Encontro Nacional AJA - 13 e 14 de Outubro - Sintra

Iniciado por AJA Team, 29 de Julho de 2007, 00:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

apardal

Como nota especial, achei os TA22 e o Corona MarkII as pérolas do encontro.

Tive pena de não ter tido tanto tempo quanto gostaria para conversar com os vários membros do AJA mas em parte a culpa é minha pois poderia ter chegado mais cedo e saído mais tarde...

Parabéns à organização e que se repita por muitos e bons anos.

Cumprimentos

http://cosmos.oninetspeed.pt/apardal/signature.jpg" style="border:0;"/>
André Pardal
BMW 120d
http://apardalae86.no-ip.org" target="top">Toyota Corolla GT Coupe '87


Microsurfer

viva, pelas fotos e pelos comentários posso concluir que foi muito bom o encontro! Parabéns aos organizadores e a todos os participantes. Adorava percorrer a serra de sintra com o datsun mas infelizmente desta vez não deu!

Abraço a todos!

MAZDA RX-3 Coupé


Tiago Santtos

Boas,

Este foi o meu primeiro encontro AJA e digo que foi excelente, não posso comparar com os anteriores obviamente.

Parabens aos Pedro's pela organização, road-book perfeito!!!http://www.deephousepage.com/smilies/chase.gif ALT=":[wally]">  

Deixo aqui o link para as minhas fotos http://www.deephousepage.com/smilies/listen2.gif ALT=":[segredo]">  

Editado pela Moderação:

Não devem ser colocadas fotos onde estejam visiveis as matriculas das viaturas.  Obrigado

Mad Datsun
http://datsun1200pt.blogspot.com/

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 16/10/07 14:54

Cortina Team

POR FAVOR TAPEM AS MATRÍCULAS DOS CARROS Se quiserem mostrar as do vosso carro tudo bem, mas respeitem os carros dos restantes membros. Não nos podemos dar ao luxo de as divulgar num espaço tão amplo como a internet. Alterem as imagens e voltem a editar... http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">  

Sócio AJA Nº 31  http://www.deephousepage.com/smilies/banana.gif" style="border:0;"/>

O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

AJA Team

Não devem ser colocadas fotos onde estejam visiveis as matriculas das viaturas. Obrigado

  A equipa do AJA.

http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://rviper.no.sapo.pt/Misc/01aja70.jpg" style="border:0;"/>

E-mails do AJA:
mailto:AJATeam@hotmail.com"> AJATeam@hotmail.com
mailto:AJATeam@gmail.com - Email para envio de fotos"> AJATeam@gmail.com - Email para envio de fotos

Cumprimentos,
   A equipa do AJA

ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
www.amigosjaponesesantigos.pt

metralha328

Pessoal, antes de mais os meus parabéns, pelas fotos e comentários parece que o encontro foi fantástico!
Tive pena de não ter podido aparecer no domingo só para espreitar (ainda andei a chatear o BlardY via mail), mas na última hora tornou-se impossível.
Grandes máquinas presentes,  (Corona MKII é muito bonito, o 120A já o vi "in loco" num informal sul, os KE's), o Rashid a dar espectáculo (aquele S2000...), bom tempo e muita gente.
Parabéns! http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]"> http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">    

Corolla KE20 '74


Ze Corona MKII

Viva, pessoal:

Queria felicitar o Pedro Massa e Pedro Marques pelo excelente trabalho desenvolvido na organização deste evento.
http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">

Aqui ficam mais algumas fotos deste 4º Encontro Nacional
Só estão disponíveis agora, pois penso como outros já aqui disseram, que é muito importante proteger a informação das nossas viaturas.
http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">

http://picasaweb.google.com/JoseSantosMKII/4EncontroNacionalAJA2007" target="top">picasaweb.google.com/JoseSantosMKII/4EncontroNacionalAJA2007
 




José Santos
Sócio AJA Nº22

Sócio AJA nº22

marioefe

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

Muitos parabéns caros Pedro Massa e Pedro Marques e a toda a equipa do AJATeam, pelo excelento evento organizado.
Nesta juventude eu acredito e tenho a certeza de que o futuro nos vai reservar ainda um grande e nóvel "club", a bem de todos os entusiastas e amantes dos veículos japoneses e a bem de Portugal.

