3º Passeio de Regularidade Histórica AJA - 16 de Junho

Iniciado por AJA Team, 09 de Abril de 2007, 05:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

AJA Team

O AJA - Amigos dos Japoneses Antigos - dando continuidade às diversas iniciativas que tem levado a efeito, promove no dia 16 de Junho de 2007 a realização do seu
3º Passeio em Regularidade Histórica - Dão Lafões.


http://ordepoinotna.no.sapo.pt/passeio%20reg%202007%20net.bmp" style="border:0;"/>
 
  O passeio tem uma estrutura mista de concentração turística, onde os participantes poderão disfrutar de belas paisagens e agradáveis surpresas, bem como, diversas zonas do tipo "Regularidade Histórica" onde, a médias horárias baixas, serão testados os seus conhecimentos de navegação.

   Salienta-se que o "Regulamento", que será o espirito do "3º Passeio AJA" através dos seus artigos, tem em consideração alguns parâmetros considerados fundamentais, tais como:


-> Valorização da regularidade dos participantes em detrimento da rapidez
-> Valorização da falta de equipamentos e mecanismos modernos sofisticados e aperfeiçoados nas Viaturas Antigas.


  O passeio consta de um "slalom" e um percurso de estrada secreto de 255km, indicado em "Road Book" fornecido à partida. É subdividido em duas secções: 110km antes de almoço e 145km após almoço. Ambas as etapas percorreram as belas paisagens dos concelhos de Mangualde e Oliveira de Frades.


Viaturas admitidas

São admitidas todas as viaturas ligeiras de origem Japonesa sem limite de idade, bem como, todas as viaturas clássicas de qualquer origem cuja data de livrete sejam igual ou anterior a 16 de Junho de 1982, legalmente matriculadas e com toda a documentação legalmente exigível para circulação na via pública.

Modalidade "Passeio Turístico"

O 3º Passeio de Regularidade AJA poderá ser efectuado na modalidade "Passeio Turístico". Neste caso os participantes:
- Percorrerão a totalidade do percurso, bem como provas de "slalom" nele integradas, através das indicações prestadas no "Road Book";
- Não terão Carta de Controlo mas apenas a indicação de uma hora de partida para cada secção e hora meramente indicativa para a chegada;
- Terão apenas direito aos prémio de presença



As inscrições iniciam-se dia 25 de Abril de 2007 e encerram em 12 de Junho de 2007, o nº de participantes será limitado a 45 viaturas, a ordem cronológica será atribuida pela organização.


PROGRAMA


25 de Abril: Abertura das Inscrições (Locais assinalados em www.amigosjaponesesantigos.com)

12 de Junho (22 horas) - Encerramento das inscrições.

14 de Junho (17 horas) - Encerramento das inscrições com agravamento de preço e condicionantes.

16 de Junho (8.30 horas) - Abertura do secretariado no átrio da Biblioteca Municipal de Oliveira de Frades.

16 de Junho (10.30 horas) - Encerramento do secretariado e inicio do passeio para o participante com o número "1".

16 de Junho  (20.30 horas) - Jantar de encerramento Mangualde.



Para aceder á ficha de inscrição clique
http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/Ficha%20alterada.doc" target="top">LINK FICHA DE INSCRIÇÃO


Evento: 3º Passeio em Regularidade Histórica AJA
Data: 16 de Junho
Local de Partida: Oliveira de Frades
Local de Chegada: Mangualde
Organização: Amigos Japoneses Antigos
Contacto e Inscrições: AJATeam@hotmail.com
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 5/6/07 22:18
Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

AJA Team

INSCRIÇÕES


O valor da inscrição por equipa é de: 60€ sócios e 70€ não sócios. (Viatura, condutor e navegador).

Acompanhante (para além do navegador) 30€ e crianças até 12 anos 15€.

Inscrição entre 22 horas de 12/6/07 e 17 horas de 14/6/07        75€ sócios e 85€ não sócios.


