Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo

Iniciado por nunoturbo, 11 de Abril de 2008, 23:06

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Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

#76
Duas boas noticias:

:green:


e da Autocar...
CitaçãoHot Toyota GT 86 planned

Toyota is already hard at work evaluating a high performance version of the new Toyota GT 86 sporting coupe. Chief engineer Tetsuo Tada says that not only is a supercharged GT 86 envisaged, test cars have already been made and are being evaluated by Toyota Racing Developments, the Japanese giant's in house tuning division.

Tada-san favours the supercharger approach because it is simpler to achieve than increasing engine size and doesn't wreck throttle response as turbocharging might. Indeed Toyota says that turbocharging along with four-wheel drive and wide tyres are what make sports cars boring to drive.

Supercharging is also a key competence for TRD which has been offering this kind of forced induction as an aftermarket kit for Toyotas since 1998. He would not be drawn on what kind of power a supercharged GT 86 might develop but Toyota is known to consider the car's chassis could easily handle an additional 50bhp to go with the 197bhp already generated by its Subaru 2-litre flat four motor, a view with which, having driven the car, we wholly concur. However he says the TRD is also looking at ways of modifying the suspension to cope with the extra power, raising the possibility of a still more substantial power hike.

TRD's most popular supercharger conversion is applied to the American market Tacoma pick up, boosting its 4-litre V6 engine from 233bhp to 301bhp suggesting that a 280bhp GT 86 with, critically, a massive boost in the low down torque the car currently lacks would be easily achieved. Even in the unlikely event that all the modifications added 100kg to the weight of the car, its power to weight ratio would still at least equal that of the 326bhp Nissan 370Z, a car capable of hitting 62mph from rest in 5.3sec and recording a top speed of 155mph. The standard GT 86 needs around 6.8sec and does 143mph. It is not yet known whether, if approved, the supercharged GT 86 would be offered as an aftermarket pack or as a model in its own right.

Tada also confirmed that it was so important to his team that even the standard GT 86 drifted properly that special tests were incorporated into the car's development programme specifically for this purpose, 'the first time this has ever been done on any Toyota.'

Andrew Frankel
http://www.autocar.co.uk/News/NewsArticle/AllCars/260343/


Visão da Autocar
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

ruizito

Este é um daqueles modelos que... deixa muita água na boca e dá vontade de ver, pegar nele.... e vir embora logo  :thumbsup

Então para quem já tenha um AE86 dos anos 80... É ouro  :thumbsup

Agora quero ver ao vivo para me "babar" ainda mais  :drool: :drool: :drool:

Camry 2200

em continuação:

Fonte: Caetano Auto Setúbal

"Primeiro motor boxer no mundo equipado com a tecnologia D-4S!

"O motor a gasolina, atmosférico, de 2 litros do GT 86 é o resultado da parceria de desenvolvimento entre a Subaru e a Toyota, realçada pelos conhecimentos
técnicos e pela paixão pelos desportivos. Ao novo bloco de 4 cilindros opostos de 1998 cm3 , a Toyota adicionou a tecnologia D-4S, caracterizada pela dupla injecção.

Com a utilização da tecnologia de injecção directa e indirecta, aliada a uma elevada relação de compressão (12.5:1) a tecnologia D-4S permite incrementar a potência e o binário numa maior faixa de rotação sem sacrificar o consumo de combustível e as emissões.

Tal como aponta o seu nome, o motor boxer possui 86mm de diametro x 86mm de curso, disponibilizando 200 cavalos às 7000 rpm e um binário máximo de
205 Nm às 6600 rpm, permitindo ao Toyota GT 86 um comportamento vivo e uma performance cativante.

O novo motor boxer pode estar acoplado a uma caixa manual ou automática, ambas com 6 velocidades. A transmissão manual oferece um sistema de passagem de caixa rápida e precisa graças ao design curto do selector. Por outro lado, a caixa de velocidades automática pode ser controlada pelas patilhas situadas atrás do volante para uma condução mais desportiva.

A potência é distribuída pelas rodas traseiras através de um diferencial equipado com auto blocante, optimizando a tracção e a aderência em todas as condições de condução. No GT 86 o sistema de ABS e controlo de estabilidade VSC foram especificamente desenvolvidos e afinados para garantirem a
estabilidade dinâmica nos limites físicos do automóvel intervindo só em último caso e com o mínimo de intrusão, de forma a proporcionar uma experiência de condução mais pura."


