Ignição Electronica

Iniciado por JOU Datsun 1200, 29 de Janeiro de 2007, 01:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

JOU Datsun 1200



Lá estou eu com as minhas invenções.

Tenho que partilhar com vocês esta minha ideia e gostaria de saber opiniões. Estou a pensar colocar uma pequena ignição electronica daquelas artesanais que se faziam nos finais dos anos 70 e que vinham naquelas revistas das especialidades. Já tive inclusivo uma instalada à muitos anos mas avariou quase de seguida.
Julgo que transforma a faisca nas velas de 20.000 Volts no dobro.
As vantagens seram assim significativas ( Melhor trabalhar a frio e economia no consumo ).

Como se pode confirmar ( medir ) a faisca que chega às velas ?

Que tal uma opiniões de alguns dos entendidos.
 


mikalves

bem... a ideia é boa... também não te sei ajudar, mas queria pedir-te se será possivel expores aqui ao pessoal como se faz essa transformaçãohttp://www.deephousepage.com/smilies/bis.gif ALT=":[Aja]"> http://www.deephousepage.com/smilies/bis.gif ALT=":[Aja]"> http://www.deephousepage.com/smilies/listen2.gif ALT=":[segredo]"> http://www.deephousepage.com/smilies/listen2.gif ALT=":[segredo]">  


JOU Datsun 1200


Quando coloquei este Post era exactamente na esperança que alguém entendido se pronunciá-se neste fórum.

Como disse anteriormente pretendo colocar uma Ignição Elécronica no meu Datsun 1200 pois já tive uma colocada à muitos anos mas apanhou àgua e foi-se...

Recordo-me que esta I.E. substitui o condensador ( Anula-o por completo ) e que o comprimento do arco da faísca que salta no polo das velas tinha um comprimento superior daí o trabalhar ao ralenti ter melhor qualidade etc.

Gostaria de saber é qual a forma de "evidenciar" que efectivamente que a I.E. trás proveitos ( Arranque a frio, consumo etc. )

Cumprimentos  
JP


Kufru

Em relação a faisca que chega as velas eu a pouco pkausa de uma cena de um tractor tive aqui em casa um aparelho axo ke ate era da still ke media a faisca, via s o tamanho total ke ela atingia o mm... agora n sei se e algo disso ke pertendias.

CUmps Luis Aguiar


Corolla KE70L

Kufru, o AJA agradece que escrevas em português correcto, pois torna-se mais fácil perceber o que dizes e além disso existem membros estrangeiros que utilizam programas para tradução do texto e assim não conseguem perceber a mensagem.http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  



Toyota Corolla KE70L  born´s again...

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=corollake70l>Corolla KE70L  http://paginadesaxos.home.sapo.pt/Toyota%20NET.jpg" BORDER=0> at: 24/3/07 12:13

Kufru

Peço desculpa então.
Cumprimentos Luis Aguiar


Corolla KE70L

Estamos cá para ajudar.http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  



Toyota Corolla KE70L  born´s again...


JOU Datsun 1200


Obrigado por tudo, neste momento já tenho uma Ignição Electronica no meu amarelinho (datsun). Agora só falta saber como se comporta em termos de fiabilidade pois com todas as pessoas com quem tenho falado parece que ao fim de algum tempo as mesmas acabam por avariar.

Aguardemos


nunoturbo

Onde arranjaste essa ignição?

Tens fotos?

ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

JOU Datsun 1200


É uma História bem comprida mas posso dizer que foi montada componente a componente por um especialista que fez questão de ma oferecer sabendo que eu já tinha tido uma à muitos anos e conhece esta minha tara pelos 1200.

Quem esteve no informal Norte teve a oportunidade de a ver montada. Fotos julgo que não adiantam muito de momento pois está montada dentro de uma pequena caixa que coloquei provisoriamente atrás da bateria.

Julgo que irei ter a possibilidade de num futuro proximo montar uma ou acompanhar a montagem de uma exactamente igual a esta. Aguardemos, e nessa altura poderei colocar fotos com mais desenvolvimentos e não de uma coisa já feita e dentro de uma caixinha com quatro fios a sairem.

Neste momento esta está em teste, veremos como se comporta...


nunoturbo

OK, aguardo novidades.http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

JOU Datsun 1200


Nuno,

Em resposta au solicitado ai vai ...

A ignição está a funcionar mas mais uma vez como me dei mal com as soldaduras houve uma alma caridosa que ma soldou toda.

A instalação fui eu que a fiz quanto a resultados não noto nada de especial e houje um mecanico que a viu e diz que apenas serve para não queimar os platinados será ?

Se quiseres saber mais pormenores , etc dispõe, agora julgo que não é bem o que eu julgava.



 


JOU Datsun 1200


Nuno,

Somente por preguiça e caso exista algum entusiasta que pretenda fazer o mesmo ai vai a referencia do KIT adquirido na Niposom

Electronic Ingnition System for cars - K 2543 velleman - kit

Abraço


Valter Esteves

Boas,
Não será melhor arranjar uma I.E. de um modelo Nissan para evitar gastar mais dinheiro e dores de cabeça e sujeito a ficar parado algures por aí?

Estou a questionar porque, tenho uma mecânica 1.5 de um Sunny, com I.E. e possivelmente a I.E. dará na mecânica 1.2 da Datsun, é uma questão de falar com um electricista auto.http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">
 

Valter Esteves (Vila Real - Capital da Velocidade)

Valter Esteves
Vila Real (Capital da Velocidade)