Yamaha RZ 50 LC

Iniciado por metralha328, 07 de Fevereiro de 2006, 06:15

Tópico anterior - Tópico seguinte

Coelhomaluco

"1- O pisca funciona mas não em intermitência, é mesmo assim Huh? Eu sinceramente já não me lembro..."

Quanto a isto posso te confirmar que deves ter ai por perto da bobine, cdi, etc uma cápsula redonda de metal com 2 ou 3 fios (não me lembro bem), é o "automático" dos piscas, se não a tiveres, os piscas não piscam, mas acho que acendem na mesma. Também me lembro que comprei uma da concorrência e é relativamente barata (na altura dos escudos acho que nem chegou a 1000 escudos)

metralha328

Citação de: Coelhomaluco em 26 de Janeiro de 2010, 23:26
Quanto a isto posso te confirmar que deves ter ai por perto da bobine, cdi, etc uma cápsula redonda de metal com 2 ou 3 fios (não me lembro bem), é o "automático" dos piscas, se não a tiveres, os piscas não piscam, mas acho que acendem na mesma. Também me lembro que comprei uma da concorrência e é relativamente barata (na altura dos escudos acho que nem chegou a 1000 escudos)

Andei a ver no manual (sim tenho o manual original em inglês) e não vi lá nada, amanhã já vou espreitar a mota para ver se lá vejo alguma coisa. Se não tiver tento comprar sábado. Essa peça tem nome específco?

Coelhomaluco

Bem, basicamente é um relé. Atenção, na DT esse relé tinha uma braçadeira de borracha que encaixava num modulo de plástico, que continha outras peças da parte eléctrica, não sei se a RZ é totalmente igual, mas presumo que sim.




Repara na imagem uma abraçadeira que ali esta do lado direito, por baixo do rectificador, é ai que vai essa peça.





O relé é basicamente igual a este, mas normalmente é cinza (ou cor de alumínio)




metralha328

Está feito!
Ontem de manhã comprei, instalei e... já pisca!  :dance:
Citação de: metralha328 em 26 de Janeiro de 2010, 23:01
2- O manómetro do "conta-kilómetros" (vulgo odómetro) está a marcar mal. Desmontando e lubrificando poderá ajudar?
3- As jarras as suspensão estão neste estado. Qual a melhor forma de as tratar?

Sobre estas questões alguém me pode dar uma ajuda?  :thumbsup

Coelhomaluco

Bem, lubrificar pode ajudar, mas não te esqueças de lubrificar o cabo e o sem-fim também.
As jarras, sendo elas de alumínio, acho que se usares um produto para limpar metais (tipo duraglit) é capaz de dar bons resultados... e uma camada de verniz depois de limpo ajuda a não voltar a aparecer. Outra solução é usar massa de polir e no fim tirar o brilho com palha de aço fina, sendo questão de experimentar a ver como fica melhor.

metralha328

Bem, 3ª á noite deve dar para ver isso...
Para lubrificar odómetro o WD40 deve fazer o efeito... para o sem-fim e para o cabo será igualmente bom ou massa consistente será melhor? ???

Coelhomaluco

Massa não, pelo menos no cabo, óleo fino ou o WD40 deve servir bem. Para o sem-fim, massa é o ideal.

Bora110kw

Citação de: metralha328 em 26 de Janeiro de 2010, 23:01
Boa noite a todos.
Os piscas novos e a vela estão já montados, bem como duas manetes novas.
Tenho algumas dúvidas:
1- O pisca funciona mas não em intermitência, é mesmo assim ??? Eu sinceramente já não me lembro...
2- O manómetro do "conta-kilómetros" (vulgo odómetro) está a marcar mal. Desmontando e lubrificando poderá ajudar?

Parabens pela maquina  :clap:

Metralha328 Comprei em Fevereiro do ano passado uma RZ e tambem tive esses dois problemas o primeiro das luzes (nao piscavam) resolvi com lampadas de maior consumo tipo no quadrante em vez de por lampadas de 5w pus 15w o consumo aumentou e o pisca começou a foncionar, se o teu problema for como o meu....
Quanto ao conta km de gaz a descer só marcava 70 80 km/h e na realidade  ia 95 e 100 km/h GPS para resolver isso tive de demontar o conta km todo e ajustar uma bara que tem na parte superior da estrutura do contakm aquilo já é proprio para calibrar, mas é muito sensivel e podes danificar (muito cuidado)

O meu agora vou a 90 no contakm e GPS vai a 85 ficou impec.
   

metralha328

Ai sim?
Epa confesso que não voltei a ter tempo de pegar na "menina" para ver isso, mas agora vou ver se desmonto os manómetros e vejo isso que estás a dizer.
Obrigado pela dica.  :thumbsup

PS: A máquina já tem um pneu novo á frente  :dance:

metralha328

Bem, volto á carga com este tópico.
A RZ estava parada desde Julho, no domingo de manhã abro a gasolina, e ao fim de umas 8 "kickadas" ela acorda!
Viagem para o Informal Sul, com velocidade de ponta 95 km/h (estou mais pesado que há uns anos atrás), tudo sem espinhas. Ela gosta é de passeios ao sol!
:thumbsup

Já agora, se souberem de alguém que tenha peças para venda, avisem-me!

Flyingtiger

Caro metralha328,

Vi a tua RZ no informal sul, está um espactáculo, limpinha e a luzir nem parecer ter a idade que já têm!

PARABENS
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Kaizen

Citaçãocom velocidade de ponta 95 km/h (estou mais pesado que há uns anos atrás)

Há uns anitos dei uma volta na minha Suzuki e pensei "Ahh... já não é o que era". Uns minutos depois, mantive a opinião mas dirigida a mim  :lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

Citação de: Kaizen em 19 de Outubro de 2010, 22:26
Citaçãocom velocidade de ponta 95 km/h (estou mais pesado que há uns anos atrás)
Há uns anitos dei uma volta na minha Suzuki e pensei "Ahh... já não é o que era". Uns minutos depois, mantive a opinião mas dirigida a mim  :lol

É isso mesmo!
Quanto á condução, sempre que posso vou dar uma "voltinha" (Pêro Pinheiro, Mafra, Sintra...) que é saudável para a menina, e é sempre giro recordar era possível ir a todo o lado com uma cinquenta. Apenas se torna cansativa quando estou a regressar pela marginal (começo a sentir a falta da velocidade).
No entanto, agora com mais maturidade (nem sempre), compenso nas curvas e rotundas o que perco em velocidade  :assobio
:lol

:offtopic O letreiro amarelo que carrego à pendura é que me estraga o esquema, além de estragar a aerodinâmica,  não permite circular nas vias reservadas.

Dário Simoes

se fosse eu tirava isso e punha uma de chapa assim como esta:

http://bikepics.com/pictures/1621574/

andei 4 anos com matriculas destas e nem eu nem ninguem que eu conheça teve problemas com as autoridades

metralha328

Eu bem gostava, mas em Lisboa não consigo encontrar quem as faça!!!