A inscrição por equipa de 2 pessoas inclui:

- Número identificativo, tipo autocolante
- Crachá pessoal identificativo
- RoadBook
- Oferta de lembranças para todas as equipas
- Pequeno-Almoço
- Almoço
- Lanche
- Jantar



Forma de inscrição:

O prazo final de inscrição termina em 12 de Junho de 2007.

1) http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/Ficha%20alterada.doc" target="top">LINK FICHA DE INSCRIÇÃO para obter a nossa ficha de inscrição. Após clicar na ficha de inscrição selecione a opção "Guardar" e memorize a pasta onde guardou o ficheiro. De seguida volte a abrir o ficheiro, a partir do seu computador, preencha os dados e clique em "Guardar como" ou "Save as". Depois envie-nos por e-mail "Anexar ficheiro" ou "Attach file" o ficheiro devidamente preenchido.

2) Por carta para a morada:
Amigos Japoneses Antigos
CTT Santo Ovídio, Apartado 1118
4401-801 Vila Nova de Gaia


3) Enviando a FICHA DE INSCRIÇÃO, devidamente preenchida, para o fax nº 234 383 010.



Forma de pagamento:

  Para que a inscrição no 3º Passeio em Regularidade AJA se torne efectiva é necessário o pagamento da mesma por:

1) Transferência bancária para o seguinte NIB: 0018 0003 15897861020 19 até á data limite de terça-feira, 12 de Junho.

2) Por cheque para a morada acima mencionada.

NOTA: É obrigatória a apresentação do talão em caso de transferência bancária. Por favor comuniquem ao AJA (AJATeam@hotmail.com) o pagamento da mesma informando o nº da transferência ou definindo o seu nome no acto da transferência.
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=santossilva>Santos Silva at: 24/4/07 0:37
Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

AJA Team

Para este evento o AJA conta a colaboração das seguintes entidades e empresas:

Câmara Municipal de Mangualde
Câmara Municipal de Oliveira de Frades
Junta de Freguesia de Linhares da Beira

Papagaio Bar - Mangualde
SIM - Ópticas, farolins e outros acessórios, Made in Portugal.
Adega Cooperativa de Mangualde
Vista Alegre

Caramulo - Águas.
Foto Click Mangualde, Luis Pinheiro - Mangualde
Diário Regional de Viseu
Jornal Binário
Entreposto - Concessionários Nissan e Mazda em Viseu.
Toiguarda - Concessionário Toyota em Guarda, Gouveia e Fundão.
Socarvil - Concessionário Honda em Viseu

J. Silva - Acessórios para competição automóvel, Mealhada.
Europauto - Acessórios para automóveis, Aveiro.
Electro Neiva - Reparações eléctricas em automóveis, Aveiro.




 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 5/6/07 22:22
Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

AJA Team

3º  PASSEIO  AJA
16 de Junho de 2007

REGULAMENTO

PREÂMBULO


        Dando continuidade às diversas iniciativas que tem levado a efeito o AJA, Amigos dos Japoneses Antigos, promove a realização do seu 3º Passeio em Regularidade Histórica no dia 16 de Junho de 2007.

        Nesta edição, tendo em atenção tanto o gosto já existente por viaturas antigas, como o entusiasmo e utilização das mesmas e a captação de simpatias pela parte dos "Japoneses Modernos", é aberta a participação a Japoneses de qualquer idade e a todas as Viaturas Antigas, independentemente da sua origem.

        O presente passeio tem uma estrutura mista de concentração turística, onde os participantes poderão desfrutar de belas paisagens e agradáveis surpresas, com alguns testes do tipo "Regularidade Histórica" onde, a médias horárias baixas, serão testados os seus conhecimentos de navegação neste tipo de provas.

        Convém ainda salientar que o "Regulamento", que será o espirito do "3º Passeio de Regularidade do AJA" através dos seus artigos, tem em consideração alguns parâmetros considerados fundamentais, tais como:
-        Valorização da regularidade dos participantes em detrimento da rapidez
-        Valorização da falta de equipamentos e mecanismos modernos sofisticados e aperfeiçoados nas Viaturas Antigas



Artigo 1º - CONSTITUIÇÃO  DO  PASSEIO  -  GENERALIDADES

        O passeio consta de um "slalom" de regularidade e um percurso de estrada secreto de 255km, indicado em "Road Book" fornecido à partida; é subdividido em duas secções: 110 km antes de almoço e 145km após almoço.

