Dúvidas - Corolla E3 - KE30, KE35 e KE36

Iniciado por xrvmendes, 31 de Janeiro de 2007, 18:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

o KE35 acaba por ser o modelo mais procurado da serie E3x, por consequência são praticados valores mais altos que nas outras versões.

No entanto, o negócio é sempre a dois ...


PS - Tens PM




 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5765_37.jpg" style="border:0;"/>

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 12/6/07 23:17
João Freire - Sócio AJA nº 11

ZeMikeKE35

Bom carro! Também tenho um.
O meu saiu barato (apesar de precisar de alguns remendos e de pintura).
Vê lá se não te impingem a versão de 1 carburador (como eu já tenho visto em alguns KE35).
Eu penso que por menos de 1000€ consegues comprar um a andar e sem precisar de muitos "arranjos"http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]">  


Blacklion

#17
Caros companheiros,
Sou um recente proprietário de um toyota KE35 que tem um problema no diferencial.
como é um carro bastante raro, a Toyota já descontinuou bastantes peças deste modelo.
Assim gostaria de saber se sabem quais serão os diferenciais compativeis com este modelo.
O diferencial ainda não foi desmontado mas acredito que pela zoada e folga que tem necessite de todas as engrenagens no seu interior.

Kaizen

O diferencial é o mesmo dos Corolla E2 sedan e coupé e dos E3 sedan e Coupé. O das Van e SW tem uma relação diferente, mais curta.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Acho que tenho um grupo cónico novo para esse modelo.

E mais um monte de outras peças :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Blacklion

Citação de: Kaizen em 26 de Abril de 2009, 12:34
O diferencial é o mesmo dos Corolla E2 sedan e coupé e dos E3 sedan e Coupé. O das Van e SW tem uma relação diferente, mais curta.

Peço desculpa mas se percebi bem o E2 será o KE30?
será que o do KE20 é igual?

Blacklion

Citação de: Santos Silva em 26 de Abril de 2009, 16:24
Acho que tenho um grupo cónico novo para esse modelo.

E mais um monte de outras peças :assobio

Peço desculpa, mas com grupo cónico esta-se a referir apenas aos satélites e planetários, ou a estrutura da roda de coroa, roda de coroa, pin~hão de ataque e rolamentos estão incluidos?
posso já agora saber o preço que pede pelo grupo?

Pergunto também o que estará incluido no "monte de outras peças "? e preço para tal.
Pode enviar PM ou email: nunomrpereira@hotmail.com.
O e-mail também serve de messenger.

Kaizen

E1 = 1ª Geração Corolla: KE10, KE11, KE15, KE16 etc
E2 = 2ª Geração Corolla: KE20, KE25 etc
E3 = 3ª geração Corolla: Ke30, KE35, KE36 etc
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Grupo cónico é composto pela roda de coroa e pelo pinhão.

Material que tenho para esse modelo é diverso (e novo) mas está todo misturado com outras peças e por isso dificil de encontrar por agora. Desde borrachas para os vidros e portas, grelha, faroios, vidros de farolim, piscas, cinzeiro, consola dos manometros, jantes, grelhas laterais traseiras, etc.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Blacklion

Gostava de ver esse material, algumas coisas poderão eventualmente interessar.
consegue tirar umas fotos e enviar-me por e-mail? com valor indicativo?

Blacklion

Citação de: Kaizen em 26 de Abril de 2009, 20:55
E1 = 1ª Geração Corolla: KE10, KE11, KE15, KE16 etc
E2 = 2ª Geração Corolla: KE20, KE25 etc
E3 = 3ª geração Corolla: Ke30, KE35, KE36 etc

Desculpe pôr em causa o que escreveu mas neste site :eusa_think:
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=37422
que está identificado como um link do topico
http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=1559.0
indica que a relação final do KE35 é de 4,56:1 enquanto todos os restantes modelos E20 é 4,22:1, e no E30 o sedan tem 4.10:1 e o station 4.30:1   :eusa_think:
Pelo que consegui identificar este é o unico modelo toyota com esta relação final.
Pergunto se alguem tem um manual original que pelo que sei compreende toda a série E3 de modo a confirmar estas relações finais. :eusa_think:

Agora tenho uma pergunta que reservo para os entendidos...
4.22:1 é mais curto ou mais longo que 4.56:1? :hum:
Eventualmente estaria disposto a utilizar uma solução de compromisso para manter o carro a andar

Pergunto tabmém ao Santos Silva se me enviava fotos do grupo cónico para o KE35 e o seu valor.

nunoturbo

#26
4.22:1 é mais curto ou mais longo que 4.56:1?

O 4.22:1 é mais curto que o 4.56:1

Citaçãoya get 4.5 out of 2door ke36 wagons 4.3 out of 4 door ke36 wagons and 4.1 form ke35 coupe most starlets (kp60 61) have either 3.6 or 3.9 the 4ks usally have 3.6 and 2k usaly have 3.9
http://www.club-k.co.nz/Forums/viewthread.php?tid=11212
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

nunoturbo

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Santos Silva

#28
Bom...esclarecendo:

O KE35 tem um diferencial 41:9 (41 dentes na roda de coroa e 9 dentes no pinhão) o que dá uma relação 4,56.
Esta relação de transmissão é identica à do KE20/25 a partir de Abril de 1974.
As relações de transmissão mais curtas ou mais longas são fáceis de entender se pensarmos numa bicicleta e nos carretos da roda pedaleira e da roda traseira.
Mais curto significa que a relação tem um valor mais elevado (os dentes da roda de coroa a dividir pelos dentes do pinhão), isto é, e para o caso presente, o pinhão roda 4,56 vezes para a roda de coroa rodar só uma vez.

A questão das relações de transmissão é importante para situações como por exemplo a Madeira onde as subidas exigem relações curtas ou o andamento em estrada aberta onde as relações podem ser longas para atingir velocidades de ponta mais altas.

Quanto aos dados completos de todos os Corollas E2, são variadas e dependem não só da versão mas também do ano.
Fica aqui abaixo uma cópia do catálogo de peças.

Quanto ao grupo cónico que tenho, preciso de tempo para o ir ver e depois aviso.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Blacklion

Citação de: nunoturbo em 28 de Abril de 2009, 21:03
4.22:1 é mais curto ou mais longo que 4.56:1?

O 4.22:1 é mais curto que o 4.56:1

Citaçãoya get 4.5 out of 2door ke36 wagons 4.3 out of 4 door ke36 wagons and 4.1 form ke35 coupe most starlets (kp60 61) have either 3.6 or 3.9 the 4ks usally have 3.6 and 2k usaly have 3.9
http://www.club-k.co.nz/Forums/viewthread.php?tid=11212

já tinha ido a esse forum, mas tenho alguma dificuldade em perceber as coisas que la se dizem.
pelo que percebo dá para trocar quase tudo de carro para carro. Mas por outro lado percebo que essas trocas volta e meia dão mau resulado. :thumbdown:

sinceramente estou parado no tempo sem saber que direcção tomar.
um KE35 em perfeito estado e com um diferencial rebentado. :wall
opções:
1 -trocar por um eixo completo de um KE36 que é o que tem as relações mais proximas, já que está muito dificil de encontrar um igual
2 -desmontar aquilo tudo e ficar agarrado com falta de peças, já que a unica coisa que sei é que apenas arranjo um grupo conico novo (dependendo do preço)

conselhos precisam-se, assim como um mecanico de confiança na zona de Lisboa. :help3: