Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo

Iniciado por nunoturbo, 11 de Abril de 2008, 23:06

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Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

2000 GT
Sports 800
TA22
AE86
Crown ?

Não tenho a certeza do Crown, é outro carro alem do AE86 vermelho que aparece na mão do miudo do "Drift"  :green:
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

E aí está ele  8)







Há diversas correcções a fazer em  informação anterior (como é óbvio em todos os tópicos de acompanhamento).
Eles anunciam o carro como GT86... me LIKE  :thumbsup "Celica" é fixe, mas este carro é claramente um Corolla.

Mais fotos em:
http://www.flickr.com/photos/toyotauk/sets/72157628126757273/

Toyota GT 86

Price: £28,000 (est); Top speed: 230km\h (est); 0-103Km\h: 7.0sec (est); Economy: 40.9mpg (est, combined); CO2: 160g/km (est); Peso: 1180kg; Engine: 4 cyls horizontally opposed, DOHC 1998cc, petrol; Installation: Front, longitudinal, RWD; Power: 197bhp at 7000rpm; Torque: 151lb ft at 6600rpm; Gearbox: 6-spd manual; Length: 4240mm; Height: 1285mm; Wheelbase: 2570mm; Wheels: 7Jx17in; Tyres: 215/45 R17.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

cornetas

Gosto, mais do que gosto!...

Bom... e só a possibilidade de não trazer rádio. Bela pureza que aqui está!

Venha a Primavera de 2012!!
...a fazer rewind desde 2009.

Kaizen

Vídeo filmado aqui ao lado

Já há diversos vídeos online. Algumas informações actualizadas, na Europa vai mesmo chamar-se GT86  :thumbsup e a Toyota vai produzir o carro em números limitados (há informações anteriores que dizem que a fábrica é da Subaru) de 1000 unidades por ano para cada versão GT86, BRZ, FR-S. A montagem final do carro vai ser feita à mão e, tal como no LF-A a margem de lucro da Toyota serve para pagar o transporte.


Depois de tantas novas fotos, o vermelho e o cinza escuro já estão no mesmo patamar do laranja   :angel:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

sergiogon


CelicaGTI

#52
Que som brutal pá!!!!!!!!!!!!!!  :clap:

Rui, será esta a versão TRD?  :green:
http://i.imgur.com/mHqv9.jpg


Kaizen

Dizem que sim e já se vê algumas peças. Há umas fotos melhores, procuro noutra altura.
A grelha, os "bigodes", as saias, pinças de travão etc desse carro são TRD. Acho que foi esse que a 7Tune ou a Speedhunters testaram.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

E só se tem falado (eu... :p) do GT86 mas não esquecer o BRZ.
Aqui está ele,



















Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

E a Subaru já a mostrar que tem sal e pimenta  8)











:clap:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Se eu por felicidade estivesse na posição de comprador deste carro, ia ter um dilema brutal na decisão. A cabeça diz Subaru, o coração Toyota! :-[
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Fonte: Caetano Auto Setúbal
28-11-2011

"A Paixão está de volta"

"Toyota GT 86 em estreia mundial no Salão de Tóquio 2012

- O Toyota GT 86 foi desenvolvido especificamente para proporcionar o máximo prazer de condução condução.

- O veículo desportivo de quarto lugares mais compacto do mundo, veículo com um ultra baixo centro de gravidade e óptima relação peso/potência.

- Regresso às raízes desportivas da Toyota, sendo o único automóvel do mundo com motor frontal boxer e tracção traseira.

- Combina a tecnologia do bloco Subaru de 2 litros de quarto cilindros opostos, com o sistema Toyota D-4S para uma maior entrega de potência e binário

- 200 Cavalos e 205 Nm de binário para rápidas acelerações.

- Design "Neo Funcionalismo" combina performance aerodinâmica com linhas retro, baseadas nos desportivos clássicos Toyota.

- Apelidado de GT 86 em toda a Europa o nome é um tributo aos Toyota GT's e as capacidades dinâmicas únicas do saudoso Corolla Levin AE86.

- Disponível na Europa incluindo em Portugal, a partir do Verão de 2012."

"Depois de um longo período de gestação, o Toyota GT 86 estreia a 30 de Novembro no Salão de Tóquio. Este é um dos modelos Toyota mais aguardados para 2012, tratando-se de um desportivo compacto de 2+2 lugares. Em comercialização na Europa no Verão de 2012, o GT 86 foi concebido para proporcionar prazer na condução. Desenvolvido com foco nas características de condução dos veículos desportivos clássicos, proporciona um intrínseco prazer de condução, graças à resposta rápida, quer seja proporcionado pelo acelerador quer pela direcção, sendo o veículo ideal para todos aqueles que consideram a condução uma paixão e não uma necessidade."

"Com uma baixa linha de cintura e uma apurada aerodinâmica, a carroçaria do novo GT 86 foi desenvolvida com a mais alta tecnologia de engenharia sob uma plataforma completamente nova. Os engenheiros da Toyota evitaram a utilização de uma motorização pesada e de grande cilindrada para obter uma elevada performance, conferindo a GT 86 o regresso às raízes desportivas da Toyota, que combinam um automóvel compacto, com motor frontal de elevadas rotações, bloco com cilindros opostos, a gasolina e tracção traseira.

Esta combinação única coloca o GT 86 como o desportivo de quatro lugares mais compacto do mundo, aliado ao peso reduzido, a uma baixa inércia e a um ultra baixo centro de gravidade permitindo uma relação óptima entre peso-potência. Todos estes ingredientes juntos transmitem uma condução ágil, dinâmica e apurada. Estes atributos colocam o novo desportivo da Toyota como um dos modelos acessíveis, com uma elevada performance, possibilidade de explorar os limites dinâmicos com o mínimo de intrusão electrónica; tudo em prol do puro prazer de condução."

"Automóvel concebido para uma condução desportiva divertida"
"Com 4.240 mm de comprimento apenas 1.285 mm de altura e uma distância, entre eixos de 2.570mm, o novo GT 86 é o desportivo mais compacto de quatro lugares, do mundo. O posicionamento da motorização e dos passageiros foi desenhado para estarem numa posição mais baixa e mais recuada possivel, optimizando-se o equilíbrio do automóvel, que permite ao GT 86 obter um valor de distribuição de pesos muito próximo do perfeito, com uma repartição de 53:47. O motor de 4 cilindros opostos combinado com o rebaixamento da posição do condutor (o valor mais baixo de todos os Toyota produzidos) permite ao GT 86 um baixo centro de gravidade de apenas 460mm. O GT 86 maximiza os benefícios de massa reduzida, tal como acontece nos superdesportivos, beneficiando de uma baixa inércia e baixo centro de gravidade que, aliados à suspensão frontal McPherson, duplos triângulos sobrepostos na traseira, discos de travão ventilados potentes e de grandes dimensões, jantes de liga leve de 17'', permitem ao condutor explorar o máximo da pureza de condução no novo desportivo da Toyota, com reacções previsíveis a ritmos mais elevados."

...continua 8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

cornetas

As vezes em que já imaginei o momento de chegar à Toyota de KE20 para escolher o meu GT86...

Aiiii!

...a fazer rewind desde 2009.

Toylex

Citação de: Kaizen em 30 de Novembro de 2011, 15:10


Para mim teria de ser Toyota... mas este azul está mesmo a matar, é uma das mais bonitas cores que até aqui se conhecia nesta carroçaria  :clap: :clap:


José Manuel Santos - Sócio AJA nº51