Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo

Iniciado por nunoturbo, 11 de Abril de 2008, 23:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

E diz-se que esta foto é da versão definitiva do motor.
Em relação à foto do carro da Gazoo a barra de topos passou a ser de 3 pontos, como nos Corolla´s GTi e G6R etc.



Não tenho nada contra, antes pelo contrário, mas sinto um vazio ao não ver ali um rectângulo twin cam :angel:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

cornetas

Só de não ver uma capa plástica a tapar o motor já me desperta os sentidos...

...venha rápido a Primavera!!!

:dance:
...a fazer rewind desde 2009.

Kaizen

Encontrei estas fotos no fórum FT86, mas comentários de americanos sobre carros são tão bons como os comentários deles sobre boa gastronomia, i.e., até doí!

Em resumo,
No sábado disse ao Santos Silva que os vidros laterais do FT86 são uma inspiração directa no Toyota 2000GT, assim como os farolins que são de óbvia inspiração no 2000GT. Felizmente a Toyota lançou o catálogo em baixo a confirmar isso mesmo, mas os americanos mesmo estando escrito não conseguem perceber!

Portanto, temos um carro que foi "beber" inspiração ao AE86 e ao 2000GT  8) O que se poderia pedir mais?  :clap:





E uma foto do interior. Espero que para o nosso mercado se esqueçam daquela porcaria de rádio e metam o Touch & Go do Yaris.


E esta conversa que é priceless:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

cornetas

Devo avisar que há neste fórum pessoas com um sopro no coração, pelo que a divulgação de tais prometedoras imagens e informações podem causar problemas!

Ehehehe!

Nunca mais chega...

...a fazer rewind desde 2009.

Kaizen

#34
Hoje o meu final de tarde foi para "o tecto" para estar a par dos leaks que foram saindo! E é tanta coisas que não consigo debitar aqui tudo.

Specs oficiais


Cilindrada: 1998cc
Potência: 200cv
Binário: 205NM ás 6600rpm
Taxa de compressão: 12.5:1
Curso e diâmetro: 86mm x 86mm
Peso: 1190kg a 1250kg dependendo da versão (o mesmo que um Yaris!)
Centro de gravidade: 460mm
Distribuição de peso: 53/47
Coeficiente aerodinâmico - 0.27
Consumo: 8L aos 100   :assobio

Há uma versão que não tem A\C, rádio, jantes etc.








O espaço de uma mala mede-se em número de rodas que cabem lá  :shhh:





Material TRD - Até fiquei  :eusa_pray:




Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Cores:




Versão para a loucura total:


Interior:



Diz-se que o nome do FT-86 para a Europa será... Celica  :clap:
Se assim for, já escolhi a cor: 8R Metallic Orange (Rust Orange  :green: )
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Tractortp

Gostei :

" Há uma versão que não tem A\C, rádio, jantes etc."
Deve ser já a pensar no capeonato de drift e eventual re-entrada no WRC ( embora ache que sob a alçada da Subaru.... ), acho muito bem, uma versão desprovida de extras ( peso desnecessário ) para que seja o cliente a "arrumar a casa" ao gosto.... :thumbsup

Referencia no catálogo de como arrumar 4 rodas....  :D

Com o peso do condutor e navegador a relação de peso deve ficar nos 50-50.....   :dance:

....

Não gostei :

O desenho dos bancos de traz podiam ser mais aproximandos aos do AE86 e TE51.....

Por um lado acho que não devia ser Celica e sim Corolla ( SR6, GXR, TwinCam, Doble TwinCam, Etc... ), mas por outro não me desagrada.......   :lol



:drool:

rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Camry 2200

Para mim pode vir um Preto D4S  :D

Este carro corre sério risco de se tornar um campeão de vendas. Digo isto porque, de certa forma os aficionados da marca estavam à espera de algo do género há muito tempo...
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

dms

penso que todas as marcas japonesas têm em falta um pequeno desportivo acessível para o mercado europeu, e neste momento esse aspecto está a ser corrigido
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

cornetas

#40
Bem...

...Rui, Obrigado!

Eu já estou a ver o que vai acontecer, haja trabalho e saúde:
+o fiesta vai embora, e vem um 'Celica'. No meu caso, azul escuro (em homenagem à primeira StarVan, a E90, que tive). Caso ele seja muito guloso, arranja-se um Starlet 1.5D para as voltas e passa-se a andar mais de comboio.

E nestas coisas de Paixão, há pormenores que ficam: na mesma fonte (FT86 club), existe a seguinte descrição a uma das fotos mais 'limpas' do interior: "86″ logo in the steering wheel insert...

Bem... é o meu ano. Que mais posso pedir? Ehehe!

Bota!!!
...a fazer rewind desde 2009.

Wiky

 Fiquei a pensar na côr ...

Vou escolher o ... amarelo!!!
Já que há um em casa,venha o outro  :lol

Cumprimentos
Gasolina é como religião: não se discute!!

Kaizen

#42
- Há cada vez mais rumores que se vai chamar Celica;
- A ECU pode ser reprogramada;
- Parece que vai haver uma versão limitada para as primeiras unidades vendidas;
- Já se fala (na Suíça) que vai haver uma versão com 250cv (mais tarde)
- Por comparação (em 2011) o preço tem tudo para ficar entre os 35.000€ ~ 36.000€ que é o preço do Mazda MX-5 2.0, mas no caso do FT-86/BRZ, são menos 21gramas de CO2 o que dá margem para o equilíbrio de preço.
- As vendas devem começar em Junho de 2012.

Teste da Autopista:










Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Vou começar a juntar dinheiro para a entrada! :lol


Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Toylex

Ressucitar a marca/modelo Celica é importante, mas aplicá-la neste carro quando o mesmo foi pensado sobre um outro histórico (AE86) não acho bem.

Mas a estratégia comercial leva-os a pensar dessa forma, pois com a sigla Celica vão vender mais unidades, o AE86 ficou na memória de alguns, enquanto o Celica ficou em muitos mais e abrangerá quase todas as faixas etárias.

Eu se tivesse condições para comprar um FT-86 gostava de o sentir genuíno e verdadeiro ao nome Corolla FT-86 do qual foi pensado desde início, contudo é de louvar que a Toyota lance este desportivo depois de algum tempo sem oferta neste seguemento.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51