MIRAR MIRA - 5º Aniversário AJA + passeio - 10/Maio/2008

Iniciado por AJA Team, 07 de Abril de 2008, 04:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

Microsurfer

ò Rui Correia.... não brinques que depois eu aceito... e depois andas de coração nas mãos.http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  

MAZDA RX-3 Coupé


TCtwin

Gostei GosteiGosteiGostei
A unica coisa que gostei menos foi ter sido relegado para 3. devido a idade do mobil, mas enfim
beryberybery nice


J Clemente
RWD forever

Santos Silva

Por compromissos profissionais de manhã e pessoais de tarde, só pude comparecer ao jantar.

Pelo que ouvi e vi, foi mais um belissimo dia de convivio entre os amantes de automóveis, em especial os mais antigos e também de apimentada regularidade pois nestas coisas, o Pedro Dias não brinca.

O Jantar esteve bom e mais uma vez os convivas puderam trocar as suas experiencias.

Parabéns ao AJA pelo 5º aniversário e aos vencedores das provas de Regularidade e do Slalom que foram respectivamente Helder Valente/Júlia Rocha em Porsche 911 e Sinel Martins/Ana Raquel em BMW 2002
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Santos Silva

Umtali:

O Sr. Dr. Manuel Martins não é o presidente mas sim Vereador da CM Mira. Uma simpatia por sinal! Estivemos à conversa durante o jantar como se já nos conhecessemos.

É preciso lembrar que este passeio não teria sido possivel sem o inestimável apoio da Cãmara de Mira, da GNR local que fez um trabalho expectacular e de todos os que participaram como concorrentes mas também como organizadores: AlfaNord, AJA, Controladores, Secretariado, etc.

Como tive a oportunidade de dizer em público, esta parceria com o AlfaNord foi excelente e foi bom ter visto todos aqueles convivas que têm um objectivo comum: Os Automoveis.

Para repetir no futuro!

Lembro que o futuro é já no dia 24 de Maio, na Automobilia de Aveiro onde, mais uma vez, o ALfaNord vai ter o stand junto do do AJA.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Santos Silva

#19
Como todos sabemos, o Forum tem estado ultimamente em grandes transformações e por isso o João Machado, Presidente do AlfaNord não conseguiu fazer o login. Telefonou-me e pediu que colocasse aqui algumas palavras por ele. Nada melçhor que colocar as palavras que ele próprio escreveu no forum AlfaNord:

Primeiro que tudo os parabéns aos justos vencedores, Hélder Valente e Júlia Rocha, que realizaram uma prova magnifica.

De seguida parabéns também ao Jorge Santos Silva e Helena Silva e Sinel Martins e Ana Raquel, respectivamente segundos e terceiros classificados.

O Slalom com classificação independente, reservou uma surpresa, um empate ao segundo entre os três primeiros classificados, aqui a idade dos carros acabou por determinar os vencedores que foram o Sinel Martis e a Ana Raquel, seguidos do Hélder Valente – Júlia Rocha e João Clemente – Ângela Cordeiro, segundos e terceiros respectivamente.

A todos os outros participantes endereçamos também os nossos parabéns.

Aos Edis de Mira e à População de Mira um enorme bem-haja, pela recepção que nos dispensaram e pelo carinho e calor humano com que nos receberam.

Aos agentes da GNR presentes, que tão bem nos orientaram e protegeram em todos os locais por onde passamos, fica aqui também expressa a nossa gratidão.
Ao Pedro Dias e a toda a sua equipa de controladores na estrada, obrigado foram fantásticos.
Também ao João Paulo Martinho, fotógrafo oficial e incansável do evento, o nosso muito obrigado.
Ao AJA, nossos companheiros de aventura, o nosso grande obrigado também.
Podem consultar muitas centenas de fotos deste espatacular passeio, em :

www.alfanord.pt/forum/viewforum.php?f=31

Como podem ver há vários tópicos para cada um dos momentos do evento.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

Foi muito agradável, contamos com 24 carros japoneses:

2 - Datsun Fairlady Roadster
1 - Datsun 1200
1 - Datsun 120Y
1 - Sunny B310 SW
4 - Datsun 510 SSS
2 - Datsun 240Z

1 - Honda Civic 1.6i16

1 - Mazda 818 Coupé
1 - Mazda MX-5

1 - Suzuki Vitara

1 - Toyota Hiace, carro 00 da organização
1 - Toyota Corolla 1200
3 - Toyota Celica TA22 ST
1 - Toyota Corona MarkII
1 - Toyota Celica TA60
2 - Toyota Corolla GT

Á noite juntou-se mais um Honda Jazz e uma Avensis SW D-Cat

  Sobre a regularidade em si, o MRS foi o melhor sócio do AJA em 17º lugar sendo o melhor carro japonês foi o Suzuki Vitara do simpático Paulo e Maria Silveirinha, sendo esta uma das viaturas mais assíduas deste género de eventos realizados pelo AJA.

