Honda e o sucessor do NSX

Iniciado por nunoturbo, 25 de Julho de 2005, 16:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

Honda põe termo ao NSX
[ 2005/07/12 | 20:55 ] Luis Neves
A Honda acaba de anunciar o fim da produção da versão Europeia do seu super-desportivo NSX. O fim da produção tem data marcada para Setembro, já a versão Norte-Americana terá como fim o final do mês de Dezembro também deste ano.

A Honda já assumiu que se encontra a desenvolver o sucessor do NSX, o qual irá incorporar a mais avançada tecnologia.

O Honda NSX surgiu no ano de 1990 como um sério concorrente aos super-desportivos Italianos e Alemães (Porsche), tendo como inovações a carroçaria em alumínio, caixa manual de 6 velocidades, entre outros. Durante os 15 anos em que foi fabricado, venderam-se 18 mil exemplares.

in autoportal.iol.pt

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

blardY

É uma pena acabar esta produção, mas ficam os muitos exelplares que há es+alhados pelo mundo, e que venha o sucessor certamente "mais bem apetrechado".
 Sem dúvidas um modelo lindíssmo que fez história http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

CelicaGTI


A Honda irá acabar produção deste super-desportivo, mais concretamente no fim deste ano, devido às exigentes restrições ambientalistas, no que diz respeito às emissões e equipamentos nocivos ao ambiente.

Declarações de John Mendel:

"We are committed to having an ultra high-performance vehicle in the Acura lineup in the future" said John Mendel, senior vice president, automobile operations. "It's too early to comment on specifics, but the all-new model will be just as groundbreaking as the 1991 NSX."



 


Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 26/7/05 16:58

CelicaGTI


Será que era deste que ele falava:
http://mobbit.info/media/3/2008AcuraAdvanced_1.jpg" style="border:0;"/>

Mais fotos:

http://mobbit.info/item/2234">ACURA NSX

 



CelicaGTI



Está confirmadíssimo para 2010 e é baseado no protótipo da foto anterior que é o "Acura Advanced Sports Car Concept".

«Estamos a desenvolvê-lo sem nenhum atraso», afirma Tetsuo Iwamura, presidente da subsidiária Americana da Honda.

A única coisa que se sabe é que vai levar um V10 e vai inicialmente sair no mercado americano.

Fotos com boa resolução:
http://www.leftlanenews.com/wp-content/plugins/iimage-gallery.php?idpost=4635&idg=1&idi=1">Acura Advanced Sports Car Concept_01
http://www.leftlanenews.com/wp-content/plugins/iimage-gallery.php?idpost=4635&idg=1&idi=2">Acura Advanced Sports Car Concept_02
http://www.leftlanenews.com/wp-content/plugins/iimage-gallery.php?idpost=4635&idg=1&idi=3">Acura Advanced Sports Car Concept_03
http://www.leftlanenews.com/wp-content/plugins/iimage-gallery.php?idpost=4635&idg=1&idi=4">Acura Advanced Sports Car Concept_04
http://www.leftlanenews.com/wp-content/plugins/iimage-gallery.php?idpost=4635&idg=1&idi=5">Acura Advanced Sports Car Concept_05

 



Sócio AJA Nº18


sevenr33

#5


estranhamente não tem nada aver com o anterior, será o novo nsx? eles dizem que sim, so sei que anda que nem um desalmado e grita bem alto  :lol


imagens:
http://tribes.cartribe.co.uk/kickapps/_New-NSX-does-a-737-Already/BLOG/68035/7276.html?as=7276

imagens:
http://jalopnik.com/396334/2010-acura-nsx-is-real-after-all

imagens e video :drool: :
http://www.motorauthority.com/news/supercars/spy-shots-2011-honda-acura-nsx/


nunoturbo

#6
Fonte: Autoportal

A Honda cancelou o desenvolvimento da próxima geração do desportivo NSX. O anúncio foi feito pelo presidente da Honda, Takeo Fukui, durante o seu discurso de final de ano.