A todos um grande bem h AJA!!!

António Mário Ferreira / Sócio AJA nº 35


António Mário Ferreira
Sócio AJA Nº35

Santos Silva

Contagem das viaturas:

JANAS - Organização

Toyota Prius
Toyota Hiace, novo modelo.

Non JA

1 VW Carocha
1 Mini IMA
2 BMW

JA's

Toyota - 23

3 Starlet KP
1 Corolla KE10
2 Corolla KE25
4 Corolla KE20
4 Corolla AE86
1 Carina TA40
1 Corona RX22
5 Celica TA22
1 Celica TA60
1 L Cruiser BJ40

Datsun - 14

1 Sunny SW
2 100A
1 120A
1 120Y
2 510
1 240Z
1 300 ZX
5 B110 (1200)

Honda - 5

2 Prelude
1 Civic 1ª serie
1 CRX
1 S2000

Suzuki -1

1 Fronte

Mazda - 2

1 121
1 RX7 MKI

Subaru - 2

2 Impreza

47 JA's + 2 JANAS + 4 Non JA

Encontro informal Norte - Cais de Gaia 11 Novembro

Sócio AJA Nº 7

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 17/10/07 13:25
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Dulce a 1200

Bem pelo que li e vi, valeu mesmo a pena. Eu bem que vos dizia, e não estive presente. É claro que não fiquei quieta e telefonei à hora do jantar para saber novidades, e foi muito bom saber que tudo estava bem encaminhado, e que todos estavam satisfeitos.
A toda a Equipa do AJA Sul, os meus sinceros Parabéns pelo trabalho que vocês desenvolveram. Sei que não foi nada fácil, e a prova está em como vocês conseguiram que o Nacional fosse um sucesso. http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]"> http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">
Espero poder estar presente num próximo Encontro.
Um bem H`AJA a http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif ALT=":[group]"> !
 


Rashid Mustafa

Muitos parabéns aos organizadores.
Estas coisas dão sempre muito mais trabalho do que parece e só vocês sabem as horas que dedicaram ao evento.

Gostei muito do tempo (pouco) que estive convosco. Cabo da Roca, Slalom e Almoço de Domingo.

Espero da próxima poder levar o Datsun.


http://andrecgp.home.sapo.pt/signature.jpg" style="border:0;"/>


blardY

Aos poucos vou ganhando vontade de poder escrever umas palavrinhas, isto de dormir pouco não atrai ninguém para computadores.

 Ao contrário do que é costume em encontro do AJA no sul, o Nacional não teve chuva nem vento nem nada considerado desagradável no que toca a condições metereológicas.
 Os parques foram escolhidos de modo a podermos ter boas condições de estacionamento num ambiente calmo e bonito onde ao mesmo tempo era possível acolher os que passavam e também nos queriam ver.
 O percurso deixou com certeza fãs do concelho os que desconheciam tais estradas e sitios. As paragens foram pensadas de modo a completar um dia intensivo de condução e conversas sobre carros, aproveitando o que de bom a região proporciona em termos de cultura e turismo.

 Para além das habituais presenças com que contamos sempre, muitos com alguns quilómetros feitos para poderem estar presentes (grande espírito!!), tivemos ainda a honra de ter connosco convidados 5 estrelas.
 Quero assim agradecer a presença do Núcleo dos RWDClassics que, com ou sem japoneses, com ou sem clássicos não deixaram de participar, ao Rui Machado dos CRXpt que eu não conhecia pessoalmente, grande espírito e simpatia, do Honda nem preciso falar, e ainda dos nossos amigos os Scoobypt com os seus poderosos e vistosos Imprezas, que impuseram um respeito enorme ás nossas mais queridas máquinas.
A todos o meu obrigado.

O nosso designer que tanto por nós foi chateado com pedidos de trabalhos "para ontem", obrigado Dinis, nunca vais conseguir rescindir o contrato que tens connosco, estás tramado!