        O percurso é composto por uma parte de puro passeio (197Km) e por um conjunto de diversos testes de regularidade (59Km).


Artigo 2º - VIATURAS  ADMITIDAS

        São admitidas todas as viaturas ligeiras de origem Japonesa, ou de outra origem e matriculadas até 16 de Junho de 1982, legalmente matriculadas e com toda a documentação legalmente exigível para circulação na via pública.
        Único – A organização poderá, a titulo excepcional, admitir qualquer outra viatura.

Artigo 3º - PARTICIPANTES

        3.1 – São admitidas equipas de dois participantes por viatura, dos quais um terá obrigatoriamente de possuir carta de condução;

        3.2 – Durante todo o percurso a viatura terá de ser conduzida por um participante com carta de condução;

        3.3 – A participação de mais de dois ocupantes por viatura e até ao limite máximo considerado no livrete da mesma, será aceite condicionalmente e apenas confirmada no dia 12 de Junho de 2007.


ARTIGO 4º - INSCRIÇÕES

        4.1 – As inscrições abrirão em 25 de Abril de 2007, sendo encerradas em 12 de Junho de 2007, com eventual possibilidade de o serem só em 14 de Junho de 2007, mediante o pagamento de taxa suplementar e caso hajam  vagas;

        4.2 – As inscrições serão limitadas a 45 viaturas participantes a ordem será definida pela organização;

        4.3 – Caso surjam mais de 45 inscrições as restantes integrarão uma lista de espera, elaborada condicionalmente por ordem cronológica de chegada e cuja confirmação de aceitação apenas será fornecida no dia 14 de Junho de 2007;

        4.4 – As inscrições poderão ser efectuadas através de fichas retiradas da internet (www.amigosjaponesesantigos.com - Encontros AJA & Apresentações), solicitadas por: 1) fax 234 383 010 por escrito para AJA – Amigos dos Japoneses Antigos, CTT - Santo Ovídio, Apartado 1118 4401-801 Vila Nova de Gaia 3) Por e-mail para AJATeam@hotmail.com;

        4.5 – As inscrições deverão ser enviadas por correio, fax, ou e-mail, indicados em 4.4, dentro dos prazos referidos no programa, fazendo-se acompanhar das taxas correspondentes, pagas por envio de cheque ou transferência bancária ( NIB 0018 0003 15897861020 19 ) condição que a não ser cumprida inviabiliza a aceitação das mesmas;

        4.6 – A taxa de inscrição correspondente à inscrição de mais de dois ocupantes por viatura, no caso da não aceitação da mesma, será devolvida aos participantes no dia do passeio;

        4.7 – Os valores das taxas de inscrição dos participantes inscritos condicionalmente, no caso da sua não aceitação, serão devolvidos integralmente por correio  até ao dia 25 de Junho de 2007, para a morada do condutor indicada na ficha de inscrição;


4.8 – Os valores das taxas de inscrição são:

Viatura com dois participantes        Inscrição até 22 horas de 12/6/2007        60 Euros p\ sócios e 70 Euros p\ não-sócios.
        Inscrição entre 22 horas de 12/6/2007 e 17 horas de 14/6/2007        75 Euros p\ sócios e 85 p\ não-sócios.
Participante suplementar        Inscrição até 22 horas de 12/6/2007        30 Euros
        Inscrição entre 22 horas de 12/6/2007 e 17 horas de 14/6/2007        40 Euros


4.9 – Os valores referidos em 4.8 incluem além da candidatura ao acesso às taças, troféus e prémios indicados no local apropriado, o fornecimento de :

- Número identificativo, tipo autocolante
- Crachá pessoal identificativo
- RoadBook
- Oferta de lembranças para todas as equipas
- Pequeno-Almoço
- Almoço
- Lanche
- Jantar

