Anúncios do Standvirtual e afins

Iniciado por Valen, 06 de Novembro de 2007, 06:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Mas os Liftbacks são muito piores do que os sedan e sw´s! Tu sabes disso, só queres é que eu venha para aqui escrever.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

#946
Um carro por restaurar acho-o mais credível, quando os vejo com a 1ª pintura cheia de manchas e desgaste e com um ou outro podre à vista, revelam o que têm na realidade sem nunca terem escondido ou disfarçado as mazelas, só por isto vale mais a pena, todos sabemos que há muitos tipos de restauro, e o melhor é aquele que nós fazemos.

.edit - Só para dizer que motores mexidos não é comigo, quando os vejo anunciados que foram retificados etc... para mim fica logo de parte, motores à venda fora dos carros só são opção depois de ver outros a trabalhar montados no sítio...
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Darkk Pilot

Citação de: Toylex em 25 de Outubro de 2012, 09:01
Um carro por restaurar acho-o mais credível, quando os vejo com a 1ª pintura cheia de manchas e desgaste e com um ou outro podre à vista, revelam o que têm na realidade sem nunca terem escondido ou disfarçado as mazelas, só por isto vale mais a pena, todos sabemos que há muitos tipos de restauro, e o melhor é aquele que nós fazemos.

.edit - Só para dizer que motores mexidos não é comigo, quando os vejo anunciados que foram retificados etc... para mim fica logo de parte, motores à venda fora dos carros só são opção depois de ver outros a trabalhar montados no sítio...

Tudo é relativo.

Se for ver um carro e o zé manuel me disser que o motor foi recontruído pelo António Cueca que é primo dele, contabilista que dá uns toques de mecânica aos domingos, também faço a oferta como se o motor não estivesse presente.

Mas se ele me disser, que foi reconstruído na TCR, ou equivalente e me mostrar a factura, até lhe valorizo o carro e lhe pago o almoço pelo bom gosto e decisão acertada...
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

Kaizen

#948
Carros originais valem a pena em dois momentos: Quando ainda conservam a patine original e estão em muito bom estado (aí valem mais que o seu valor de mercado normal) ou quando estão originais, com desgaste visível mas em bom preço (porque vai ser preciso enterrar money).

Quanto ao motor ser reparado, é como tudo. Quem acredita em JA´s com 30 e 40 anos com 150.000kms dificilmente acredita em motores reparados. Quem, como eu, duvida quando um JA tem menos de 300.000kms segue o mesmo principio que o Darkk pilot descreveu e bem.

A minha ordem de preferência é:
- Carro original em muito bom estado que conserve a patine de fábrica. Exemplo de cotação para AE86: 15.000€, BJ40: 4.000€~5.000€;
- Carro com a pintura gasta, jantes com ferrugem, a precisar de revisão ou com o motor morto (tipo o KE35 do EarthP). A partir desta realidade sei a quantas ando e não deve haver mais surpresas... caso eu tenha feito bem os cálculos de quanto vou gastar no restauro. Obviamente o preço tem de estar ajustado à realidade. Exemplo de cotação para AE86: 3.500€, BJ40: 2.500€;
- Carro restaurado, mas só se estiver documentado. Exemplo de cotação para AE86: 8.500€, BJ40: 15.000€;


Edit: Cada caso é um caso, e o AE86 é muito diferente do TE71. O AE86 não tem o problema da mecânica nem da chapa. Compensa com a escassez e custo das peças.

Edit2: Agora com comparação com o BJ40 para mostrar como "vareia" de modelo para modelo.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

#949
O Kaizen agora disse tudo. Darkk está equivocado, respondeu numa tangente a algo que não foi dito no tópico.

CitaçãoA classic with its original paint and interior in good shape (referred to as a "survivor") is usually more desirable than even a car that has had an extensive restoration. Sometimes even cars that have extensive patina from aging but are still in fundamentally good shape can be worth more than a car that has been "over-restored."
http://www.ehow.com/how_5879482_determine-sales-value-classic-car.html

Citação

In the collector world (other than cars), restoration and refinishing drives value down.Within the great collections of antiques, toys, firearms, timepieces, furniture, paintings, coins, and other historic pieces or fine art, the unrestored item is the most desirable and prestigious to collect.  In fact, some would argue that refinishing or restoring a fine original piece is equivalent to an act of vandalism.  In the long run, why will car collecting be any different?
http://www.bloomingtongold.com/inc.php?link=Restoreitornot
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Earthp

Citação- Carro com a pintura gasta, jantes com ferrugem, a precisar de revisão ou com o motor morto

Quando comecei a ler a frase, juro que pensei logo no meu KE35 :lol

Darkk Pilot

Citação de: Rui Meireles em 25 de Outubro de 2012, 14:37
O Kaizen agora disse tudo. Darkk está equivocado, respondeu numa tangente a algo que não foi dito no tópico.

