[Exposição] AJA no Autoclássico 2004 - Exponor

Iniciado por Kaizen, 03 de Outubro de 2004, 06:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

Celica TA22 GT

boas

bem acho o stand  AJA  mt original , o celica é para mim um dos carros mais bonitos da historia automóvel , e isso não é por eu ter um http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">   , por isso tb não me admira o interesse demonstrado por alguns visitantes neste modelo !!!

quanto ao "Porche" do Rui , vai ser preciso mt força de vontade para o restaurar mas acredito que o vai conseguir http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">  

bem quanto as fotos dos jap's de competição adorei o 1200 coupe http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]">    , e o corolla " que presumo ser um 1600" http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  

em relação aos Z's apenas digo LINDOS http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  

bem em jeito de despedida tive mt pena de ñ ter ido ai http://www.deephousepage.com/smilies/mecry.gif ALT=":[cry]">  

os melhores Cumprimentos

Ruben

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicata22gt>celicaTA22GT at: 5/10/04 21:40

Kaizen

Terminou o autoclássico. Foi uma feira extremamente positiva para o AJA pelo aumento de inscritos e pela diversidade de modelos, ao todo foram 45 novos inscritos. Os JA´s que pensamos ter conseguido salvar são a nossa maior razão, nós somos radicais... sim, salvem-nos a todos http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">


  De resto correu tudo bem. Isto não interessa nada mas... quanto á organização pecou por nos CHULAR taxa de lixo e electricidade que não queriamos nem usamos. É um valor EXTREMAMENTE elevado para uma comunidade como o AJA que não tem rendimentos, não fossem as T-shirts http://www.ezboard.com/images/emoticons/tired.gif ALT="|I">


  Gostei ds automobilias, tive pena de andar teso. É a vida, mas na realidade só lamentei não ter comprado a brochura de uma Daihatsu (Delta?) tipo Dyna BU15 mas mais antiga. Gostei das fotos que estavam no pavilhão 3, mas as grandes.


  Quanto aos carros no geral, epah gostei. Não sou um especialista e tenho um defeito que pode ser entendido como falta de cultura automobilistica, é que das centenas de carros que lá estavam só parei para olhar meia duzia se tanto! Eu gosto mesmo e á brava é de japoneses. A sinceridade não é uma coisa má.


  No autoshow acho que alguns carros modernos (ou contemporâneos) andavam lá a mais. Ou são antigos, ou não são. Pelo menos limitar o Autoshow a veículos com mais de 14 anos.


  Para além de 50% deste país ter tido um Celica TA22... as histórias que nos chegam são sempre engraçadas e interessantes. Quer sejam relativas aos carros que foram dos pais, aos momentos proporcionados pelos JA´s que foram os seus primeiros carros e pelos JA´s tipo "barn finds".


  Mas o optimismo deve sr agora moderado, cabe-nos saber gerir este novo crescimento, inserir da melhor forma os novos membros e continuar na luta pelo salvamento de JA´s pela conservação e pela originalidade estética e interiores dos carros dos nossos membros.


  A todos vocês que fazem o AJA http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://rviper.no.sapo.pt/Misc/01aja70.jpg" style="border:0;"/>

AJA na Autoclássico -> Pav.3 Stand B10 de 3 a 5 de Outubro

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rventura

Tive pena de não poder comparecer... Fica para o ano que vem!
Gostei das fotos!

http://rventura.no.sapo.pt/new-1.jpg" style="border:0;"/> http://rventura.no.sapo.pt/1200_1.jpg" style="border:0;"/>RICARDO VENTURA - DATSUN 240K GT - DATSUN 1200


ruizito

Ninguem tem fotos dos Ja´s nas pericias? Gostava de ver o Honda Sports 800 e o Starlet P6!


nunoturbo


Quote:
O Nuno não está lá a tempo inteiro


Por isso é que, eu tenho fotos e colocarei logo que possível....

