Eu estive lá no domingo e desgracei-me, trouxe muita sucata, bancos, chapas de matricula e comprei 4 carros... á escala 1/56
A responsabilidade de o stand ter ficado ás moscas é minha pois desafiei a malta a uma almoçarada á maneira em grupo! Foi o almoço de natal versão Sul.
Temos que agradecer ao Hacets pelo convite e amabilidade com que sempre nos tratam e também á Salvador Caetano que disponibilizou um Toyota Prius e um Toyota Yaris para os dois dias do evento. Estes dois modelos fizeram furor, principalmente no domingo, foi pena não termos ideias de preços senão ainda vendiamos alguns. E atenção, ao contrário do que se andou a dizer, o Prius não custa mais de 35.000€ mas sim cerca de 29.000€ que como é normal arranja-se sempre mais um descontozinho ou opcional incluido.
A surpresa agradável do Encontro foi o "re"encontro com o Barrocas e o seu 120Y, esperemos que se repita por muitas vezes. Mas os carros que prenderam mais as minhas atenções foram os Hondas Prelude do Kombota e PreludeGuy, aproveitei para conhecer melhor os modelos e aperceber-me dos detalhes que diferenciam estes modelos da versão de 1980 e 1982.
Tive ainda a oportunidade de conduzir o Prelude do Luis, estava bastante entusiasmado até porque é um dos modelos que escrevi na carta ao Pai Natal. Em síntese, gostei do banco, das regulações, achei o painel de instrumentos fantástico e inovador. De tal forma que liguei o carro ele ele tremeu bastante, é que apesar de inovador... ainda precisa que se puxe o ar! A ignição foi o que mais me causou estranheza, um mistura de senações dificil de explicar, se por um lado o carro transmite-nos uma imagem inovadora em que pensamos que já estamos num carro de injecção, por outro lado o som de ignição fez lembrar... um diesel!

Foi a unica coisa que registei.
Fantástica a precisão da alavanca de velocidades, a direcção um bocadito pesada (excepto para quem tiver um AE92

) e um binário muito bom logo ali ás 2000rpms. Deu-me a entender que os 83cv deste carro são dos verdadeiros, apesar de não termos ultrapassado as 3000rpms e ter sido um passeio curto.
É um carro cheio de pormenores engraçadissimos e de luxo, subiu muitos pontos no meu "top de preferências".
A malta conversou, conheceu-se melhor e é para isso que estes encontros existem. Esperemos que continue a crescer e que o conivio seja cada vez maior.
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com