mais um amante de sucata... apresentação

Iniciado por Deluxe 6, 19 de Novembro de 2006, 20:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

Corolla KE70L

Excelente trabalho, mas se precisares de matriculas ditas "legais" não gastas mais de 20 euros e ficas com um par de matriculas à maneira. Já agora, essas são feitas de que material?

PS: Excelente trabalho, mas deve ter custado mesmo!!http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  



Toyota Corolla KE70L  born´s again...


Deluxe 6

Estas matriculas são as de origem, sendo os algarismos em aluminio, daí este trabalho todo...

Estas matriculas têm algumas particularidades, por exemplo os caracateres são do mesmo tamanho, quer à frente quer atrás o que não era costume acontecer.

outra situação é a chapa traseira ser de uma medida não padronizada, adpatando-se esta às medidas da moldura do carro.

Esta moldura é basculante, servindo de acesso ao tampão do dépósito da gasolina.

Quote:
mas se precisares de matriculas ditas "legais" não gastas mais de 20 euros e ficas com um par de matriculas à maneira


Caso alguem implique com as matriculas... farei um desses pares para levar o carro às inspecções e viagens maiores.

Um abraço,
Deluxe 6 - Silvério


Corolla KE70L

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  



Toyota Corolla KE70L  born´s again...


Deluxe 6

Os tubos de travão como já havia referido foram todos retirados para serem inspeccionados e tratados.

http://imageshack.us">http://img147.imageshack.us/img147/5168/dsc04949bj2.jpg"/>

O tratamento de choque... limpeza profunda. Nesta Foto aparece o Sr. " Feliciano Raposo" de volta dos tubos

http://imageshack.us">http://img175.imageshack.us/img175/3428/dsc04971hb5.jpg"/>

Houve casos em que foi necessário mandar fazer uns novos. Estando depois a cargo do Sr. "Vitor Tozé" refazer as curvas iguais aos dos antigos.

http://imageshack.us">http://img182.imageshack.us/img182/1859/dsc04968lr5.jpg"/>


Neste momento já estão todos prontos... pintadinhos e preparados para voltarem ao sítio.

E assim vai com lentidão o restauro do P130.

Um abraço
Deluxe 6 - Silvério
 


BGONGAS

Quote:
E assim vai com lentidão o restauro do P130.


Com lentidão, mas com sabedoria.
Vais muito bem, quanto a mim.http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


MARCFER

Ola Deluxe 6, tenho acompanhado o teu trabalho, e estas de parabens. Entao tem havido mais progressos no restauro da maquina?!http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> .

Quote:
Subaru Leone 1400 GSR Coupê.

Subaru Leone 1400 GSR coupe.

Deluxe 6

Continuo com vontade de cotinuar o projecto, mas não estou a conseguir obter resultados práticos, ou seja...

Depois de tratados os tubos de travão, bomba central reparada e bomba de embraiagem adaptada... chegou a hora de montar no sitio e esperar que funcionasse.

Foi na manhã do sábado passado que fomos montar as peças no carro, mas nem a bomba central de travões, nem a bomba de embraiagem quiseram colaborar.

Para além disso verificámos também que as rodas estão agarradas.

Chegou a hora de procurar realmente quem me possa ajudar a encontrar material para este carro, e para isso vou precisar da ajuda do AJA.

Prioritário: Bomba Central de Travões e Bomba de Embraiagem

Agradeço toda a ajuda possivel.

Um abraço,
Deluxe 6 - Silvério


Umtali

Quote:
verificámos também que as rodas estão agarradas

Silvério, se calhar o vosso problema começa aqui ... eu já tive graves problemas de travões e comecei por restaurar os bombites e respectivos vedantes, só depois me virei para a bomba ... http://www.deephousepage.com/smilies/deal.gif ALT=":[deal]">

Quanto às bombas em si, se calhar devias colocar algumas fotos e explicar os sintomas para poder ajudar-te ... http://www.deephousepage.com/smilies/conf47.gif ALT=":[humm]">



 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5765_37.jpg" style="border:0;"/>

João Freire - Sócio AJA nº 11

CelicaGTI


Manda fotos e pormenoriza o máximo que puderes de forma a ser possível a gente opinar! http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">


 



Deluxe 6

O pior disto tudo é que as bombas (travões e embraiagem) que estão no carro já não são as de origem... devem ter sido adaptadas em 2000, na ultima vez que o carro andou.

Alguem sabe. Ou sabe dizer como descobrir as referências originais.

Nos catalogos de peças das lojas de peças auto em que procurei nem vem qualquer referência ao modelo do carro...

Abraço,
Deluxe 6 - Silvério


Deluxe 6

Ainda não tenho solução para o meu problema, mas continuo em busca dela...

Enquanto isso vou-me contentando com algumas fotos sacadas da net e imaginando o resultado final do meu... Gostam?

http://img501.imageshack.us/img501/9205/image31sn8.jpg" style="border:0;"/>

http://img485.imageshack.us/img485/6492/130barrzy6.gif" style="border:0;"/>

http://img384.imageshack.us/img384/6325/image34if0.jpg" style="border:0;"/>

http://img524.imageshack.us/img524/7624/omoss1ro9.jpg" style="border:0;"/>


Miguel SSS

Grande Datsun!!!http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">  Não tinha conhecimento desse modelo!!!http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">
Bom restauro...

Cumprimentos:
Miguel Alvesss


Deluxe 6

Passados estes meses e apesar de ainda não ter solução sinto-me cada vez mais perto...

comprei um livro (pequena fortuna) através do e-bay sobre o modelo P130... são mais de 480 páginas de informações sobre o carro, impressionante.

Cada carro que se compra deveria vir com um livro deste género.

http://img215.imageshack.us/img215/5466/datsunlivrojs1.jpg" style="border:0;"/>

quanto à grande questão... apenas fotos e uma referência (46010-73000).
http://img215.imageshack.us/img215/8639/datsun01kr4.jpg" style="border:0;"/>

ajuda continua a precisar-se...