas de propulsão para os veículos produzidos nos nossos dias. Ficámos muito satisfeitos pelo facto da opinião dos ilustres jurados coincidir com a nossa. O nosso sistema híbrido proporciona uma redução real na economia de combustível e também uma redução de emissões, beneficiando todos.".
Para além da vitória por três anos consecutivos nas duas categorias, o Toyota Prius é o modelo que quebra todos os recordes, contabilizando 11 vitórias em apenas duas gerações.

        Toyota Prius
2006        Motor mais económico  
Melhor motor na categoria 1.4-1.8-litros
2005        Motor mais económico  
Melhor motor na categoria 1.4-1.8-litros
2004        Motor International do Ano 2004
Melhor novo Motor
Motor mais económico  
Melhor motor na categoria 1.4-1.8-litros
2002        -
2000        Motor mais amigo do Ambiente
1999        Motor mais amigo do Ambiente
Melhor motor na categoria 1.4-1.8-litros

Desde 1997 a Toyota vendeu 613.300 híbridos em todo o mundo. Na Europa, as vendas Prius têm subido consideravelmente, passando de 8.136 unidades em 2004 para 18.886 em 2005 (+132%), e devendo alcançar as 25.000 unidades este ano.

Caracterização dos prémios
O resultado final do Motor Internacional do Ano 2006 é decidido através de um painel de 61 jornalistas especializados em automóveis, provenientes de 29 países.

Os prémios são atribuídos desde 1999 e elegem os melhores motores no mercado. Cada motor produzido em série e instalado num veículo que se encontra em comercialização em mais de um país Europeu é automaticamente candidato. Existem 12 categorias distribuídas por cilindrada, consumo de combustível e performance."

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

nunoturbo

Houvesse guito...http://www.deephousepage.com/smilies/listen2.gif ALT=":[segredo]">  



www.amigosjaponesesantigos.com
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

jcsantos

Reparei o outro dia que na série A Vingadora, a actriz principal (não me lembro do nome agora http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]"> ) utiliza um Toyota Prius

João
-----------------------------------------------
1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
2005 Nissan Almera 1.5 dCi Sport
2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4