 

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

AJA NO AUTOCLASSICO - EXPONOR 2,3,4,5 DE OUTRUBRO DE 2004
APARECAM!!!!
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 6/10/04 11:00
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Cortina Team

Muitos parabéns. http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

Vamos continuar com toda a força http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">  

O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

Kaizen

E mai nada... http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">

  Mal ouvia um motor com um roncar parecido a uma frigideira com as bielas a baterem lá ía ele! http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  

http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://rviper.no.sapo.pt/Misc/01aja70.jpg" style="border:0;"/>

AJA na Autoclássico -> Pav.3 Stand B10 de 3 a 5 de Outubro

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mindprobe

Estou de volta...estive de férias a tratar do 120A http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">

gostei das imagens e das histórias...só uma correção...

aquele 100A (E10) nunca foi, não é, nem nunca será um 120A...pode têr lá dentro um A12 mas isso não faz dele um 120A

quem tiver provas do contrario apresente-as que eu gosto de aprender

E10 (sedan 2p, 4p) só sairam com motores A10(1000) em Portugal são conhecidos como Datsun 100A
KE10 (coupe) motores A12 (1200) em Portugal são conhecidos como 120A
houve outras versões do coupe no Japão com motores A14
mas o E10 só saiu com o A10

Neste caso o mais certo é sêr um E10 com motor A12, isto é um 100A adulterado...não muito grave, o dono quer-lhe chamar 120A...podia sêr pior...no Duarte&Companhia os capangas tambem gostam de chamar Chinês ao Japonês...é tudo a mesma coisa

Grave mesmo é se o livrete fôr de um KE10...ai está certo, é um 120A...só se esqueceram ao montar de colocar a carroçaria correcta http://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]">  

KAMIKAZE http://www.puppetshow.com/images/index_dayzero_plane.jpg" style="border:0;"/> MINDPROBE


Carlos Vaz 75

Pois é...a festa terminou!
Mas...para a semana há mais! No Estoril!
Quanto ao stand do AJA, não sei se era ou não o mais original, mas...o que é inegável é que a ideia de colocar os 2 Celicas (ou devo dizer 1 Celica e 1/4 de outro?) foi exelente!

Uma coisa é certa, poucos carros conheci até hoje que tenham um motor com a suavidade do Celica que está para restauro...garanto-vos, que quando o carro foi para o stand, nem se ouvia a trabalhar...http://e4u.consoleradar.com/fam/fam24.gif ALT=":[hihih]">

Passei ali, bem como no stand do Hacets, bons momentos, de tal forma que invariavelmente me esquecia que estava ali para "trabalhar" e não para confraternizar...mas, que diabo, um homem tem direito a divertir-se não?

Um grande agradecimento, quer ao Rui (que proporcionou o contacto) quer ao Sr. José Files (espero que esteja bem escrito) que disponibilizou o Celica que ajudou a abrilhantar o stand da Carcoon (honestamente, não estou a ironizar, não teria ficado melhor com o Alfa lá dentro).
Este senhor, foi muito prestável, para além de simpático e bom conversador, tendo contribuido para mais ums momentos de agradável tertulia automobilistica!

A todos um grande bem h(AJA)!

Boas curvas
Carlos Vaz


Cortina Team

No estoril??? http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">
carlosvaz75, conta, conta... http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]">
Se puderes coloca um tópico com essa informação http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">
 

O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

Carlos Vaz 75

Estoril Historic Festival...
O Goodwood português!
A não perder!

Boas curvas
Carlos Vaz


Microsurfer

BOas, estive lá ontem das 11h ate as 13:30 passei e repassei no stand do AJA e nada, népia, nikles! Só lá estavam mesmo os carros e os turistas a olhar pra eles.

Gostei da cara da minha namorada quando comecei a tirar fotos ao celica....
...mas a este http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]"> :
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2506_1.jpg" style="border:0;"/>

tb gostei destes:
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2506_2.jpg" style="border:0;"/>

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2506_3.jpg" style="border:0;"/>

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2506_4.jpg" style="border:0;"/>



...mas foi pena não encontrar la ninguém...


Kaizen

#42
  Mindprobe, gracias pelo teu esclarecimento.

Eu pensava que de facto aquilo não poderia ser um 120A, mas como os entendidos todos diziam que sim... tá-se!

 Microsurfer, não entendi uma coisa no teu post... qual é o problema do Celica?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

jcsantos

O Mindprobe tem toda a razão.
O 120A apenas existiu como coupe (KE10), a versão sedan (E10), só existiu com o motor A10 (100A).

João
-----------------------------------------------
1991 Nissan 100 NX 2.0 GTI
2005 Nissan Almera 1.5 dCi Sport
2008 Nissan Qashqai 2.0 dCi Tekna 4x4

Microsurfer

problema com o celica?!? nenhum, a versao flat light ate é a minha favorita!

http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">    foi a primeira vez k vi os teus carros ao vivo e posso dizer k nunca me passaria pela cabeça k o celica preto era o mesmo que fez o clip dos cebola mol.
http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">     nota: so faltam os cubos das rodas de tras http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">

de resto ta impec!