Dúvidas - Datsun 1200

Iniciado por Miglor, 20 de Março de 2006, 19:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Datsunbat

Boas!

Em relação à cor, a zona a que te referes, deve ser sempre da cor do carro! O que acontecia era que como essa parte estava mais descoberta das pedras da estrada, da chuva, da humidade e etc, toda a corrosão, era-lhe aplicada por cima da tinta esse "Fleat Coat", que hoje está em desuso e é substituido pela antigravilha...que é mais resistente, mais impermeável e simultaneamente permite uma pintura por cima muito melhor que a Fleat Coat.
Esta é a minha opinião...no meu caso fiz assim...gravilha e depois pintado por cima...não tenho fotos para o comprovar, pois o meu carro foi pintado a 200 km's de mim, mas se encontrar outros exemplos eu posto fotos...

Cumps.
Mário
In DATSUN We Trust!

nunoturbo

Exacto, depois e tratada a chapa é aplicado o anti-gravilha para protecção da mesma, e é dada a tinta por cima. Desta forma ficam as cavas de roda e fundo da bacia do pneu suplente com cor homogénea.

Eu por exemplo não gosto de ver a traseira de um carro em que se veja a bacia do pneu suplente, á côr da carroçaria, mas isso já são gostos e depende do grau de originalidade que se pretende.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Luis Machado

Tenho um Datsun 1200 em preparação e quero comprar um escape.
A 100 metros de onde trabalho estão os "Escapes do Areeiro" forncedores oficiais do Trofeu.

2 Questões

1- Barulho há quem diga que faz muito há quem diga que não
2- IPO há quem diga que passa há quem diga que não passa

Qual é a vossa experiencia?
Abraço e Obrigado
Luis Machado

Kaizen

Já andei e segui Datsun 1200 com escape de troféu e o som é muito agradável. Se não planeias fazer viagens seguidas com mais de 50/70kms em AE parece-me que não haverá problema.

  Ainda assim, haverá muito mais gente com mais experiência do que eu.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

JorgeSim

Boa noite a todos.
Alguem me sabe explicar como se põe pernos de roda maiores num datsun 1200?
Tirar os antigos foi fácil, mas para por os maiores não há espaço.

Alguém me consegue explicar? É preciso retirar as falanges das rodas?
Se sim, agradeço uma ajudinha...  :assobio
Japoneses Antigos + Espírito Clássico = Explosão de Adrenalina!

Santos Silva

#155
Pois...se são mais compridos é possível que não tenhas espaço. Atrás tens que aliviar os semi-eixos, à frente deves ter que tirar as falanges.
Se for igual aos Toyota 1200, é assim. :)

Quando digo "aliviar" os semi-eixos, significa tirá-los. Costuma ser com um saca de pancada, para puxar o semi-eixo para fora. Mas antes disso deves desaparafusá-los.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

JorgeSim

Obrigado pela sugestão  :) em principio até segunda consigo fazer isso, eu depois digo alguma coisa.
Obrigado mais uma vez!  :thumbsup
Japoneses Antigos + Espírito Clássico = Explosão de Adrenalina!

JorgeSim

Japoneses Antigos + Espírito Clássico = Explosão de Adrenalina!

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

SaKaNah

Boas, tenho um Datsun 1200 e um 120Y.
Preciso de ajuda, preciso de saber se o motor do 120Y encaixa no 1200 sem serem precisas alterações.
Sei que há uma diferença qualquer no alternador por causa do servofreio.
Será que encaixa?

Obrigado
Cumps

fernando mateus

Nos motores a gasolina o alternador não tem nada a ver com o servo freio.O servo freio funciona com o vacuo da admissão.Nos motores a diesel esses sim o vacuo do servo freio é feito através do alternador ou de uma bomba de vacuo

blardY


Encaixa na perfeição sem qualquer adaptação  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

SaKaNah

Fernando Mateus, eu sei disso, o que estava a perguntar estava relacionado com o espaço disponivel dentro do habitaculo do motor.
blardY obrigado! Assim posso ter o carro a andar enquanto reparo o outro motor ao pormenor =)
Cumps

SaKaNah

No entanto, suponho que o motor do 1200, nao caiba bem no 120y. certo ?

Umtali

O problema não está no tamanho do motor ... está nas ligações gasolina/electricas porque o distribuidor e alternador estão colocados em sitios diferentes :assobio

Se a alteração é temporária, pior ainda pois não convém estragar nada  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11