ARTIGO 5º – SEGUROS / RESPONSABILIDADES

        5.1 – Só serão aceites as inscrições de viaturas com seguro de responsabilidade civil em vigor, sendo da total responsabilidade dos participantes as indicações prestadas na ficha de inscrição;

        5.2 – Apesar do "3º Passeio AJA" não se tratar de uma "Prova Desportiva" mas apenas de um passeio de "entusiastas", dado que as viaturas por uma questão de fácil identificação possuirão um número identificativo, recomenda-se o aviso prévio de cada participante à sua seguradora de que participa no mesmo, para que em caso de sinistro as mesmas não tentem furtar-se às suas responsabilidades;

        5.3 – A organização do "3º Passeio AJA" declina toda a responsabilidade por qualquer acidente que possa eventualmente ocorrer durante o passeio.


ARTIGO 6º - CONSTITUIÇÃO  DO  "3º  PASSEIO  AJA"

        O "3º Passeio AJA" é constituído por:
        6.1 – Prova de "Slalom" – Regularidade (PSR).
                "Slalom"  efectuado com duas metades iguais, com trajecto a indicar na ocasião e pontuação estabelecida por:
                                                 
                                PSR  =  (( t1  +  t2 ) / 2 ) +  (2 x ( t1 – t2  ))     ,

onde t1 será o tempo da primeira metade e t2 o tempo da segunda metade ;
6.1.1 – Esta prova terá a pontuação máxima de 40 pontos;
6.1.2 – Os participantes que não efectuarem o percurso correctamente ou derrubarem mecos terão a pontuação máxima;

6.2 – Controles Horários Sem Paragem (CHSP)
        Os tempos de passagem nos CHSP, bem como as respectivas localizações, são indicados exactamente nas Cartas de Controlo.
        A hora de passagem indicada será exacta, ao segundo, constituindo um ponto de penalização cada segundo de avanço ou atraso em relação à hora ideal de passagem no mesmo.
        A localização destes controles está assinalado apenas por placa no local exacto dos mesmos que poderá situar-se em qualquer dos lados da estrada.;

6.3 – Testes de Regularidade por Sectores Consecutivos (RSC)
        Os participantes deverão percorrer sectores consecutivos de igual distância com médias escolhidas por cada participante dentro de limites e com condições a indicar na carta de controle.
        A realização de médias fora do intervalo indicado implicará uma penalização de 50 pontos por cada troço onde tal aconteça.
        Cada segundo de desvio em cada troço, em relação às condições estabelecidas, constitui um ponto de penalização.
        As verificações dos tempos de passagem serão efectuadas no final de cada sector, os quais estarão assinalados por placas.

6.4 – Testes de Verificação de Média (VM)
        Será indicada aos participantes a média com que deverá ser percorrido um determinado percurso, podendo a mesma variar ao longo do referido percurso.
        As verificações da média indicada poderão ser efectuadas em qualquer figura do "Road Book".
        Cada segundo de desvio, avanço ou atraso, nos controles de verificação de média, constituirá um ponto de penalização;

6.5 – Testes de Regularidade Pura  (RP )
        Será indicada aos participantes a média com que deverá ser percorrido o percurso correspondente, podendo a mesma variar ao longo do referido percurso.
        As verificações da média indicada poderão ser efectuadas em qualquer ponto do percurso.
        Cada segundo de desvio, avanço ou atraso, nos controles de verificação de média, constituirá um ponto de penalização;


        6.6 – Testes de Regularidade Absoluta (RA)
        Será indicada aos participantes a média com que deverá ser percorrido o percurso correspondente, podendo a mesma variar ao longo do referido percurso.
        As verificações da média indicada poderão ser efectuadas em qualquer marco hectométrico ou quilométrico da estrada.
        Cada segundo de desvio, avanço ou atraso, nos controles de verificação de média, constituirá um ponto de penalização.
        Só serão válidas as distâncias correspondentes aos marcos existentes na estrada, independentemente da localização dos mesmos estarem ou não correctas ;




