Restauro - O meu KE20

Iniciado por Camry 2200, 20 de Setembro de 2006, 20:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

Camry 2200

Obrigado Kaizen, vou ver se resolvo o problema da placa dessa forma!

Prelude guy, de realmente resultou bem a aplicação da tinta sobre o zinco, a tinta é própria para chassis, têm muito boa resistência e assim fica tudo impecável para ver se fico com um KE20 de referência!  ;)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

O restauro está a andar bem. Já iniciei as primeiras intervenções na carroçaria.

No final desta semana já coloco umas fotos do estado actual.

Por agora precisava de esclarecer uma dúvida acerca da pintura do fundo do carro; Precisava de saber ao certo se a anti-gravilha é ou não de fábrica e além disso, se o fundo e caves de rodas são à cor ou são pretas. Já estive a ler, em alguns tópicos comentários acerca disto mas não fiquei muito esclarecido e como quero que o carro fique o mais perto possível do 100% original preciso de ajuda neste ponto.

Agradeço informação!   :)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

nunoturbo

#62
Não sei se te vai ajudar mas posso dar-te alguns exemplos.

O Datsun 1200 comercializado em Africa, não tinha revestimento inferior, apenas a tinta, devido ao clima.

Os comercializados na Europa e resto do Mundo, salvo erro, têm todos tratamento tipo anti-gravilha, também devido ao clima e ao sal aplicado nas estradas onde se acumula gelo (o sal é o maior inimigo da chapa).

Essencialmente raciocina da seguinte forma:

Se aplicares unicamente os primários e posteriormente a tinta final, quando circulares com o carro e a apanhares pedrinhas, gravilha, detritos diversos, que se projectem pelo rolamento do carro contra a zona inferior, a tinta, o primário e provavelmente a chapa, vão ficar "feridas".

Aí será um futuro foco de ferrugem.


Agora faz como quiseres...
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Kaizen

  As cavas das rodas são á cor da carroçaria, podes aplicar uma camada fina de anti-gravilha na parte do chassis e no interior do guarda-lamas para evitar o que o Nuno escreveu, e depois pintas da cor final por cima. Mas os "bacalhaus" são em preto.

  O fundo do chassis é a mesma coisa. Sei que o Celica não tinha anti-gravilha nenhum, porque tinha uma camada protectora de fábrica muito boa. Os KE20 sendo montados cá, o processo era diferente.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

"Bacalhaus"? Falas daquelas blindagens que tem por dentro dos guarda-lamas?

Por acaso já vi noutro carro o acabamento da anti-gravilha mais fina como descreveste. Fica bem, mas tinha sempre a dúvida por causa da originalidade.

Sendo assim fica fundo preto e caves de rodas brancas e com anti-gravilha aplicada. Só me faltava decidir isto para voltar a pousar o carro para tratar da parte de cima.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Sim, são essas blindagens. Desculpa mas não me lembrei do nome no momento! ;)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

#66
Já decorrem as primeiras obras na carroçaria. Está a andar rápido agora...  :dance:

Algumas fotos:



























Durante a próxima semana o fundo já deve ficar pronto!  :D
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

#67
Há que agradecer ao meu tio António, chapeiro da velha guarda, que está a realizar o trabalho de chapa.

Um pequeno offtopic:

É proprietário deste lindíssimo Triumph TR6 que foi restaurado por ele de A a Z e pode ser visto na Exponor este fim de semana.  :)



 
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

#68
O fundo está tratado, falta só o tratamento anti-gravilha que só irei fazer quando estiverem as caves de rodas a 100%.

Está a ficar ...  :)



Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Corolla TE71

  Parabéns pelo restauro, tá a ficar 5 estrelas!! :clap:

  Não posso deixar de notar algumas diferenças para o meu KE20 (de 76 montagem nacional), os tais

bacalhaus a que se refere o Kaizen, no meu são em verde claro, e o sistema de mola para segurar o capot

aberto o meu não tem, funciona com o tradicional ferro ao alto!!

  Estas duas diferenças, não me parecem furtuitas de um anterior proprietário, mas sim diferenças de

montagem!!
sócio AJA 33

pedro.vale

Parabéns Miguel!

Tenho acompanhado este projecto desde inicio, e é de louvar o empenho que tens tido!

Continua assim!


RT

Boa sorte e muita força para o resto.

Está a ficar com muito boa cara :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Xony

Olá Camry2200!

O carro é lindo, melhor melhor só se fosse o de 4 portas, já tive um em tempos, vou ver se te deixo aqui umas imagens dele  :)

Em relação ao restauro    :clap:

Camry 2200

Obrigado pelos comentários! Tenho actualizado pouco este tópico. Em breve colocarei as ultimas novidades.
O restauro está a andar mais devagar do que o que eu queria.  ::)
Mas está a andar...
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

lavrador

Boas este e um daqueles restauro que da gosto ver força e boa continuacao :clap:
Toyota veio para ficar!