Anúncios do Standvirtual e afins

Iniciado por Valen, 06 de Novembro de 2007, 06:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

rpm

Citação de: Brunosantos em 28 de Junho de 2012, 10:02
está com bom aspecto http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/Carina/P6928693/


Esse carro é curioso. O interior parece ter sido desenhado 10 anos antes do exterior (estilo 70s por dentro e 80s por fora).
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

prelude guy

Citação de: Rui Meireles em 11 de Julho de 2012, 22:51
Parece excelente: http://www.standvirtual.com/carros/Honda/Prelude/P7318317/  :clap:

Pois parece...

mas, sendo o carro de 1981, vi várias peças do modelo de 1982 lá encaixadas (volante, centros de roda, ...), sinal de que já recorreu muito a "dadores"  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Earthp

A mim parece-me o contrário...o interior parece ser avançado para o ano dele, mais de finais de 80's :assobio

rpm

#815
Não posso concordar Pedro. Repara nestes exemplos típicos.

70s (vinil, "madeira", alavanca da caixa "perdida", volante de metal, instrumentos individuais, tudo como no Carina): http://assets.hemmings.com/uimage/4553751-600-450.jpg?rev=3
80s (plástico em tudo o que é lado, linhas direitas, instrumentos integrados num painel único, maior envolvência): http://cache3.pakwheels.com/2010/carads/Slide_Honda-Civic-1984-324813.JPG
fins de 80s (arredondamento de linhas e ainda maior envolvência): http://carphotos.cardomain.com/ride_images/1/799/3801/1996900210_large.jpg
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

rpm

Citação de: prelude guy em 11 de Julho de 2012, 23:33
Pois parece...

mas, sendo o carro de 1981, vi várias peças do modelo de 1982 lá encaixadas (volante, centros de roda, ...), sinal de que já recorreu muito a "dadores"  ::)
Hehe, quem tem o modelo desdenha sempre. :lol Nos Civic dos outros também vejo sempre muitos defeitos.  :green:
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

Acho que o Rui e o Pedro (bonitos nomes...) têm ambos razão apesar de discordarem!

É que se virmos que esse Carina foi lançado em Agosto de 1977 explica o facto de ser "avançado para a época dos anos 70" e "old fashion a partir de meados de dos anos 80". Este Carina foi substituído em 1982.

Acho que se manteve actual até ao final de 1987. É um carro bem mais prático, racional etc do que se possa à partida pensar.


Outro excelente exemplo é esse Prelude, quando saiu "partiu a loiça toda".
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp


Kaizen

Esse é a mesma geração do cinzento. Nós (tugas) é que só estamos habituados a ver a versão facelift, que é o cinzento do link em cima.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Earthp

São da mesma geração mas esse laranja é da 1ª fase, repara que os interiores são diferentes, tablier bem mais antiquado e simples.

rpm

#821
Citação de: Kaizen em 12 de Julho de 2012, 17:19
Acho que o Rui e o Pedro (bonitos nomes...) têm ambos razão apesar de discordarem!

É que se virmos que esse Carina foi lançado em Agosto de 1977 explica o facto de ser "avançado para a época dos anos 70" e "old fashion a partir de meados de dos anos 80". Este Carina foi substituído em 1982.

Acho que se manteve actual até ao final de 1987. É um carro bem mais prático, racional etc do que se possa à partida pensar.


Outro excelente exemplo é esse Prelude, quando saiu "partiu a loiça toda".
IMHO o interior bate então certo com a data de lançamento. O exterior parece-me mais avançado do que 1977.  :thumbsup

A bold: é aí que peca um pouco como clássico. A maioria das pessoas têm racionalidade nos seus carros de dia a dia, virando-se para os clássicos à procura de emoção.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

rpm

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Crashed

Rui não me digas que vais ceder à Miata mania...  :-X :assobio
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

rpm

Hehe, infelizmente não Rui. Tenho a garagem fechada e já me dou por muito feliz se conseguir dar andamento aos dois projectos em curso. Mas se pudesse nem tinha colocado aqui, ia logo buscá-lo. Adoro o modelo e carros com pouco uso.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65