ARTIGO 7º - CONTROLOS

        7.1 – Existirão os controlos identificados nos locais ( controles de partida CHP,  controles horários de chegada CHC,  controles horários sem paragem CHSP e  controles de passagem CP  ) e os controles secretos de verificações de médias não identificados nos locais;

        7.2 – Todos os controles abrirão 10 minutos antes da hora ideal de passagem do primeiro participante e encerrarão 15 minutos depois da hora ideal de passagem do último participante;

        7.3 – Para cada participante considera-se fora do seu tempo admissível o passar em qualquer controle fora do intervalo de tempo referido em 7.2, o que acarretará uma penalização única de 900 pontos por cada controle onde esta situação se verificar;

        7.4 – As penalizações de todos os controles serão ao segundo e a cada segundo corresponde 1 ponto de penalização;

        7.5 – Nos CHC o participante poderá entrar durante todo o seu minuto de entrada indicado na carta de controle.
        Fora deste minuto será penalizado ao segundo;

        7.6 – Os controladores registarão tempos ou assinaturas nas cartas de controle nos CHP, CHC e CP; nos restantes tomarão nota dos tempos de passagem dos participantes, que não pararão, e  não efectuarão consequentemente qualquer registo na carta de controle;

        7.7 – A tomada dos tempos será efectuada quando o cubo da roda da frente da viatura cruzar a linha imaginária do local exacto do controle;

        7.8 – Todos os controles funcionarão tomando por base a hora ideal de passagem de cada um deles, independentemente de qualquer avanço ou atraso em controles anteriores.


ARTIGO 8º - DIVERSOS


        8.1 – O percurso de estrada está calculado para uma média geral aproximada de 35 km/h, a que serão acrescidos tempos indicados no "Road Book" para paragens a efectuar em determinados locais;

        8.2 – Todos os testes de regularidade são efectuados a médias iguais ou inferiores a 50 km/h;

        8.3 – A hora do início dos testes de regularidade é determinada através da carta de controle, cabendo aos participantes a responsabilidade de as iniciarem à hora correcta;

        8.4 – È interdita a paragem, ou circulação a velocidade de tal modo lenta que torne dúbia a existência de movimento da viatura, à vista de qualquer controle horário.
        A infracção deste parágrafo traduz-se numa penalização de 300 pontos por situação, a acrescentar à penalização correspondente ao controle em questão;

        8.5 – Nos CHC e no primeiro CHSP de cada sequência de CHSP´s considera-se que a respectiva zona começa 30 metros antes dos mesmos, podendo os participantes pararem fora da zona de controle sem se sujeitarem a qualquer penalização;

        8.6 – Todas as penalizações de controles horários, com excepção dos de chegada no final das duas secções, serão acrescidas de 20% para todas as viaturas que possuam "Cruise Control";

        8.7 – Os participantes serão obrigados a colocarem nas suas viaturas qualquer publicidade que eventualmente lhes seja fornecida pela organização;

        8.8 – A hora oficial do passeio será a do relógio existente à partida;

        8.9 – O presente Regulamento anexa.
-        Programa do passeio
-        Ficha de Inscrição no passeio
-        Exemplo de "Carta de Controlo".


ARTIGO 9º - CLASSIFICAÇÕES

Existirão três classificações neste "3º Passeio AJA":

9.1 – Classificação Geral Final
        Classificação dada pelo menor valor de :
        P = PSR  +  Somatório CHSP(s)  +  RSC(s)  +  VM(s)   +  RP(s)  +    
                   +  RA(s)  +  CHC(s) +  Penalizações    ;

        9.1.1 – Em cada um dos testes de regularidade a pontuação é o valor do somatório das pontuações dos diversos controles horários instalados ao longo dos mesmos;

        9.2 – Melhores Viaturas sem Instrumentos  --  VSI
                Classificação dada pelo menor valor de P para viaturas que apenas possuam os aparelhos de medida instalados de série nas mesmas e sem serem digitais.