De sublinhar que sem as empresas que nos patrocinaram e ajudaram, o encontro nunca aconteceria.
Lembranças e certificados de participação cedidos pela CMS - Câmara Municipal de Sintra.
Obrigado Revitaxado pela presença e ajuda, obrigado SSgarage pelo grande trabalho desenvolvido à volta do Nacional.
Mais que devido é também o agradecimento dirigido à Caetano Auto pelo apoio e empréstimo das viaturas, se por um lado a curiosidade pelo Prius era imensa, a Hiace fez pela sua presença e capacidade a todos os níveis um enorme sucesso.
Á Rumocity que nos ajudou imenso a ultrapassar inúmeras barreiras até estarem reunidas as condições necessárias para o sucesso do encontro, incansáveis e sempre prestáveis merecem de nós um agradecimento especial.

Queria ainda agradecer aos que se prontificaram a ajudar no decorrer do evento, dando sempre uma força aqui e ali, tivemos fotografos de serviço e tudo!
Para finalizar, à equipa do Slalom que esteve desde cedo a proteger o espaço para que chegada a hora da acção, nada o impedisse, controlando os tempos e os apontamentos. Henrique Oliveira, Diogo Pereira e João Machado, para a próxima só vêm de Urvan!!

Peço desculpa se me esqueci de alguém, foram muitas as pessoas que nos ajudaram desde o início.

Lamento contudo que muitos não tenham conseguido participar, a vida tem contratempos mas o AJA tem mais eventos, para a próxima queremos toda a gente reunida!

Notei e fez-me confusão a "ausência de uma presença habitual", julgo que não me engano se disser que esteve em todos os encontros do Sul. Contudo teve outro elemento a preencher essa lacuna, e conseguiu-o de uma forma brilhante aos meus olhos que sou suspeito, a ponto de me fazer esquecer... que o Cedric não estava mesmo ali!!! José o teu corona é simplesmente fantástico, brutal diria!! Adoro-o!

Aos que não acreditaram em nós, aos que não acreditaram no potencial do AJA para a organização de um evento deste tipo e num local diferente, as minhas desculpas por vos termos trocado as voltas http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  
 

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=blardy>blardY at: 19/10/07 13:56
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

nunoturbo

Quote:
Aos que não acreditaram em nós, aos que não acreditaram no potencial do AJA para a organização de um evento deste tipo e num local diferente, as minhas desculpas por vos termos trocado as voltas


http://www.deephousepage.com/smilies/respent.gif ALT=":[respekt]"> http://www.deephousepage.com/smilies/bis.gif ALT=":[Aja]"> http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> http://www.deephousepage.com/smilies/tongueout.gif ALT=":[tongue]">  





ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!


Dia 11/11/2007 Encontro Informal Norte - Cais de Gaia


Sócio AJA n.º3

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

pbar rwd

Massa, repito aqui o agradecimento que já fiz no RWDclassics em relação a um dia muito bem passado.

Algumas das fotos que tirei (para quem ainda não as viu no RWD) podem ser vistas em:

http://picasaweb.google.com/rwdclassics/4EncontroNacionalAJA">picasaweb.google.com/rwdc...acionalAJA

e agora um aviso de seca -> as próximas linhas são o report que coloquei no RWDclassics sobre o dia de sábado (unico em que estive presente):

"Como cheguei a Sintra algo cedo, aproveitei para ir tomar o pequeno almoço antes de aparecer no parque de estacionamento para onde estava marcado o ponto de encontro. Lá chegado, já se encontravam alguns JA e
tb dois 'forasteiros', um de Carocha e outro de BMW e12 520... olha!! é o Barreto e o Daniel Cortes... já duas caras conhecidas.

Feita a creditação na mesa de acolhimento, lá andei a cumprimentar algumas caras conhecidas, a fazer conhecimentos novos e, claro está, a ver carros. Entretanto foram chegando mais carros, e sempre num optimo estado de apresentação. Datsuns 1200, Toyota Celica, Corolla, etc.

Nisto chega um Civic prata que reconheço logo como o Jaafa-mobile e tb o 323i do Ribeiro. Visto de dia tem mais pinta.