  Em relação ás prestações da minha equipa... bom, ainda esperei até á última que a tal Júlia Reis aparecesse (não sei quem era!)  :-[   como não apareceu fiz dupla com o Umtali que estava sem condutor (porque ele conduz no lado direito!)!  :)
  Em termos de roadbook tudo perfeito, o pior mesmo era quando entravamos nas regularidades e havia semre qualquer coisa a baralhar-nos. 8o   Como estavamos a ficar chateados com a sucessão de coisas inesperadas decidimos prepararmos com afinco as etapas seguintes, mas a emenda não melhorou o soneto. Dentro das regularidades houve três que tiveram particular interesse:

1ª - A tarde começava com 3 CHSP´s e nós estavamos lá á hora certa com tudo preparadinho e o diálogo foi:

R: "Tá-se?"
J: "Tudo sob controlo: Força"

(1º controlo, perfeito)

R: "Ok, como estamos de tempo?"
J: "ahhhh, hummm..."

(2º controlo para o tecto)

R: "Maaannn como estamos de tempo?! Rápido"
J: "ahhhh, hummm..."
R: "Rápido pah"
J: "Acelera man, tamos atrasados!"

Conclusão: A partir dali combinamos que as notas íam ser todas em inglês, porque em português o Umtali tem de pensar na tradução! (Isto foi verdade) :lol   :[fixe] 

2ª Confundimos a placa de "Corrente dos Foros" com a placa "Corrente dos Fojos"... 8o 

3ª No primeiro slalom:

R: "O que é que estamos aqui a fazer?"
J: " Não sei, mas vou tirar umas fotos"
R: "Partimos agora?"
J: "não sei, mas tá toda a gente a apitar... let´s go"

J: "Easy left, opens; hard right and u-turn"
R: "mais depressa ou mais devagar?"
J: "Don´t know, drive carefully"
J: "Drive faster, there are a lot of sideslips on the pavement"

   :[rotfl] 

Bom, mas eu fiquei muito satisfeito com o meu navegador (ok, eu preferia a míuda que inscreveram comigo... :lol   ) já sabemos que num próximo evento destes temos de melhorar 3 coisas: Notas sempre em inglês, um cronómetro e um relógio com segundos! :[upss] 


1 Datsun Roadster


2 Roadsters


  Mais fotos em breve pelo meu co-driver

  Parabéns á organização e aos controladores. Parabéns também á GNR, pois ao fim de muitos eventos, do AJA e de outros clubes, vi finalmente a GNR a desenvolver um grande trabalho de apoio e coordenação. A imagem "de marca" sobe é com trabalho de apoio e prevenção como este.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

s 800

Pouco tenho para dizer...ao que os participantes já disseram.
Eu estive de "serviço" e como tal não fiz o passeio. Mas penso que a opinião era geral. Bem organizado, desportiva e socialmente, bons, e variados, carros e "boas pessoas" cujo objectivo era divertirem-se com os seus "brinquedos" e estarem a conviver com os seus amigos. Por mim, sinto-me gratificado por ver as pessoas satisfeitas e felizes.
Apesar de não ser o "fotógrafo de serviço" (vão ver... vão ver  ;)) ficam meia duzia para "animar a malta"
As "visitas" primeiro, e as nossas, logo de seguida.
Sócio AJA nº 6

s 800

#22
...
Sócio AJA nº 6

s 800

Sócio AJA nº 6

s 800

Sócio AJA nº 6

s 800

Sócio AJA nº 6

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Umtali

Desta vez é que me baralharam mesmo ...  :o

Normalmente tenho um volante na mão quando estou sentado naquele lugar ... desta vez tiraram o volante e deram-me um livro de desenhos animados (em Português!!!) :[aprende]

Ficou provado que definitivamente não sirvo para navegador ... e todos os meus próximos carros serão RHD !!!   ::)


Para me redimir dos meus erros, deixo aqui algumas fotos (as restantes ficam para o AJA-sun ...)  :D


Nunca pensei de alguma vez ver em Portugal 2 Fairlady Roadster's juntos !!!




E mais que dois Celicas ...



São 3 Celica's ...




Como sempre ... as eternas a Hiace a apoiar a comunidade ! :[fixe]




JA´s em descanso ...




E só para terminar ... o Presidente do AJA a jantar com o vereador da C.M. de Mira





João Freire - Sócio AJA nº 11

Ze Corona MKII

#28
Aqui ficam mais umas fotos dos Japoneses em acção....
;)


http://picasaweb.google.com/JoseSantosMKII/JapananeseCarsInMirarMira
Sócio AJA nº22

blardY


Excelentes fotos, vejo que foi um encontro bastante agradável.
Parabéns á organização e a todos os participantes!
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10