        9.3 -  Melhores Equipas
        9.3.1 - Contarão para a classificação as pontuações das 3 melhores viaturas de cada equipa.
        9.3.2 - As classificações das melhores equipas serão atribuidas ás equipas com maior número de pontos.
       9.3.3 -  As pontuações serão atribuidas de acordo com os lugares obtidos na classificação Geral por cada viatura, como se segue:

 1º   - 20 pontos
 2º   - 17 pontos
 3º   - 15 pontos
 4º   - 14 pontos
 5º   - 13 pontos
 6º   - 12 pontos
 7º   - 11 pontos
 8º   - 10 pontos
 9º   -  9 pontos
 10º -  8 pontos
 11º -  7 pontos
 12º -  6 pontos
 13º -  4 pontos
 14º -  3 pontos
 15º -  2 pontos
 Restantes - 1 ponto
 

ARTIGO 10º - PRÉMIOS

        10.1 – Classificação Geral :
                1º lugar : Prémio Vista Alegre para condutor e navegador
                           Taça "Papagaio Bar"  para condutor
                           Taça "Papagaio Bar" para navegador
                2º lugar : Prémio Vista Alegre para condutor e navegador
                           Taça para condutor
                           Taça para navegador
                3º lugar : Prémio Vista Alegre para condutor e navegador
                           Taça para condutor
                           Taça para navegador

           10.2 – Melhores VSI :
                1º lugar : Prémio SIM
                           Taça para condutor
                           Taça para navegador
                2º lugar : Prémio SIM
                           Taça para condutor
                           Taça para navegador
                3º lugar : Prémio SIM
                           Taça para condutor
                           Taça para navegador

        10.3 – Melhores Equipas:
                1º lugar : Prémio A definir
                2º lugar : Prémio A definir
                3º lugar : Prémio A definir
             
        10.4 - Melhor equipa feminina:
                  Prémio
           
        10.5 – Melhor viatura TOYOTA :
                        Taça  Toiguarda

        10.6 - Melhor viatura MAZDA:
                         Prémio Entreposto

        10.7 – Melhor viatura DATSUN/NISSAN :
                        Prémio Entreposto

        10.8 – Melhor viatura Honda :
                        Taça Socarvil ;

       

ARTIGO 11º - DISTÂNCIA  DE  AFERIÇÃO

        O Road Book foi executado com base nas medições efectuadas por um "Terratrip 202 Plus" cujo calibre foi testado na A25 e confirmado na EN333-3.

- Na A25, no sentido Aveiro->Vilar Formoso, marcaram-se 10 quilómetros exactos entre os quilómetros 42 e 52, últimos quilómetros antes da saída para Oliveira de Frades.

- Na EN333-3 e logo a começar no seu inicio, ou seja, logo após a rotunda existente na saída da A25, confirmaram-se 3 quilómetros exactos entre o seu quilómetro 1,0 e o seu quilómetro 4,0.
   A EN333-3 é a estrada que liga a saída da A25 a Oliveira de Frades.

ARTIGO 12º - MODALIDADE  "PASSEIO  TURÍSTICO"

O 3º Passeio de Regularidade AJA poderá ser efectuado na modalidade "Passeio Turístico". Neste caso os participantes:
- Percorrerão a totalidade do percurso, bem como provas de "slalom" nele integradas, através das indicações prestadas no "Road Book";
- Não terão Carta de Controlo mas apenas a indicação de uma hora de partida para cada secção e hora meramente indicativa para a chegada;
- Terão apenas direito aos prémio de presença .
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 14/6/07 18:14
Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

AJA Team

Como chegar a Oliveira de Frades. Percurso, distância e tempo.

Oliveira de Frades fica no distrito de Viseu e é contemplada pela A25 que tem ligação á A1 e A23. Na A1 existem duas saídas distintas para quem vem de Norte ou de Sul. Em seguida ficam as indicações para chegar a Oliveira de Frades:

Vindo de norte:

- Saída da A1 "Aveiro/Viseu", desde as portagens dos Carvalhos até esta saída são 38.5km em 22 minutos.
Sentido Viseu, entra automaticamente na A25 (antiga IP5) e percorre mais 32 km em 20 minutos até á saída para O. de Frades / Caramulo.
- Na 1ª rotunda, seguir pela esquerda em direcção a Oliveira de Frades.
- Na 2ª, 3ª e 4ª (já em O. Frades) rotundas seguir em frente.
- Na 5ª rotunda seguir pela esquerda e 100metros depois virar á direita.