O cancelamento do NSX faz parte de um profundo programa de reestruturação do construtor Japonês, que incluí o súbito abandono da Fórmula 1. A Honda vai, agora, concentrar esforços no desenvolvimento de carros híbridos.

http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=1024256&div_id=1660
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo


Honda NSX "repescado" para a competição

Modelo super-desportivo do construtor japonês não saiu para as estradas, mas pode competir no campeonato Super GT


A Honda conseguiu uma inesperada homologação do seu modelo super-desportivo NSX para competir no campeonato japonês Super GT. A crise financeira mundial levou o construtor a cancelar, no final do ano passado, os seus planos de lançamento deste modelo de estrada.

Os regulamentos do campeonato Super GT exigem que os carros utilizados nas pistas tenham como base um modelo de produção – mas não especificam quando deve ser o modelo fabricado. A Honda pôde assim contornar essa regra e "repescar" o seu NSX, o que foi aprovado pela Federação Automóvel do Japão, que organiza o campeonato.

Não existem muitos detalhes relativamente ao carro que chegará às pistas (a imagem é virtual, "montada" por um adepto da marca), esperando-se que no exterior seja idêntico ao modelo de produção que viu o seu lançamento cancelado devido à crise financeira mundial – a mesma razão que levou a Honda a abandonar a Fórmula 1, também no final de 2008. No entanto, a versão de competição deve utilizar um motor V8 de 3,4 litros de cilindrada, em vez do V10 de 5,0 litros anunciado para a versão de estrada.



http://www.autoportal.iol.pt/noticias/desporto/honda-nsx-repescado-para-a-competicao
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

metralha328


jcac

Adoro o mito NSX mas pensava que o motor era V6  :duh:
Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Kaizen

Fonte: Volante
15:41 Quarta, 12 de Outubro de 2011

Honda indica que NSX terá sucessor

Logo no Salão de Frankfurt, que teve lugar no passado mês de Setembro, começaram a circular informações relativas ao desenvolvimento de um sucessor para o Honda NSX, sendo que a revista britânica Autocar indica na edição desta semana que existirá mesmo um modelo do mesmo género do desportivo.

Segundo Mibe Toshihiro, director de pesquisa e desenvolvimento da Honda, o novo desportivo deverá contar com uma motorização híbrida, podendo vir a surgir um concept desse novo modelo já no Salão de Tóquio, para o próximo mês.

"O presidente [Takanobu] Ito já mencionou um novo NSX e já nos debruçámos sobre isso no departamento de desenvolvimento. Seria um projecto interessante – os carros eléctricos e híbridos também podem ser divertidos e económicos. Mais do que isso não posso dizer", é citado Toshihiro naquela revista britânica.

Recorde-se que o trabalho de desenvolvimento de um sucessor para o NSX já havia sido levado a cabo nos últimos anos, mas a Honda decidiu cancelar o projeto na sequência da crise financeira. No entanto, o HSV-010GT (acrónimo para Honda Sports Velocity) ainda chegou ao Campeonato Japonês de GT, substituindo o anterior NSX na competição.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Parece que vamos mesmo ter sucessor para o NSX!


Fonte: Volante
14:57 Quinta feira, 27 de outubro de 2011

"Concept Dualnote pode inspirar sucessor do Honda NSX"

"O presidente da Honda, Takanobu Ito, confirmou recentemente a existência de planos para a produção de um sucessor para o superdesportivo NSX, garantindo que o mesmo teria propulsão híbrida.


Falta saber qual será a configuração do novo modelo, mas o site Motor Trend cita fontes próximas da marca para indicar que o futuro superdesportivo poderá ter como inspiração tecnológica o concept Dualnote, revelado no Salão de Tóquio de 2001.

Esse modelo fazia uso de uma combinação entre um motor V6 de 3.5 litros acoplado ao sistema híbrido IMA. As rodas da frente eram movidas por motores elétricos, enquanto as traseiras recorriam ao motor a combustão para uma potência combinada que superaria os 400 cv.

Ainda que nada esteja confirmado oficialmente, fontes ouvidas pelo site Motor Trend revelam ainda que os engenheiros da marca japonesa estão a trabalhar num motor V6 com capacidade entre 3.5 e 3.7 litros para juntar ao motor elétrico de alta performance."


Miguel Vale - Associado AJA Nº69

CelicaGTI

Fala-se que poderá ser baseado no concep do "Acura"!!!  :drool:


dms

espero que dentro desse sistema hibrido esteja um motor VTEC, dado que a história desse carro está infinitamente ligada a essa inovação Honda
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

fabio16v