Autor Tópico: 6º Encontro Informal AJA Sul - 11 de Dezembro, Moita  (Lida 22552 vezes)

Offline SPDragon

• Moderador Global
  • Classificados
  • Liked: 0
    • Ver Perfil
Re: VI Encontro Informal SUL na Moita - dia 11 de Dezembro
« Responder #45 em: 11 de Dezembro de 2005, 08:08 »
O Sr. Massa Junior antecipou-se ao nosso fotografo de serviço...Sr. João Praia.

Fica a ideia do nosso stand.....e Levem um sobretudo para o frio. Durante o dia tasse.......quando começa a noitecer, tá bem tá :[upss]

Até mais logo :[fixe]  

Pedro marques
Sócio AJA Nº 2

Offline CelicaGTI

• Nivel 4
  • Classificados
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: 11 de Dezembro de 2005, 09:14 »
Sábado dia 10 de Dezembro de 2005

Modéstia à parte é o Stand mais bonito, simpático e Cultural desta Exposição do Hacets. :[Aja]

Este ano um pouco mais fraco do que o ano passado, muito derivado à crise e umas falhas de peso na participação.

O pessoal da Organização/Hacets são 5 estrelas. :[fixe]

Os gajos dos Fiats 600, olharam um pouco mais para o seu umbigo e roubaram-nos, cerca de 20cm ao nosso stand, nada que não pudesse ser resolvido com uns ajustes às medidas :lol

A Automobilia não estava má, mas o ano passado foi melhor. Algumas modestas compras que fiz:

Algumas Fotos que as "Novas" pilhas permitiram tirar:

Ups!!!...este enganei-me...é muita bonito :[love]

Eu é que sou o presidente da junta... :[tolo]

Corolla KE70L

• Visitante
« Responder #47 em: 11 de Dezembro de 2005, 17:25 »
Muito bem, excelente, parabéns a todos os que colaboraram para que esta exposição fosse possível, pois mais uma vez o AJA está ao mais alto nível:[oba] :[oba] :[oba] :[fixe]  

Offline nunoturbo

• Classificados
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #48 em: 12 de Dezembro de 2005, 02:38 »
Mr. Roque and is bomb!!!!

Bem escolhidas as máquinas para nos representarem.

Muito bem!

Parabéns. :[fixe]

Que tal a reacção dos visitantes e dos restantes expositores?

www.amigosjaponesesantigos.com

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Offline Santos Silva

• Administrador
  • Classificados
  • Liked: 1
  • スターレット Power!
    • Ver Perfil
« Responder #49 em: 12 de Dezembro de 2005, 02:59 »
Mais uma bela representação do AJA.:[yeah2]

OS meus parabéns a quem teve o trabalho de organizar (por todos nós) este evento.

Há mais fotos? Anyone?8o  

"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Offline Rashid Mustafa

• Nivel 4
  • Classificados
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #50 em: 12 de Dezembro de 2005, 05:34 »
O encontro foi bom, mas prefiro mil vezes quando são só Japs.
Não é que tenha alguma coisa contra os outros carros...

O stand estava porreiro e bem representados os JAs. :[faroia]

Tive oportunidade de conhecer melhor o PreludeGuy, os Massa e o MazdaMan que é um poço de sabedoria. É óptimo haver gente assim no fórum e pessoal dedicado e trabalhador também, a avaliar pela categoria do stand. :)  :[praise]

Foi pena não haver mais presenças. :[cry]

O encontro acabou por ser transformado num almoço convívio. Estavam boas as pataniscas de bacalhau.
O Rui aproveitou para nos abrir o apetite com algumas possíveis novidades para o futuro o que demonstra mais uma vez o excelente trabalho que está a ser feito.

Até à próxima!!!

Quem não conhece o poder de Datsun?

Offline BGONGAS

• Bom Gás
  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #51 em: 12 de Dezembro de 2005, 06:01 »
Também estive na Moita, fiz algumas compritas mas como aqui já alguém disse, estava fraquito. Apenas não encontrei ninguém conhecido8o . Fui ao "stander" do AJA (muito bom mais uma vez) e não estava lá ninguém. Ainda lá estive um pouco, depois fui para o parque de estacionamento (aquele KE 20 côr de tijolo que estava em frente à porta da feira, cá para mim está lá desde o ano passado :[upss] ) onde estavam concentrados alguns JA, pareceu-me reconhecer o carro do Celica GTI e do Prelude Guy.
Como já se estava a fazer tarde e ficar frio para a minha bébé, tive que ir embora.
De qualquer forma, mesmo sem ter falado com ninguém, deu para perceber que está ali muito trabalho e bem feito, o que nem sempre é fácil

Offline rventura

• Nivel 3
  • Classificados
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #52 em: 12 de Dezembro de 2005, 15:58 »
Frio??? Nada disso eu no sábado até ia ficando com uma gripe...

Mas enfim, dentro do possivel da minha disponibilidade foi o que se pode arranjar!!!:[upss]
Para o ano prevemos uma coisa diferente!!!:[fixe]  

Offline nunoturbo

• Classificados
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #53 em: 12 de Dezembro de 2005, 18:41 »
Ventura

Se algum dia ficares com falta de espaço na garagem e te quisres ver "livre" da bomba verde, AVISA-ME!