Vindo de Sul:

- Saída Aveiro / Viseu, após as portagens seguir Sentido Viseu, entra automaticamente na A25 (antiga IP5) e percorre mais 32 km em 20 minutos até á saída para O. de Frades / Caramulo.
- Na 1ª rotunda, seguir pela esquerda em direcção a Oliveira de Frades.
- Na 2ª, 3ª e 4ª (já em O. Frades) rotundas seguir em frente.
- Na 5ª rotunda seguir pela esquerda e 100metros depois virar á direita.


Para orientação de tempo de viagem:

Na A1,

- Acesso de Pombal ao KM 154 estão a 85km da saída de Aveiro/Viseu. Tempo previsto de 50 minutos para lá chegarem a uma velocidade constante de 119km\h.

- Acesso de Figueira/IP3 Viseu ao KM 181, estão a 41km da saída de Aveiro/Viseu. Tempo previsto de 28 minutos para lá chegarem a uma velocidade constante de 119km\h



A completar...

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=s800>s 800 at: 10/4/07 15:31
Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

AJA Team

Lista de Inscritos: 48

Adolfo Gonçalves / N\D - Datsun 1200
Alfredo Rodrigues / N\D - Honda S800 Cabrio
Alvaro Tavares / Maria do Carmo Almeida - Datsun 1200
Ana Silva / Manuel Silva - Datsun 1200  (Turistica)
António Abrantes / Eulália Abrantes - Datsun 1200
António Correia / ND - Toyota Celica TA22 ST
António Gonçalves / Claudio Dias - Datsun 1200
Antóno Lopes / ND - Toyota Corolla KE20 1200
Armando Modesto / Afonso Silva - Toyota Celica TA22 ST
Artur Silva / Silva - Datsun 120Y
Bruno Santos / Liliana Azevedo - Toyota Starlet 1.3 S
Vitor Morais/ Catarina Teixeira - Datsun 1200
Carlos Gomes / Joana Gomes - FIAT 128 (Turistica)
Eduardo Almeida / Ilidio Dantas - BMW 2002
Francisco Martins / Florentina Figueiredo - Mercedes Benz 190SL
Joaquim Loureiro  / Ana Loureiro - Datsun 510 SSS
Joaquim Almeida / Anabela Almeida - Isuzu Trooper
João Freire / N/D - (Mitsubishi) Colt Galant
João Machado / ND - Alfa Romeo Spider 2.0
João Placido / Fernando Guilherme - Datsun 180B
João Vasconcelos / Nuno Reynolds - Datsun 240Z
Jorge França / N\D - Mazda MX-5
José Pereira / João Correia - Morris Cooper MK II
José Santos / Maria Oliveira - Alfa Romeo 2.0 Turbo (Turistica)
José Santos / Paula Silva - Toyota Corona MKII
Luciano "IceMan" / Rehto "Snowman" - IceTea...m - Toyota Celica TA22 ST
Luis Duarte / Rui Duarte - Honda Prelude MKI
Luis Marques / Luis Rafael Marques - Morris 850
Luis Teixeira / Maria Costa - Ford Taunus Coupé
Manuel Cabral Menezes / Pedro+Manuel Menezes - Datsun 1600 SSS
Manuel Romão / Bernardo Romão - Datsun Fairlady Roadster
Maria Jose Silveirinha / Paulo silveirinha - Suzuki Vitara
Miguel Paião / ND - Datsun ?
Nelson Martins / Ricardo Martins - Honda Prelude MKI
Nuno Fonseca/ Celina Almeida - Toyota Corolla GT
Nuno Mourão / Filinto Andrade - Toyota Corolla Coupé KE25
Paulo Costa / Celso Faria - Honda Prelude MKI
Paulo Marques / Marta Lourenço - BMW 2002 Tii
Paulo Neto / Paulo Veiga - Mazda MX-5
Paulo Pinho / Zeferino Teque - Mitsubishi Colt
Pedro Fernandes / Ana Mendes - Toyota Corolla TE71
Ricardo Bezerra / António Bezerra - Toyota MR2 AW11
Ricardo Carneiro / N\D - Datsun 1200 (A confirmar por recuperação fisica do condutor)
Rui Costa / N\D - Toyota Carina TA40
Rui Correia / João Feiteira - Honda Accord  (Turistica)
Santos Silva / Mauro Mendes - Toyota Starlet 1.3S
Tasso Caio / Tiago Caio - VW 1200
Vitor Almeida / ND - Opel Kadett Coupé
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 15/6/07 19:30
Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

