Bom dia a todos.
Tal como foi sugerido, vou contar a história da "laranja mecânica".
O meu pai comprou novo em 74 um Corolla "deluxe", 2 portas, amarelinho
![:[love]](http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif)
, que teve na família até 1990, sendo que durante este período fez cerca de 170000kms e a única coisa que levou eram platinados, óleo, filtros, gasolina, pneus, pastilhas e calços.
Em 1990 comprou outro Toyota Corolla
![:[love]](http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif)
(ainda tivemos 3 meses á espera que viesse no barco), o sedan de 4 portas (que é o meu carro actualmente). Para verem como está, tem 97000kms (é o carro das "férias") e o único barulho que faz é nas manivelas dos vidros (o meu pai não acreditava na durabilidade das "coisas eléctricas").
Eu bem que lhe pedi para ficar com o amarelinho (adorava aquele carro), mas a falta de espaço não o permitiu
![:[cry]](http://www.deephousepage.com/smilies/mecry.gif)
.
Além disso era um puto e so passados 6 anos tive carta.
Como sempre quis ter o carro pra mim e surgiu a "oportunidade económica"

, ainda andei á procura do paradeiro do carro (o Rashid deu uma ajuda) mas não consegui, ja deve ter "morrido".
Decidi procurar então um pra mim. Apareceram datsun's 1200 literalmente "aos pontapés", 2 SR (que é lindo mas não é o que mais gosto), 120Y e uns Corollas mas de 72 (grelha diferente, capot direito, farolins traseiros quadrados - não sei se também é ke20), um ke20 todo lixado (que me pediam um balúrdio) e finalmente apareceu este. Tudo isto sem contar com os inúmeros que encontrei literalmente "a morrer" mas que os donos não vendem!
Eu posso dizer que dei 800€ pelo carro, pelo que vi creio que foi bem comprado.
Como já devem ter percebido é cor-de-laranja, marca 76000kms (não acredito que sejam reais), tem o capot da versão de 72 (tem 3 podres preocupantes (na esquina entre o batente das duas portas e e a "chapa metálica" e no guarda-lamas traseiro, junto á pala lado direito) e tem borbotos na embaladeira lado dto, no vidro traseiro lado esq. (junto ao friso) e mais umas coisinhas - o meu objectivo não é "dar um banho", é mesmo pintar.
Os interiores tão impecáveis (banco condutor com 1 corte devido ao uso do banco, vulgo "nalga a raspar na lateral" e 1 corte na secção traseira do forro do tecto).
Ah, trás o manual do proprietário.
Tem 3 registos, sendo o último datado de 1990, em Estremoz.
Já tenho as borrachas de origem para vidro frente e trás, os laterais é que está complicado...
E pronto, é +- isto.
Ainda não pus fotos porque o carro está conspurcado (leia-se matrículas recentes) e por falta de tempo
![:[burrodocara]](http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif)
ainda não lhe coloquei as "novas".
Se acharem que não vou ferir susceptibilidades eu coloco fotos de como ele está actualmente.
Um grande abraço a todos
PS: vou seguir a sugestão e abrir um tópico em "Projectos".