O AJA no Autoclássico 2005

Iniciado por nunoturbo, 28 de Setembro de 2005, 18:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

SantosSilva

De facto o pessoal que passa no nosso stand só diz:
"- Que pouca vergonha, uma exposição com esta categoria e um Honda S800 tão sujo"... http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">


Microsurfer

As corridas este ano estão mais fraquitas, mas a exposição tem uma qualidade bastante superior á dos anos anteriores, basta dizer que o AJA tem 6, sim seis, viaturas expostas!!!

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">

  O mercado de peças parece-me fraco, no entanto nunca gastei tanto dinheiro numa automobilia! http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">  

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

E vão dois... http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">  

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Santos Silva

Nuno:

Obrigado pela dica. Agora com a foto tão grande (nem cabe no ecrãn) deu para ver perfeitamente aquele parafuso que não é de origem e nem sequer é de cruz como o originalhttp://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

Pelo que percebi o "stander" tem seis viaturas e dois fardos de palha! Tinha no sábado, agora não sei se ainda temhttp://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  

TUNING NÃO É CRIME...É FALTA DE GOSTO!

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

Ainda tem! E o varão lá continua para as "after hours" http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

Devo dizer que amanhã tenho que levar uma vassoura e um aspirador portatil para apanhar as "migalhas" de palha dos que por lá andaram as comer nestes ultimos dias...

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

O Honda S800 e o datsun 240 Z rapidamente se tornaram alvo do assédio dos visitantes, ninguém fica indiferente.

Bem (h)AJA(m) os proprietários que os cederam! http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif ALT=":[group]">  

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

Mais um dia se passou, bons contactos de pessoas que não sabiam o que fazer aos carros. Espero que qe a motivação que levaram embora perdure http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

UFA!!!

Finalmente chegamos a casa.

Foram 5 dias cansativos mas extremamente recompensadores  para o AJA, e respectivo Espírito.

Venha o próximo!!!

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

prelude guy

Pois, parabéns,
um stand que em nada ficou a dever ao de outros "clubes" bem mais antigos e famosos http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  
http://www.deephousepage.com/smilies/bis.gif ALT=":[Aja]">  .
Achei que a mota Honda merecia ter sido lavada http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  mas, os maquinões estavam à maneira (claro que o S800 sozinho tinha tantos carburadores como os outros todos... e o Datsun tinha tantos cilindros como as carrinhas e motas http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]">   ).

P.S. a do "clubes" foi mesmo de propósito http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">  
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=preludeguy>prelude guy at: 6/10/05 10:34
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Microsurfer

Este ano o autaclássico esteve novamente 5 estrelas, estas instalações são do melhor!
O Aja esteve em grande como sempre! os belos automoveis chamaram à atenção, Principalmente a cony com os fardos de palha em cima!
COmo sempre peças para AJA's é miragem (salvo raras excepções)!
http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">

Para o ano há mais!http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

MAZDA RX-3 Coupé


forkinthroat

estava muito bom mesmo. a unica coisa que me faz confusão é toda a gente passar por verdadeiros hinos á engenharia automovel sem prestar atenção e fazer grandes concentrações ao pé de ferrari's baixo de gama...

quanto ao stand, muito informativo e atractivo, e principalmente, a ausencia de ostentação, que era constante nos outros stands, e o destaque, não para o Z, mas para a Toyota, porque os classicos não são apenas desportivos.


ps: rviper, desculpa fui embora sem avisar, mas estavas entretido com os "clientes", e eu a modos que me perdi pela automobilia. ainda voltei a passar pelo stand mas já lá não estavas.  


Kaizen

Obrigado a todos os que nos apoiaram e vsitaram durante estes 5 dias (mais) dias.

  Este ano o "projecto autoclássico" foi liderado pelo NunoTurbo e, como é habitual, pelo BillyJoe. Agradecimentos especiais aqueles que marcaram presença no stand e deram "seguimento" ás diversas questões que íam sendo colocadas, em especial ao Américo (DatsunSSS), Dulce, XXL, SPDragon, respectivas caras metades e familia Mourão.

  Obrigado ao Cabral Menezes (Bralca) e Rui Correia (S800) pela cedência de viaturas.

  Este ano o tema eram os comerciais japoneses, mas com o aumento de espaço optamos também por modelos emblemáticos. A destacar a presença, pela primeira vez de motas japonesas antigas que foram as mais solicitadas em termos de fotos e perguntas de ocasião.


  Nem todos se aperceberam mas neste tópico foram dando algumas "achegas" sobre os stands. Isto teve a ver com o concurso de stands, porém a minha opinião pessoal é que os prémios foram bem entregues ao R4L Clube e ao AlfaNord, se bem que para mim o AlfaNord era  melhor, mais esclarecido, objectivo e que correspondia aos requesitos exigos pelo juri. O clube Oval Azul se tivesse lá metido mais um carro merecia prémio. No ano passado entendi, apesar de discordar, da classificação em especial no que toca ao AJA, mas isso é lá problemas mal resolvidos deles e que nós já sabiamos (sabemos) que ainda vamos ter de engolir muitas situações semelhantes.


  Quanto á feira, não partilho do mesmo entusiasmo aqui manifestado. Este ano pareceu-me uma feira com duas vertentes claras: Comercial e Tuning.

Comercial: Demasiados stands de carros elitistas, e o stand da Audi estava exageradamente grande. Dois a três carros decentes eram suficientes e enquadravam-se. Tive pena de não ver carros populares á venda, mesmo daqueles que não tenho interesse absolutamente nenhum, mas que fazemmexer muita feira, visitantes e notas de euro.
  Os clubes foram poucos e demasiado encostados aos cantos. Os clubes é que fazem a festa e são responsáveis pelo grande numero de entusiastas.

Tuning,: Para bom entendedor não é preciso mencionar qual é o modelo em questão. Não percebo a ideia de alguns clubes em fazerem-se representar com propostas de tuning completamente desfasado da época em que os carros viveram. A titulo de exemplo, alguns que andaram a correr no motorshow não tinham nada daquelas soluções high-tech e era bastante competitivos.

  No ano passado houve algumas colecções particulares que deram cor á feira. Este ano a mancha que fica é a ausência de motas em exposição e para venda registe-se, por exemplo, o elevado numero de "coños" que vinham ao nosso stand a perguntar onde estavam as motas!

  Ainda comprei umas cisas na automobilia, mas aquilo agora está assim: Mini, Ford, 2cv e franceses o resto é tudo caríssimo. Mas isto não há grande coisa a fazer.

  Resultado final: Positivo. Para o ano estamos lá.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

nunoturbo

Algumas fotos

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_4141_27.jpg" style="border:0;"/>

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_4141_28.jpg" style="border:0;"/>

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Umtali

Meus caros colegas,

Apesar de não ter tido a oportunidade de ver o autoclassico, pelo facto de ter entrado e "abancado" no stand do AJA onde passei o resto da noite à conversa com o nosso presidente, http://www.deephousepage.com/smilies/respent.gif ALT=":[respekt]">  era notório o numero de pessoas que reparavam nos nossos JA´s e acima de tudo, aqueles que se chegavam à frente para dizer que "eu tambem tenho um ..."

Muitos parabens pelo esforço e pelo resultado, da proxima vez não se acanhem, pois certamente haverá muitos voluntários prontos para fazer a sua quota parte ... http://www.deephousepage.com/smilies/chase.gif ALT=":[wally]">

Quanto aos prémios, não se preocupem, o maior prémio é o reconhecimento do grande AJA que nós somos!

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

 

Datsun4ever

João Freire - Sócio AJA nº 11