s 800

Já comecei os "treinos", este fim de semana. A pé, Aguda-Espinho (23 minutos) ; Espinho-Aguda (23,5 minutos) e cheguei ao lado "deste" e http://www.deephousepage.com/smilies/listen2.gif ALT=":[segredo]">

http://fotos.sapo.pt/ruivasco/pic/000c0xk3/s500x500" style="border:0;"/>

Vês como é que vai ter de ser ???



Já agora... Depois de ler atentamente o regulamento encontrei uma omissão.
Não foi previsto o levantamento do Road-book, por parte deste participante, com 15 dias de antecedencia.

Tempo suficiente para converter os metros, em milhas... http://www.deephousepage.com/smilies/biggrinangel.gif ALT=":[anjo]">  

Sócio AJA nº 6

Corolla KE70L

Podes sempre instalar para o efeito um computador de bicicleta, dá menos trabalho e deve resultar.http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  



Toyota Corolla KE70L  born´s again...


Kaizen

Agora é tempo de formar equipas. Que se acusem os pilotos sem navegador e os navegadores sem piloto http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  


   E é com grande prazer que já posso anunciar a equipa mais temivel do evento. É a "Ice Tea...m" composta pelo Luciano Carvalho, conhecido nas terras altas dos Alpes Suiços como "IceMan" e que vai fazer dupla com Reto, o "http://www.toyota-modelle.ch/icons/rally29.jpg" target="top">SnowMan" (clicar para ver foto) o terror das vaquinhas malhadas dos alpes.

Portanto, este evento AJA vai internacionalizar-se http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 10/4/07 13:54
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

fellowmax

Quote:
Agora é tempo de formar equipas. Que se acusem os pilotos sem navegador e os navegadores sem piloto


Nem carro nem Piloto nem navegador...http://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]">  mas de Férias nessa data http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">

http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]"> http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]"> http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">

 

Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

Umtali

Quote:
mas de Férias nessa data

Já que estás habituado a andar no "banco do pendura ao contrário", posso-te arranjar um emprego ... http://www.deephousepage.com/smilies/listen2.gif ALT=":[segredo]">



 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5765_37.jpg" style="border:0;"/>

João Freire - Sócio AJA nº 11

Corolla KE70L

João, arranja.-lhe um volante para ele não estranhar a posição!!!http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]"> http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">  



Toyota Corolla KE70L  born´s again...


Umtali

http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">



 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5765_37.jpg" style="border:0;"/>

João Freire - Sócio AJA nº 11

fellowmax

Tenho um momo de 3 braços e luvas ainda com homologação, agora a coluna de direção é que só tenho do 360 e é capaz de ser pequena http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

Fora de brincadeiras, se não for ao almoço vou tentar estar ai nessa data, com o volante debaixo do braço direito, e uma garrafa de Sercial no lado esquerdo (Combustivel para os outros concorrentes) http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  

Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981

fellowmax

Já agora, sabem me dizer se este hotel fica perto do centro? http://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]">

Hotel Tuela
Rua Arq. Marques Da Silva


http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">

 

Sérgio Gomes
Sócio AJA Nº 12


Daihatsu Charade G10 XTE Runabout 1981