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Offline rventura

• Nivel 3
  • Classificados
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #54 em: 12 de Dezembro de 2005, 19:02 »
:[rotfl]
Dificilmente mas fica registado!
Agora então com amortecedores e direcção novos... E pneu furado trocado...:[upss]

Offline Cortina Team

• Nivel 4
  • Classificados
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #55 em: 12 de Dezembro de 2005, 19:53 »
Também passei pela Moita no Domingo de manhã, e pude rever alguns "Ajistas" habituais nestas andanças.

O stand do Aja estava mais uma vez ao alto nível, muito bem representado e muito bem localizado, apesar do frio que se faz sentir sempre naquele lado do pavilhão.

Quanto à "feira", estava muito fraca e quanto ao preço das peças... bolas, bolas... O preço de um farolim e 4 tampões pa minha 120Y Van ficava pelo preço de 2 carrinhas a andar :[tolo]

Tive pena de não poder ficar mais tempo |I

Do encontro AJA, destaco o Honda do Kombota que com a resolução de alguns pormenores fica impecável, e finalmente o 120Y amarelo do Barrocas.

O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

Offline nunoturbo

• Classificados
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #56 em: 12 de Dezembro de 2005, 22:07 »
E fotos do Encontro?

Ó malta, voces estão muito apáticos... Queremos fotos, muitas fotos!

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Offline Rashid Mustafa

• Nivel 4
  • Classificados
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #57 em: 13 de Dezembro de 2005, 03:11 »
Eu fiquei chateado porque acabei por não ver o 120y amarelo como queria... :(

Fica para a próxima.

Quem não conhece o poder de Datsun?

Offline Kaizen

• Yume no Chikara
  • Administrador
  • Classificados
  • Liked: 1
    • Ver Perfil
    • AJA
« Responder #58 em: 13 de Dezembro de 2005, 05:38 »
Eu estive lá no domingo e desgracei-me, trouxe muita sucata, bancos, chapas de matricula e comprei 4 carros... á escala 1/56 :p

A responsabilidade de o stand ter ficado ás moscas é minha pois desafiei a malta a uma almoçarada á maneira em grupo! Foi o almoço de natal versão Sul.

Temos que agradecer ao Hacets pelo convite e amabilidade com que sempre nos tratam e também á Salvador Caetano que disponibilizou um Toyota Prius e um Toyota Yaris para os dois dias do evento. Estes dois modelos fizeram furor, principalmente no domingo, foi pena não termos ideias de preços senão ainda vendiamos alguns. E atenção, ao contrário do que se andou a dizer, o Prius não custa mais de 35.000€ mas sim cerca de 29.000€ que como é normal arranja-se sempre mais um descontozinho ou opcional incluido.

A surpresa agradável do Encontro foi o "re"encontro com o Barrocas e o seu 120Y, esperemos que se repita por muitas vezes. Mas os carros que prenderam mais as minhas atenções foram os Hondas Prelude do Kombota e PreludeGuy, aproveitei para conhecer melhor os modelos e aperceber-me dos detalhes que diferenciam estes modelos da versão de 1980 e 1982.

Tive ainda a oportunidade de conduzir o Prelude do Luis, estava bastante entusiasmado até porque é um dos modelos que escrevi na carta ao Pai Natal. Em síntese, gostei do banco, das regulações, achei o painel de instrumentos fantástico e inovador. De tal forma que liguei o carro ele ele tremeu bastante, é que apesar de inovador... ainda precisa que se puxe o ar! A ignição foi o que mais me causou estranheza, um mistura de senações dificil de explicar, se por um lado o carro transmite-nos uma imagem inovadora em que pensamos que já estamos num carro de injecção, por outro lado o som de ignição fez lembrar... um diesel! :lol  Foi a unica coisa que registei.
 Fantástica a precisão da alavanca de velocidades, a direcção um bocadito pesada (excepto para quem tiver um AE92 :p  ) e um binário muito bom logo ali ás 2000rpms. Deu-me a entender que os 83cv deste carro são dos verdadeiros, apesar de não termos ultrapassado as 3000rpms e ter sido um passeio curto.
 É um carro cheio de pormenores engraçadissimos e de luxo, subiu muitos pontos no meu "top de preferências".

A malta conversou, conheceu-se melhor e é para isso que estes encontros existem. Esperemos que continue a crescer e que o conivio seja cada vez maior. :[fixe]

Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Offline prelude guy

• Nivel 4
  • Classificados
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #59 em: 13 de Dezembro de 2005, 06:09 »
EH, EH,
esperei de propósito pelo post do Rui...
... de "maneiras" que ele já disse tudo :[tongue]

Peço também desculpas ao pessoal que por lá apareceu entre as 13.30 e as 16, mas o encontro Sul virou almoço de Natal. Grande ambiente! Bem fixe :[fixe] .
O stand estava porreiro, pois a presença da Mazda foi "inovadora" :[respekt]

Também, assim que lá cheguei, parei o meu carro ao lado do do Kombota, 5 min. e já estavamos a passear com o dele. Chegámos e fomos logo dar uma volta com o meu...
... para comparar.
Bom, foi uma excitação ver outro num encontro :[fun]  :[cloud]

P.S. e o Rui só conduziu p'raí uns 500 metros; se tivesse feito 50 km...
...
ainda estava a escrever o post a esta hora :[toma] :[drive]  

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)