Anúncios do Standvirtual e afins

Iniciado por Valen, 06 de Novembro de 2007, 06:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Eu sei que não vais acreditar nisto que te vou dizer mas... cá vai:

Talvez á uns 6 anos atrás, vi um vermelho numa sucata e já parecia lá estar outros 6 anos parado. No óculo dizia Si.

Todo original com um toquezito fácil de reparar. Matriculas nacionais pretas. Não sei é se era LHD ou RHD!

Sim, o mais provável é ter sido lá colado. A questão é que se somarmos 6+6 =12 dando desconto = Ano 2000. Parece-me cedo demais para se comprar autocolantes via net ou conhecer o Si, ou sequer chegar a vias de facto para pesquisar sobre o modelo. Até porque, quem investigasse e comprasse um autocolante destes, certamente não o mandava assim tão facilmente para a sucata! O "conjunto" é que me despertou atenção.

Mais uma daquelas minhas perdidas  :wall
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

Só para confirmar que, de todas as (muitas) gerações do Civic, esta é provavelmente a minha preferida.

E estou mais pela posição do Rui Meireles que pela vossa (aliás, o Rui Machado sabe quanto já gastou no seu CRX e se juntar esse valor com o da compra, teria comprado o tal CRX... digo eu)...  :green:

A questão é que há tipos como o Bruno Santos, que vêem uma preciosidade e agarram... e com o tempo acaba por se provar que teve razão... E, depois, há os outros, sempre à procura da pechincha, que para deixar nos mesmo estado daquele que estava caro, vai custar ainda o dobro...

A propósito, um conhecido stand de "topos e clássicos" tinha um reles, rascov e inútil (aqui é à vontadinha  :green:) MG Metro marcado por 4500Euros   :-[ Nem sequer estava em estado de concurso...

... Esse Civic, hoje caro e sem mercado e com um motorzinho de 1300, daqui por 10 ou 15 anos se calhar ainda vai ter muito interesse... ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rpm

Impressionante o que aparece no nosso pequeno país Rui!

Luís, concordo a 100%. Nada a acrescentar!
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Crashed

Eu sei que vocês por um lado tem razão e já estão todos contra mim  :assobio .  No entanto por outro lado quem tem logo o dinheiro para fazer tudo de seguida nos carros??? eu não tenho, se tivesse o meu CRX não estava no estado em que está, logo volto a dizer que neste caso preferia comprar o de 500€, porque o de 1000 e tal quem me garante que tem mesmo aqueles kms??
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Santos Silva

AMIGOS!:

Não estamos uns contra os outros!
Apenas temos ponto$ d€ vi$ta diferentes uns dos outros.

Se permitem a opinião (não queria estar a meter mais areia na engrenagem....) diria que há diversos factores a ter em conta:

1 - A bolsa de cada um é sem dúvida o mais importante - quem não tem dinheiro não tem vicios (ou não devia ter LOL) 500€ de diferença entre dois carros pode significar TER ou NÃO TER o tal carro.
2 - A vontade, o tempo, o prazer de fazer um restauro pode ser essencial em alguns de nós. Ainda hoje falava com alguém que comentava que o restauro de um carro é muito caro. Eu apenas respondi que se for para fazer um restauro entregando a outrem e depois esperar pelo resultado final, sim, é caro. E se for, por exemplo, um carro inglês, é só mandar vir as peças todas novas e nem dá prazer...para além de ficar carissimo! Para mim, um restauro tem que ser acompanhado por mim, a sentir os problemas na montagem, a decapar as peças, a limpar, a repintar...tudo tem que passar por mim para que eu "entenda" o carro e possa conhecê-lo a fundo. Só isso me permitirá no futuro acudir-lhe quando lhe der uma "dor de barriga". Eu tenho que saber se os "gemidos" são de dor ou de prazer.
3 - Se por outro lado, eu gostar MESMO daquele modelo e o que quero é usufruir da condução, então diria que não há dúvida que compraria um carro à Bruno Santos! (Já criaste um estilo!!!), pronto a circular e sem precisar de fazer nada. A curto/médio prazo é sem dúvida a melhor solução e o investimento vale a pena. Já a longo prazo, se não for bem tratado, pode vir a dar problemas por causa da idade pois algumas coisas tenderão adegradar-se mais depressa pois têm mais idade.
4 - Claro que se temos dúvidas quanto à veracidade de um carro (Km, acidentes, qtd de proprietários, etc) é sempre preferível comprar um carro que tenha bem visivel os danos da idade: desgaste do volante, manete, bancos; verificar o radiador e ver se tem as marcas de pedrinhas ou se está muito novo (pode ser sinal que foi trocado há pouco tempo); cor/brilho das opticas (se não for igual pode significar que uma delas já foi trocada por exemplo por um sinistro); desgaste simetrico ou não dos pneus.
Se comprarmos um carro que não tenha sido restaurado é bem mais fácil de perceber onde estão os danos pois não foram escondidos ou mal corrigidos.

Xiiiiiii que grande texto!

Enfim, há carros para todos os gostos e sobretudo, todas as bolsas! Tudo depende do que queremos fazer com ele!!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

Estou em crer que aqui estamos todos em sintonia.
Os textos anteriores são coisas de outros fóruns trazidas para aqui! O AJA pede e agradece tréguas aqui  :thumbsup

Aproveito a ocasião para dizer o seguinte:

Eu não curto restauros  :duh: Não gosto de por as mãos na massa! Não curto sequer a montagem que costuma ser motivadora.

Quando olho para um carro para restauro, imagino como é que gostava que ele ficasse e depois arranjo meios para que isso aconteça! Se o artista for bom, perfeito! Acho que o Zé Corona partilha (pelo menos parte) desta minha visão.

Mas compreendo a maioria que gosta de "alombar", respeito e admiro.

Só devemos é fazer por entender a abordagem de cada um ás coisas. Sem dúvida que projectos á Filinto (assim é que é) são muito mais rentáveis quer do ponto de vista financeiro quer de uso   :D

Infelizmente, só tenho um nesta condição  :redface Desde 2005 que não comprei mais nenhum, porque ou é um carro que me dá a volta á cabeça (Coupé 9, 99S, 620 doublecab) ou prefiro ter condições financeiras e comprar um "plug and play".

E cada caso é um caso, veja-se o Civic do Doscapuzes e o meu: O dele está 1098678 vezes melhor que o meu, mas para o que queremos se calhar o meu está melhor que o dele! Complicado não é? É a abordagem de cada um  :thumbsup


Enterre-se de vez esses machados de guerra, o que lá vai lá vai.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Acato com o maior respeito o pedido do Rui pelo que não vou contra-argumentar.

Apenas queria esclarecer que da minha parte não houve associação com coisas de outros fóruns (?), nem encaro estas discussões de forma agressiva. Saber discordar e argumentar uma posição com pessoas entendidas é um prazer e uma mais valia dos bons fóruns. :)

Abraços a todos!
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Crashed

Agora tenho que concordar com o Rui Meireles, da minha parte também não há nenhuma associação a nenhum outro fórum, se as discordâncias aconteceram foram aqui e da minha parte ficaram por aqui.

over and out
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10


CelicaGTI


blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp


kombota

#404