"Design cativante combina linhas fortes com beleza funcional"

"Projectado sob o conceito "Neo Funcionalismo", o GT86 combina vários desafios técnicos, como por exemplo as dimensões mais compactas possíveis, um centro de gravidade baixo e uma excelente performance aerodinâmica inspirada na tecnologia F1 aliada a uma imagem cativante e radical que relembra o passado histórico da Toyota nos automóveis desportivos.

O design arrojado, simples e ao mesmo tempo icónico, incorpora dois pilares fundamentais da nova personalidade estética da Toyota: um design frontal sob o lema "Prioridade à parte inferior , que enfatiza uma grelha inferior", alargada, foca a atenção na parte inferior do automóvel para dotá-lo de uma aparência mais distintiva e assertiva; e também com uma abordagem "Aspecto de ópticas rasgado" para uma linha mais expressiva, marcante e inteligente.

A nova linguagem de design é salientada pelo arrojado estilo de "escorpião" da grelha inferior, conferindo ao GT 86 uma aparência ainda mais agressiva e
desportiva. Outros detalhes desportivos contemplam jantes de liga leve de 17'', um spoiler traseiro, duas saídas de escape e o logo "pistão 86", que salienta o formato distinto da motorização boxer, ligado às rodas.

No interior, o cockpit totalmente centrado no condutor reavalia toda a essência da condução de um automóvel desportivo através da minuciosa atenção prestada em cada detalhe da ergonomia e funcionalidade de todos os elementos com que o condutor interage, permitindo ao GT 86 ser conduzido como se de uma extensão natural do corpo do condutor se tratasse. Os bancos e os apoios lombares foram desenhados para providenciar um suporte ideal preparado para acelerações e forças G frontais, laterais e traseiras. Em acréscimo, para além do conforto, a forma dos bancos dianteiros foi desenvolvida para prevenir que os cotovelos interfiram nas operações de passagens de caixa.

O volante tem um diâmetro de apenas 365 mm, tornando se no mais pequeno alguma vez a ser instalado num modelo da Toyota, e o acabamento de Alcântara foi desenvolvido com a máxima atenção à opinião dos condutores de teste, de forma a oferecer uma dinâmica de direcção apurada e com a máxima aderência em qualquer condição de condução.

Em volta de um conta-rotações de grandes dimensões encontram-se três manómetros concebidos com particular atenção para a sua localização O seu conteúdo é apresentado em harmonia com o seu design, assegurando uma boa visibilidade e uma leitura extremamente rápida e intuitiva dos elementos,
muito importantes durante a condução desportiva. Para reforçar o foco na condução, o cockpit integra um efeito de acabamento em carbono, um tejadilho interior completamente preto, estofos com pesponto vermelho e um selector da caixa de velocidades do tipo manche, ao estilo da aviação, assim como pedais leves e resistentes construídos em alumínio."
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

cornetas

Gosto, gosto, gosto!

...mas começo a partilhar de uma 'vontade' geral: já não queremos mais fotos nem mais informações - queremos é assentar naqueles bancos e experimentar!

(Já começo a sonhar com a escolha dos opcionais e tudo, começa a ser doentio).

:dance:
...a fazer rewind desde 2009.

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69


rpm

#83
Esta malta não perde tempo. Já com jantes, escape, rebaixamento e pinças multi-pistão by Greddy no Cars & Coffee em Irvine. Gosto!







Mais: http://www.tune86.com/ft-86-news/16739-greddy-tuned-scion-fr-s-arrives-cars-and-coffe
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

sergiogon

#84

Kaizen

#85
O kit estético da TRD assenta bem no vermelho:











Muito interessante para os entusiastas é o código do motor no GT86: 4U-GSE
Faz todo o sentido e mostra que, desta vez, a Toyota fez as coisas como devem ser  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Esse kit não aprecio... Azeite de fábrica diria mesmo. Deviam aprender com o carro da Greddy.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

dms

este carro foi feito mesmo para o pessoal do drift, tuning, modificações, SEMA las vegas, e todo esse pessoal que gosta de conduzir, daqueles que aparecem no speed hunters e os que só o vão ver...
Nem me espanta haver material para modificações pronto para entrega no primeiro dia de vendas do GT86...

Resumindo e antes de ser mal interpretado: Um carro de culto como há muito tempo não se fazia, para pessoas como nós ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Kaizen

CitaçãoNem me espanta haver material para modificações pronto para entrega no primeiro dia de vendas do GT86...

Já há material para modificações pronto para entrega, e o primeiro dia de vendas é daqui a ~160 dias.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

dms

eh pá... realmente a minha teoria está correcta ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas