Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo

Iniciado por nunoturbo, 11 de Abril de 2008, 23:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Essa cor só peca pela falta das... jantes douradas! Só depois disso é que o pack fica completo.
É excelente.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

CelicaGTI

Apresentação do FR-S nos estates com gafe à mistura   :lol

Kaizen

Que idiotas (e não ponho ponto de exclamação).
Erraram nos 3 carros.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Acho que acertaram no GT-S. É pena que o carro não se chame FR-S em todo o lado pois parece-me o nome mais adequado.

Já se sabe alguma coisa sobre os consumos? É algo importante para saber se é viável como carro diário.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#64
Rui, mas é o carro errado. Eles tiveram o AE86 Levin e Trueno nas versões Liftback e Coupé.
FR-S até é OK, mas gosto muitooo mais de GT86  8)

Aqui fica o desmentido sobre a produção limitada a 1000 unidades:

CitaçãoOriginally Posted by Leeky

Hi guys. I'm at the show and cleared up all the confusion so everybody relax. The guy who I thought was head of advertising for Toyota was actually head of advertising for social network racer. And i think he was talking about something else when talking about 1000 units all hand made. So very sorry to all for the mix up.

I had a man from Toyota pr correct me over the mix up. It was quite funny afterwards lol

So to confirm, there are no figures for production numbers yet and the car is being mass produced on a normal production line.

So sorry guys, looks like I've totally dropped the ball here lol

Probably better if I keep everything I hear to myself and stop causing confusion lol


Quanto aos consumos os valores que tenho visto são em MPG, quando faço a conversão dá-me valores pouco credíveis! Isto apesar do bom binário vs peso.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Só consegui ver a brochura Japonesa que fala em 12.4 Km/l (cerca de 8 l/100 Km) no standard deles, que é bem mais "soft" que o Europeu. Tendo em conta a evolução do preço dos combustível seria para mim viável só como brinquedo de uso ocasional, o que é pena.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Santos Silva

Kaizen,
A conta é fácil de fazer:

MPG - milhas por galão
1 galão = 3,785 litros
1 Milha = 1,61 Km

A esse valor que encontraste deves dividir por 3,785 para teres litros e depois multiplicas por 1,61 para teres Km. Agora tens Km/litro.
Para converter em litros por Km é só fazer 100 a dividir por esse valor.

Exemplo: 24 MPG
24 / 3,785 x 1,61 = 10,21 Km/l

100 / 10,21 = 9,8l/100Km
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

rpm

Exacto mas atenção que esse é o galão americano. Existe também o galão imperial usado no Reino Unido que vale 4.546 litros. ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

Eu apanhei no UK 40.9MPG (estimated, combined).
Nos USA vi Cidade 19MPG, HWY 27MPG (estimated)

Para o Subaru BRZ
EPA CITY/HWY FUEL ECON    25-27/30-32 mpg (est)

De acordo com o meu avançado método de cálculo de consumo de combustível, o qual designei por "Olhómetro", o consumo anunciado do carro vai ser 8L em ciclo combinado. :p

----------""----------
Uma coisa que me deixou desiludido foi o novo vídeo do GT86 lançado pela Toyota. Está "pimp", tuninguinho rafeiro e nivelado por baixo. Espero que a comunicação não vá por aí e tenha sido um vídeo dirigido ao público-alvo do Scion FRS.

Pelo contrário, ao mesmo tempo, a Subaru lançou um vídeo do BRZ com muito mais nível.

Se em Portugal optarem pelo primeiro tipo de comunicação, o de comunicarem o carro com estrelas dos Morangos com Açúcar, 5 pra Meia noite, com os embaixadores da marca e outras "estrelas" de Lisboa... tou nem aí. Nesse caso prefiro o BRZ que será mais puro e exclusivo e, para além de mais barato, de certeza que vai ter custos de manutenção e reparação mais baixos.

