Restauro - O meu KE20

Iniciado por Camry 2200, 20 de Setembro de 2006, 20:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

Camry 2200

A intenção é ficar melhor que novo. A ver vamos, para já está a correr bem.

Na próxima semana devo começar a intervir no corta fogo, na zona das entradas de ar, e na zona de escoamento da água. Estas são as zonas mais críticas e que está a assustar mais.

Entretanto ao "descascar" descobri que a longarina do lado direito vai ter de ser refeita por estar também em mau estado. Julgo que deve ter sido por causa das substancias ácidas da bateria, uma vez que abaixo do suporte nota-se uma espécie de corrosão proveniente de algo que escorria naquela zona.

Também descobri um KE20 numa sucata do qual trouxe um rádio, que embora não seja de origem, encaixa na consola na perfeição. O rádio é de época sem duvida e é Philips. De momento não tenho fotos mas depois coloco para me dizerem se pertence a algum outro modelo da época ou não.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

nunoturbo

Há muito trabalhinho pela frente, mas vai valer a pena.
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Carreiras

boa continuação

estou cada vez mais decidido a arranjar um reloginho destes!

Camry 2200

#48
Eis o rádio de que falei...



Não é de origem mas à falta de um...
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

RT

Tem excelente aspecto o rádio!

Não sei se é ou não de origem mas deve ficar com muito bom aspecto no carro. ;)
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Santos Silva

O rádio não é de origem como já foi dito pois tem o "espelho" e isso não existia.
Parece ser um rádio comum que podia ser aplicado em qualquer modelo de qualquer marca da época.
Apesar de não ser de uma marca Japonesa, não destoa.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Camry 2200

#51
Mais uns trabalhos...

Comecei a tratar da suspensão, direcção e travões da frente.
Para já, quase tudo decapado.

Antes


Depois










Ainda não está tudo mas há-de ficar brevemente.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

#52
Vai avançando o restauro.

Agora estou a reparar os conjuntos da suspensão traseira e da frente. Já tenho algumas peças completamente restauradas só que ainda não tenho fotos. Ficam algumas só das desmontagens.








Entretanto o fundo já está descascado e pronto a ser tratado.






Partes a remendar. Pensei que estivesse pior. O problema vai ser mesmo a parte das entradas de ar, mas lá chegarei.







Agora umas dúvidas:

Alguém sabe se ainda se consegue arranjar novo, tudo o que é cinoblocos e outros apoios de borracha nomeadamente os das molas traseiras, tanto os cinoblocos como uns apoios intermédios que tem entre cada lamina. Os meus estão um pouco deteriorados e como são peças importantes para o conforto na condução gostava de os colocar todos novos.

Cumprimentos. 
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Toylex

Citação de: Camry 2200 em 14 de Junho de 2009, 11:43

Agora umas dúvidas:

Alguém sabe se ainda se consegue arranjar novo, tudo o que é cinoblocos e outros apoios de borracha nomeadamente os das molas traseiras, tanto os cinoblocos como uns apoios intermédios que tem entre cada lamina. Os meus estão um pouco deteriorados e como são peças importantes para o conforto na condução gostava de os colocar todos novos.

Cumprimentos. 
Citação de: Camry 2200 em 14 de Junho de 2009, 11:43

Isso não é problema nenhum, se a Toyota não fornecer, qualquer casa de molas, principalmente deste gênero de molas em lâmina ou folha tem disso, levas as borrachas velhas e arranjas isso.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Carreiras

O rádio não destoa.

Não raras vezes, as pessoas aplicavam outros rádios, neste e nos outros carros como hoje ainda o fazem.

Agora, convenhamos que fica melhor o de origem pois nesta altura este radio incorporado no tablier era uma novidade, uma inovação.

Os meus cumprimentos

costinha_trf

Estou a ver que este carro vai ficar como novo! :)
Pena é aquele pormenor do numero do chassis, tenta pedir uma opinião ao pessoal da toyota e/ou ao pessoal do imtt, e claro, se tiveres receio, não digas a matricula do carro, não sei se podes ou nao ser prejudicado com isso, mas era bom que te informasses sobre esse aspecto.

Boa sorte para o restauro!

Abraço!
ڤڤىڤىؤطسي  ۷۵٨نوثچپ  ﮏﲨﭖ﴾ﷲﻜ, Ok??

Camry 2200

#56
Costinha, esse problema já está solucionado. O meu ramo de trabalho permite-me replicar de forma perfeita o número de chassis numa chapa nova. Como vou ter de substituir aquela parte por completo de um lado ao outro do carro, não se vai notar rigorosamente nada.

Carreiras, obrigado pela opinião. O facto é que ainda não perdi a esperança de encontrar um rádio de origem para colocar. Em ultimo caso coloco este.

Toylex, obrigado pela dica, por acaso conheço uma oficina aqui perto onde trabalham com este tipo de molas, especialmente em camiões e carrinhas. Vou lá passar a ver o que me dizem.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

#57
Mais umas fotos de algumas peças já prontas a montar quando chegar a sua vez.

Aqui algumas peças que foram para zincar.












Aqui já pintadas em definitivo alguns componentes da suspensão e dos travões.






Entretanto surgiu um pormenor, o meu carro não tem a chapa de identificação que fica ao pé da bateria que vejo noutros Corolla aqui do forum.
Será que falta mesmo ou só vinha em alguns modelos  ???
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Falta mesmo, a boa noticia é que a podes reproduzir através do importador. O rasteirinho, pos aqui no fórum a foto de uma reproduzida.


  Muito bom trabalho, com estes resultados vai ficar mesmo de acordo com os teus objectivos.  :clap:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

prelude guy

Belíssimo trabalho. Vai ficar melhor que novo  :clap:

... e para mais num KE20... Parabéns!

Foi boa ideia teres mandado zincar e pintado sobre o banho de zinco. Eu, nesse caso, aproveitei e mandei lacar de preto sobre o zinco, mas assim pintado também ficou bem.

(Fico impressionado com a quantidade de peças iguais na suspensão da frente entre o TA22 e o KE20  ::) )
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)