Depois de chegar toda a gente, o Massa faz uma pequena menção a como vai correr o dia e encaminha toda a gente para a estrada onde, à entrada da mesma recebemos o road book que nos serviria de guia (todos sairam espaçados para evitar congestionamentos) até à primeira paragem, o Cabo da Roca. E, claro está, estando em Sintra, o caminho
faz-se pela serra, hehehe...
Nesta parte tive sorte e fiz o caminho quase sempre sozinho o que me permitiu tirar mais partido da paisagem.
Apenas para o final da serra apanhei o Pardal com o AE86 e o Barreto com o Carocha. Ainda tivemos dificuldade em acompanhar o Barreto numa altura em que o Carocha seguia mais endiabrado.
No final desta primeira parte, esperava-nos o Cabo da Roca para uma paragem de alguns minutos e umas fotos antes de partirmos para a 2ª etapa que nos levaria ao local do slalom de regularidade, na Praia das Maçãs.

Do Cabo da Roca para a Praia das Maçãs, ainda seguindo o road book, já tivemos permissão para seguir juntos o que proporcionou bons momentos fotográficos. A organização já nos esperava no parque de estacionamento do mercado da Praia das Maçãs onde estavam uns cones no chão já preparados para o slalom que seria disputado num percurso de ida e volta (cobrinha-pião-cobrinha... perguntem ao Massa que ele explica) e cuja classificação seria atribuida em função da melhor igualdade de tempos entre as duas metades do percurso (mais sobre o slalom lá para a frente).

Infelizmente, o espaço era algo apertado para carros maiorzinhos o que não permitia à malta sem autoblocante
dar uso aos cv.

Depois do slalom, mais um percurso estradista até Ribamar onde seria disputada a prova especial de alarvanço, tb conhecida por almoço.
Neste percurso, a minha navegadora induziu-me em erro ao mandar-me virar numa esquerda que devia ser em frente e, juntamente com outras peripécias, contribuiu para perder TODAS as hipoteses de cumprir o meu objectivo para esta parte do percurso que seria chegar à mesa antes do
Barreto dar cabo das entradas... enfim...

Com arroz de tamboril que dava para um batalhão (e muita coca-cola tb) lá se arrastou o almoço até perto das 17h. A comida estava mesmo boa e ainda recebemos os certificados de passagem pelo Cabo da Roca. Na saida do parque, o primeiro erro de road book colocou toda a gente às voltas ao quarteirão do restaurante mas ao fim de 10 minutos lá encontrámos o caminho que nos levaria ao local da actividade pós-almoço - a prova de vinhos.

Mais uma vez, o caminho escolhido levou-nos por muito fabulosas estradas com curvas e mais curvas até ao local pretendido. Aqui a prova de vinhos fechou a tarde e o dia para quem não ficava para jantar, seguindo os outros para o local da janta, na Abrunheira ali ao lado de Sintra.

Ainda na finalização da prova de vinhos, os agradecimentos do AJA aos patrocinadores do evento e a entrega de  prémios do slalom onde  o segundo lugar foi para o Pedro Barreto e o seu Carocha (juro que vi elementos do AJA a ir desencantar um bidon de gasolina e uma carteira de fósforos, hehehe).

De caminho para o jantar, e já com os médios ligados, mais uma passagem animadissima pela serra de Sintra onde ainda deu para soltar os cv do AE86 na companhia de um Carina (é o TA40 castanho que se vê nas fotos). Aqui um àparte para o Peixe... aquele TA40 tem a mecanica igual ao teu... mas anda mesmo bem!!!

E pronto, o (mais uma vez fabuloso) jantar (bem animado com uma conversa de starlets com o Rui e o Santos Silva onde aprendi bastante) fechou o dia e para mim e para a minha navegadora fechou o evento pois no domingo não pudemos estar presentes.

Os meus agradecimentos ao AJA, especialmente ao Pedro Massa que nos convidou para estar presentes (e até fez uma menção publica ao RWDclassics) pelo dia muito bem passado na companhia de amigos, estradas fabulosas e refeições excelentes. Que venha o próximo!!!

Saudações RWDclássicas

Pedro Barradas "


Jcarl

Foi um encontro espectacular em que tudo esteve a favor (até o tempo!). Parabéns aos organizadores pelos 2 òptimos dias que nos propocionaram...
 

José Carlos Brito
Sòcio AJA n16