Honda e o sucessor do NSX

Iniciado por nunoturbo, 25 de Julho de 2005, 16:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

sergiogon

#15
A Acura anunciou hoje que vai mostrar no Salão de Detroit um protótipo do novo NSX. Basicamente consiste no carro mostrado nas filmagens do filme Avengers mas com uma versão hardtop e algumas alterações como os faróis que são agora funcionais em LED.

Em termos de motorização, representantes da Acura já afirmaram a motorização de 3.5l V6 de injecção directa não era suficientemente potente para o carro, mesmo com o sistema SH-AWD eléctrico com 3 motores eléctricos, além de que o novo NSX Concept terá motor central. Especula-se também que o carro terá uma caixa de 7 velocidades de dupla embraiagem , já anunciada para outra plataforma.

Carro do filme Avengers:







Mais novidades no dia 9 de Janeiro, no salão de Detroit.

Camry 2200

Fonte: Honda Portugal
12-01-2012

"Honda apresenta NSX Concept"

"A Honda apresentou, na abertura da edição 2012 do Detroit Motor Show, o novo NSX Concept, modelo que ilustra o design e a direcção tecnológica da próxima geração deste emblemático super desportivo. É esperado que o novo NSX, representado pela divisão Acura nos EUA, venha a ser comercializado dentro dos próximos 3 anos. Este modelo será desenvolvido pela Honda R&D America e fabricado no Ohio, e destina-se aos entusiastas de condução desportiva que a Honda tem espalhados pelo Mundo."

"O NSX Concept reflecte a direcção do que será o próximo automóvel super desportivo da Honda. Através da utilização de materiais leves e de um motor V-6 de média dimensão, este modelo emprega várias novas tecnologias, incluindo o inovador sistema Sport Hybrid SH-AWD - Super Handling All Wheel Drive. No seu discurso no Detroit Motor Show, Takanobu Ito, Presidente e CEO da Honda Motor Co., Ltd, que liderou o desenvolvimento do primeiro NSX, explicou os valores deste novo modelo: "À imagem do primeiro NSX, iremos uma vez mais expressar elevadas performances através de engenharia eficiente. Nesta nova era, mesmo focado no espírito de prazer de condução do NSX, penso que um super carro deverá responder positivamente às responsabilidades ambientais"."

"Enquanto a maioria dos super desportivos opta pela força bruta entregue através de um motor de elevada dimensão, o NSX Concept revela a verdadeira filosofia de competição através de uma relação peso/potência extremamente favorável."

"Utilizando duas unidades propulsoras eléctricas com sistema ajustável de controlo de binário bilateral, este novo sistema de tracção integral híbrido poderá gerar instantaneamente binário positivo ou negativo às rodas dianteiras ao curvar, o que proporcionará uma capacidade de controlo sem precedentes nos anteriores sistemas de tracção integral. Adicionalmente, o modelo virá equipado com um novo motor V-6 VTEC com injecção directa, que trabalhará em conjunto com uma transmissão de dupla embraiagem integrada com um motor eléctrico, criando uma aceleração super desportiva com uma eficiência notável."

"Este novo sistema Sport Hybrid SH-AWD fará do novo NSX a expressão mais inovadora da "sinergia entre o homem e máquina" acrescentou Ito. "O NSX e o condutor serão apenas um, de forma a realçar, sem interferências, as habilidades de condução de cada um.""

Dimensões do NSX concept:

Comprimento(mm): 4 330
Largura(mm): 1 895
Altura:1 160
Rodas - Base(mm): 2 575
Todas - Dimensões(pol.): 19x9 à frente e 20x10 atrás
Pneus - Dimensões: 255/35R19 à frente e 275/30R20 atrás







Miguel Vale - Associado AJA Nº69

dms

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Camry 2200

Fonte: Honda Portugal SA
15-01-2013

NSX Concept (2ª evolução) apresentado no Salão de Detroit



A American Honda apresentou, no Detroit Motor Show, o novo NSX Concept, modelo que ilustra o design e estilo da próxima geração deste emblemático super desportivo.

O estilo mantém-se, de forma notável, fiel ao conceito original, com um design baixo e largo e proporções dinâmicas e sedutoras sublinhadas por
uma superfície simples, limpa e moderna, com linhas pronunciadas que realçam a atitude de super-carro com tecnologia avançada.

Na exposição, é possível vislumbrar o design esperado do interior do NSX verificando-se a inclusão de uma disposição, que possibilita visibilidade e excelente posição de condução conjugada com um Interface Simple Sports capaz de minimizar os elementos interiores. Deste modo o condutor poderá
focar-se simplesmente na experiencia de condução. Consistentes com o espírito do NSX original, os designers da Honda esforçaram-se por conseguir a melhor sinergia possível entre o homem e a máquina.

Com o objectivo de conciliar a experiência de condução, e capacidades dinâmicas de um automóvel super-desportivo, com performance ambiental avançada, o NSX estará equipado com um motor V-6 de média dimensão, empregando o inovador sistema Sport Hybrid SH-AWD - Super Handling All
Wheel Drive.



Conforme já anunciado, o novo NSX, está a ser desenvolvido pela equipa de designers e engenheiros da Honda R&D America, em Los Angeles, California e Raymond, Ohio. Será fabricado nas novas instalações da Honda em Ohio.

O novo NSX Concept estará em exposição no stand da Honda no próximo Salão de Genebra que decorrerá em Março de 2013.

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Estes dois últimos parágrafos são sacrilégio.
O design está bonito, mas demasiado americano.
Tem de se olhar para o carro e perceber imediatamente que é japonês, independentemente da marca.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

andre_DC

Citação de: Kaizen em 16 de Janeiro de 2013, 12:02
Estes dois últimos parágrafos são sacrilégio.
O design está bonito, mas demasiado americano.
Tem de se olhar para o carro e perceber imediatamente que é japonês, independentemente da marca.
??? Demasiado americano? Onde? Eu olho para ele e vejo logo que é japonês, linhas rasgadas, perfil baixo. Muito mas muito bonito.

cornetas

Só escusavam de ir buscar a consola central do McLaren MP4-12C, que por sua vez vem do Porsche Carrera GT.

Mas sim, comprava.
...a fazer rewind desde 2009.

Camry 2200

Fonte: Honda Portugal
05-03-2013

NSX Concept (2ª evolução) (Salão de Genebra)



Adicionalmente, a Honda estreará em solo Europeu, o novo Honda NSX Concept, que ilustra as evoluções mais recentes do estilo e design deste super-carro, incluindo um vislumbre do design esperado do seu interior. O estilo exterior mantém-se, de forma notável, fiel ao conceito original, com um design baixo e largo e
proporções dinâmicas e sedutoras enquanto o interior proporciona excelente posição de condução e extraordinária visibilidade.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

MetalicMan

Posso ser só eu, mas eu não aceito este conceito como NSX!! É como os TypeR que sairão no futuro, será TypeR só de sigla, pois o conceito original já lá vai há muito!

É muito bom a Honda desenvolver um Super Desportivo como este, mas apelidá-lo de NSX...