CitaçãoA classic with its original paint and interior in good shape (referred to as a "survivor") is usually more desirable than even a car that has had an extensive restoration. Sometimes even cars that have extensive patina from aging but are still in fundamentally good shape can be worth more than a car that has been "over-restored."
http://www.ehow.com/how_5879482_determine-sales-value-classic-car.html

Citação

In the collector world (other than cars), restoration and refinishing drives value down.Within the great collections of antiques, toys, firearms, timepieces, furniture, paintings, coins, and other historic pieces or fine art, the unrestored item is the most desirable and prestigious to collect.  In fact, some would argue that refinishing or restoring a fine original piece is equivalent to an act of vandalism.  In the long run, why will car collecting be any different?
http://www.bloomingtongold.com/inc.php?link=Restoreitornot

Não percebi a tangente.

Esses 2 links que partilhaste, o primeiro diz "can be worth", ou seja, depende totalmente de quem procura. A forma como escreveste, fica a ideia que "vale sempre" mais.

Existem tantas nuances, e diversas formas de encarar a coisa, que não há uma fórmula para ser decidido como deve ser feita a avaliação.

Como exemplo, os carros que competiram em Le Mans, são notórios por serem apesentados para venda, com toda a sujidade e mazelas da prova. Os Ferrari Classiche e Jaguares E, são apresentados o mais resplandecentes possível. Tudo depende do mercado e público alvo.


Em relação à segunda partilha, é uma demonstração de desejo do que poderá ser.

Não esquecer que há restauros de diferentes tipos. Há quem restaure para absolutamente novo, bling e resplandecente, vide "Pebble Concours d'Elegance" e afins, e quem restaure para voltar a funcionar a 100% demonstrando a idade, de longe o meu favorito.

Até os juízes de alguns concursos de clássicos, já andam a tentar encontrar o meio termo, de modo a evitar o "sobre-restauro", como por exemplo pinturas a custar mais de 50mil €, em deterimento de pinturas normais e marcas de uso ocasional do carro.

É tudo uma enorme área de mercado ainda em franco desenvolvimento...
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.

Santos Silva

Onde isto já vai... e o Miguel tem o carro quase vendido :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Earthp


Toylex

Gosto deste carro, desde 1990 que via cá terra durante as férias de Agosto um branco de um emigrante Suiço, o carro era muito fixe  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

É uma Datsun pick-up 1500 a gasolina e está para venda no distrito de Viseu, é um modelo vindo de Angola e que originalmente era de cor amarelo estava com a caixa de carga metálica, mas o dono com a gula de fazer algum vendeu o caixote, agora não será fácil vender esta bela pick-up "partida" ao meio, pois a versão a gasolina no meu entender sem a cx. metálica não faz sentido  :thumbdown:





Este Datsun 120Y está para venda, depois de terem desistido do restauro

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Uma pena, tenho o objectivo de ter uma 620 amarela a gasolina com caixa metálica. Azar.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Tractortp


Toylex

O dono é de Tabuaço, não tenho o contato mas é possível, está a pedir 750E
Tive oportunidade de falar com ele e dei-lhe uma "esfrega" por ter vendido a cx. parece que foi para uns tipos de Leiria, e diz ele que a pick-up com uma carroçaria de madeira ainda fica mais bonita, mas ao que parece vendeu a cx. mais caro do que agora está a pedir pela carrinha :wall

Pareceu-me direitinha, com uns podres nos pilares da frente (A) o tablier está rachado mas parece ter um retoque por ser montagem Japónica, as quartelas são originais e parecem boas e têm a particularidade de terem gravado um simbolo à semelhança dos carros de versão mais completa. 

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Earthp

Adoro essa pick up...branca devia ficar linda. :thumbsup

Quanto ao 120Y é algo que me irrita, faz-me lembrar a situaçãodo meu Bellett...decapam o carro e depois deixam-no à chuva, enfim. Gosto imenso dessas jantes :thumbsup