O GT86 quer autenticidade, tal como aconteceu com o AE86.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Tractortp

Atenção que as gasolinas são bastante diferentes e os dados dos consumos e performances também........conforme o mercado.

Não acho que o consumo seja um ponto preocupante neste "tipo" de automóvel....... ( se assim for para alguém, há sempre o GPL, para baixar o custo km e o I.A. )

cornetas

Citação de: Kaizen em 01 de Dezembro de 2011, 18:20
Uma coisa que me deixou desiludido foi o novo vídeo do GT86 lançado pela Toyota. Está "pimp", tuninguinho rafeiro e nivelado por baixo. Espero que a comunicação não vá por aí e tenha sido um vídeo dirigido ao público-alvo do Scion FRS.

Pelo contrário, ao mesmo tempo, a Subaru lançou um vídeo do BRZ com muito mais nível.

Se em Portugal optarem pelo primeiro tipo de comunicação, o de comunicarem o carro com estrelas dos Morangos com Açúcar, 5 pra Meia noite, com os embaixadores da marca e outras "estrelas" de Lisboa... tou nem aí. Nesse caso prefiro o BRZ que será mais puro e exclusivo e, para além de mais barato, de certeza que vai ter custos de manutenção e reparação mais baixos.

O GT86 quer autenticidade, tal como aconteceu com o AE86.


...Não sei se é meu defeito de fabrico ou feitio, mas - talvez por ser músico, não sei - tento não ser demasiado racional na análise e na vivência das coisas. O 'problema' é que assim me torno (demasiado?) passional.

E o que tem isto a ver com o GT86? Tudo.

Para começar, eu nasci em Dezembro de 1986 - fora de tempo para presenciar os tempos áureos do AE86 em pessoa, mas ainda bem a tempo para ir conhecendo e descobrindo o que era este modelo e o que representa na história da nossa Toyota. E este bichinho foi-se acentuando - primeiro, pelo primeiro carro que conduzi mal saí do exame de condução:a saudosa Corolla StarVan E90 1.8D azul escura do meu Irmão; em segundo, pelo primeiro carro que comprei com os meus tostões: um Corolla Starvan E11 2.0D cinza, que fui tratando a meu gosto; em terceiro, pela 'pancada' dos carros clássicos: o meu Amarelo, o meu Corolla KE20 de 1974.

E apesar do lado racional de tudo isto, foram e são carros (agora apenas cá mora o KE20) que fui estimando com um certo pedigree: isto porque além de meios de transporte, eram e são os meus Toyotas, com aquela aura de atrevimento nipónico que mais nenhuma marca (tirando a Honda, se calhar...) tem.

E é por ver esta falta de aura, de alma na gama actual da Toyota que (ok,com direito a um erro de casting...) hoje conduzo no dia-a-dia um Fiesta - ok, não tem a qualidade japonesa, mas dá alguma 'pica'.

E desde o prenúncio da chegada do GT86 que conto com ele para me reconciliar com a marca. Ficava mais do que bem ao lado do KE20 Amarelo; no entanto, se a Toyota for pelo caminho de querer associar o GT86 aos sciroccos, meganes coupes, veloster's, leons super tdi's e afins... então xau e adeus. Um BRZ azul com jantes douradas preenche essa Alma e muito mais.

Vamos a ver.
...a fazer rewind desde 2009.

Kaizen

E nesse sentido...

... com muito mais enquadramento que o vídeo do GT86 (que não está neste tópico, e ainda bem)
Subaru BRZ 1st Drive

... um bocado seca, mas vale pelas imagens  e pela cor azul
Subaru BRZ First impression

... para ouvir com som alto.
The challenge begins. Subaru BRZ Super GT
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Muito nível! :clap:

Ainda não vi o video que falam do GT86, mas se for a morangada que vocês pintam, a Toyota está mal... >:D
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

cornetas

O primeiro vídeo dá 5 a 0 aos da Toyota. Há um senão... na AutoHoje deste mês afirmam que o BRZ não será comercializado em Portugal.
...a fazer rewind desde 2009.