Toyota revela versões 'Gazoo Racing MN' na Exposição Automóvel de Tóquio 2013

Iniciado por Camry 2200, 15 de Janeiro de 2013, 23:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

Camry 2200

Fonte: Caetano Auto (Setúbal)



A Toyota vai apresentar, na exposição automóvel de Tóquio 2013, um conjunto de concepts específicos desenvolvidos por parceiros, tendo por base alguns modelos comercializados na Europa e Japão. Em destaque vão estar o "GAZOO Racing MN (GRMN)1" e o "G Sports2" (G's), assim como dois modelos desportivos que vão participar na 41ª edição da corrida de endurance - 24h de Nurburgring, a realizar em Maio.



Na maior exposição do mundo de veículos personalizados, que decorre entre 11 e 13 de Janeiro em Makuhari Messe na cidade de Chiba vão estar, ao todo, nove Toyota e um Lexus.



Entre os principais modelos em exposição, preparados sob a égide GRMN, encontra-e o concept "GRMN Sports FR Concept Platinum", um desportivo de tração traseira, equipado com turbo e compressor, desenvolvido para uma utilização em circuito. A par deste concept e com o mesmo propósito encontra-se o "GRMN Vitz Turbo Concept", o qual tem por base o Toyota Yaris (Vitz no Japão) com motor 1.5 litros VVT-i turbocompressor, que contribui para um aumento de potência e performance, acompanhado por uma nova suspensão e afinação de chassis para uma utilização 100% desportiva. Os modelos desenvolvidos pela série G's têm por base os modelos híbridos. O "Aqua G Sports Concept", desenvolvido a partir do Aqua proporciona uma excelente economia de combustível, a par do prazer de condução, e o sedan desportivo "Mark X G Sports Carbon Roof Concept" possui teto em carbono para uma redução de peso e melhoria de performance dinâmica.



Para os clientes que pretendam personalizar o desportivo compacto de tração traseira "86" (Toyota GT86 na Europa), estão em exposição no espaço da Toyota Motor Corporation (TMC) - 86 × style Cb", "86 Modellista Concept", "86 TRD Griffon Concept" e "Tom's N086V Concept" – demonstrando o enorme interesse e recetividade deste modelo por um vasto número de empresas de acessórios do 86.

A TMC está na exposição automóvel de Tóquio para demonstrar as suas capacidades neste domínio pra os mais entusiastas pelo mundo automóvel. Em consequência da presença em anos anteriores, a TMC decidiu desenvolver na Gazoo Racing modelos mais carismáticos e com maior prazer de condução, alargando o leque de entusiastas pelo mundo automóvel.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69