100 Anos ACP = Estoril Historic Festival dia 25 e 26

Iniciado por Kaizen, 08 de Setembro de 2003, 08:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

    O AJA - Amigos dos Japoneses Antigos - em parceria com o Celica Clube Portugal e a convite que respeita às comemorações do centenário do ACP, às quais a Toyota, que comemora os 35 anos em Portugal, se associou, participou neste evento através da representação de diversos associados que se fizeram deslocar em algumas viaturas clássicas.

    Das várias actividades a desenvolver pelo ACP, destaca-se o Estoril Historic Festival, a decorrer nos dias 25 e 26 de Outubro no Autódromo do Estoril. Este evento consistirá num programa preenchido de várias provas de clássicos de diferentes categorias. Em paralelo, as marcas que se associaram ao projecto têm a possibilidade de exposição de viaturas clássicas na zona do paddock e a organização de um pequeno desfile destas viaturas na pista (provavelmente 3 voltas).

   Entende-se por clássicos as viaturas com mais de 25 anos ou outras que, pela sua raridade ou feitos desportivos, se destaquem e reúnam especial interesse (deverão estar em bom estado e a circular).

   Nesse sentido, a Salvador Caetano pretende convidar o AJA e o CCP a associar-se a esta iniciativa através dos seus membros que possuam viaturas enquadradas na definição de clássico, os quais gostaríamos de convidar para estarem presentes no evento. Para além disso, equaciona-se, através dos seus contactos pessoais, eventualmente terá conhecimento de outros possuidores de viaturas clássicas Toyota, apesar de serem de outros modelos.

O objectivo final será juntar um número interessante de viaturas clássicas Toyota (que será sempre limitado pela organização do evento) de maneira a demonstrar neste evento o peso histórico desta grande marca automóvel.

Agradecendo desde já toda a atenção dispensada, despedimo-nos na expectativa do seu apoio e de um breve contacto.


NOTA: Devido a um problema no servidor EZboard que servia de base ao fórum do AJA á data, a informação sobre este evento perdeu-se. É nossa intenção repor o máximo de informação relativa a este evento. Caso disponha de fotos ou informação, por favor, envie para o nosso e-mail.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1